Archive for 16_03

Conhecendo um pouco da nova AEH?


Olá, meus queridos!

Estou escrevendo esse post numa noite de quarta-feira após um tremendo surto de inspiração, que culminou numa cena fresquinha para a nossa história!

Aproveitando que esta cena acabou de sair do forno, decidi convertê-la em uma pequena prévia do que está por vir nessa nova fase de Aventuras em Hoenn. Eu sei que havia dito anteriormente que a volta da história talvez fosse demorar um pouquinho, mas nada melhor do que aproveitar um momento de inspiração para poder trazer a vocês uma prévia, uma amostra grátis para que vocês tenham uma ideia de como estará essa nova trama.

Gostaria muito do feedback de vocês com relação à nova dinâmica e escrita que estou propondo (como disse antes, uma escrita com mais detalhes e narração, e enxugando um pouco os diálogos extensos), então fiquem atentos:

Sexta-feira, dia 01 de Abril, estarei colocando à tarde um pequeno prólogo aqui para vocês conferirem. Sim, eu sei que a data é de causar desconfiança, mas juro que não é mentira! Hahaha! Dessa vez eu não vou zoar com vocês. Tá um pouco cedo ainda. ;P

Espero poder passar nesse teste. Conto com vocês para avaliarem o prólogo e dar suas opiniões sinceras. Não tenho medo de críticas!

Tenham uma bom resto de semana, e nos vemos na sexta! õ/

Doce Sacrifício



  E se você descobrisse que tem poder sobre um dos quatro elementos?

 Já dizia tio Ben, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. Como, por exemplo, enfrentar uma guerra ancestral contra deuses elementais.

 Pouca coisa, né?

 E se, além disso, você tivesse que lidar com vários fantasmas do seu passado, como uma melhor amiga desaparecida e todos a sua volta te tachando de louca?

 Esta é a realidade da protagonista de Doce Sacrifício ao que sua trama começa.


 Pois bem, para primeiro post, gostaria de chamar vocês para o lançamento de um livro. Primeira parte da saga Herdeiros da Natureza, DS acompanha a jornada de Angelique ao que ela descobre o quão real são os ditos “mitos” – e o quanto ela faz parte deles. Uma jovem decidida e sensível, além de constantemente atormentada pelo trauma que sofreu na infância ao ver sua melhor amiga ser levada por uma esfera de fogo – sim, isso é verdade, juro que é, apesar de ninguém acreditar e jogarem a pobre menina de um psiquiatra para outro, minando cada vez mais sua mente. 

 Só que, claro, obviamente, a vida dela não poderia ser tão simples assim. De repente, ela se viu levada a uma realidade completamente nova e inesperada, onde ela (além de mais alguns) é uma escolhida dos deuses para representar seus respectivos elementos. E, enquanto tenta se adequar aos novos companheiros e à rotina de treinamentos, algo ainda maior está prestes a implodir. Há ideologias divergentes entre as sociedades, e isso está a ponto de se transformar em uma guerra.



 E, bem, há algo a mais a ser dito nesse post. Não estou os chamando apenas porque desde a sinopse essa história me atrai. Sou relativamente próxima da autora, então pude acompanhar esse trabalho enquanto ele ainda estava sendo moldado, e também experimentar de sua escrita. E poderia colocar minha mão no fogo enquanto digo que ela sabe cativar as pessoas. Ela sabe nos passar o que há na mente de cada personagem, nos fazendo sentir como eles se sentem. E sim, estou me comprometendo a uma resenha quando finalmente tiver esse livro em mãos (estou ansiosíssima por isso, aliás!!) 

 Então, de coração, quem tiver a oportunidade de ir ao lançamento, vá. E quem, como eu, morar um tantinho longe demais, vale a pena comprar.




 Caso queiram entrar um pouco mais no universo de Herdeiros da Natureza, há um tumblr (de onde tirei a maioria dessas imagens, inclusive) administrado pela própria autora, além da página no facebook. E, para aqueles que curtem ler acompanhados de uma boa trilha sonora, há uma playlist de músicas que contam algo sobre a história.
 Espero que tenham curtido essa sugestão, provavelmente semana que vem tem outro post meu por aqui :3 E, claro, vou adorar saber a opinião de vocês sobre como esse ficou <3

Cantinho da Tsuki

Art by: Kash-Phia

Olá, caro viajante de Hoenn. Precisando arejar um pouco a cabeça? Talvez a procura de alguma nova aventura? Ou talvez de uma boa trilha sonora para as que já acompanha? Ou mesmo apenas algo rápido de se ler que lhe traga mais conhecimento? Pois bem, achou um bom lugar para tal! Nesse cantinho, há de tudo um pouco, pois foi feito especialmente para compartilhar experiências e saberes. Acomode-se e siga para o tópico que mais lhe convém, e tenha uma boa estadia!

Livros:

Doce Sacrifício
Feita de Fumaça e Osso

Música:

Taylor Davis
AmaLee
• Twenty One Pilots (Em Breve)

Webcomics:

Always Human
Ava's Demon


Nota Adicional

Art by: su

 Bem, confesso que não sei como começar isso aqui. Mas nunca sei como começar apresentações, então devo estar no caminho certo.

 Olá novamente. Tivemos uma breve troca de cumprimentos há algum tempo atrás, mas com tudo que aconteceu (que já foi muito bem explanado pelo Sigert (vou demorar pacas pra me acostumar a esse nick novo)) acho que nem deu para nos conhecermos mesmo, não? Então, gostaria de conversar um pouco com vocês uma vez mais – a primeira de muitas, espero.

 No meu RG consta o nome Anne, mas vocês podem me chamar de Tsuki – sigam pelo que preferirem. Talvez não estejam se lembrando disso, mas, quando entrei para AeH, vim com a proposta de, além de auxiliar o autor do blog, trazer algumas resenhas sobre Literatura Nacional. Bem, algumas coisas mudaram de lá pra cá. Não, não deixei de amar meus queridos livros, na verdade, os amo mais do que nunca. Apenas estou pensando no que é viável e confortável para mim e também para vocês.

 Um compromisso que quero ter com vocês é sinceridade. Estimo muito essa qualidade que tenho, e aqui não será diferente. Não vou prometer prazos certos e maravilhosos para postagem porque as chances de furá-los são altas. Porém, também não quero deixá-los sem conteúdo, nunca aparecendo, virando uma fantasma da Aliança. Quero estar aqui, quero me sentir bem estando aqui, e quero que vocês se sintam bem com minha presença. Então, estou pensando em variar um pouco os tópicos que vou trazer – garantindo mais terrenos para explorar e, portanto, deixando mais fácil ter algum post pronto. 

 Ainda assim, ainda tenho algumas coisas a acertar. Como disse no parágrafo anterior, serei completamente sincera com vocês. Aliás, posso pedir que façam o mesmo? Isso me ajudará muito na construção do meu papel aqui. Se eu postar algo do interesse de vocês, me digam, e se não gostarem muito, me digam também (mas, por favor, digam com educação, apenas críticas construtivas aqui, sem negatividade desnecessária). 

 No mais, parabéns ao Sigert pelo retorno! Como já devem saber, Hoenn é a minha casa, e ver esse blog de volta a ativa acalenta meu coração <3 Sei que já ouviu isso de mim, mas é bom deixar público que tem todo o meu apoio e disposição para ajudar! E é uma honra poder fazer parte disso ^~^

 Okay, acho que já me estendi o bastante. Espero ter deixado uma boa primeira impressão, e, caso não, espero que consiga me redimir qualquer dia desses (ah, e não se enganem pela escrita meio formal demais nesse post, é o nervosismo)


Aventuras em Hoenn - Pronunciamento Oficial

A imagem em si não remete a nenhum assunto abordado nessa postagem. É só para ficar bonitinho mesmo! *---*
Olá, pessoal! Já faz um tempo que não falo nada por aqui (um tempo lê-se QUASE 2 ANOS, but ok). Bem, eu nem sei por onde começar, pra ser bem sincero. Simplesmente, numa terça-feira que era para ser normal, eu entro aqui no blog e percebo que O MUNDO TÁ ACABANDO, CORRE!

Minha reação ao ver AEH nessa terça.
Sério, eu não imaginava que encontraria do nada comentários de leitores de longa data dando predicts sinistros sobre uma possível volta de Aventuras em Hoenn! Meu, o que é que aconteceu aqui!?

Ok, ok. Vários fatores apontavam para esses rumores. Em um post publicado no Aventuras em Sinnoh, o Canas acabou soltando que as regiões de Kanto, Hoenn e Unova estavam sendo trabalhadas para uma possível volta, o próprio blog onde vocês estão agora passou por algumas modificações, o Canas (ele, sempre ele!) deixou um tweet naaaaaada sutil...



Dada essa série de eventos, easter eggs ou como vocês desejarem chamar, as coisas continuaram seguindo seu fluxo natural com o passar dos dias, e até aí eu estava de boa, sem esperar nada. Daí na terça a parada explode no blog e cá estamos reunidos!

Dessa forma, eu me vejo na responsabilidade de dar alguns esclarecimentos a vocês, e abrir o jogo de uma vez por todas com relação ao motivo por Aventuras em Hoenn ter acabado e qual será o futuro da região na Aliança Aventuras.

ENTÃO SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!

Vou tentar ser o mais organizado e objetivo possível. Peço que tenham paciência com este cara confuso que vos fala, porque eu tô pra me bater aqui, tamanha é a complexidade da situação atual. Vou separar os assuntos por tópicos, assim cada um terá a liberdade de ler os assuntos que lhes interessarem sem precisar ficar procurando demais, ok? Vamos lá então!


1 - Por que Aventuras em Hoenn acabou?


Já começamos com uma complicada. Pelo visto o dia não vai ser fácil, kkk!

A história foi encerrada em Abril de 2014. Pelo menos é a data que consta nas propriedades do documento onde arquivei todos os capítulos — sim, estou com todos eles salvos. Foi uma série de fatores que contribuiu para o fim monótono de uma história que eu já não adorava tanto quanto antes. Vou explicar de forma clara e sem enrolar muito o que levou a esse desgaste.

2013 foi um ano de muitas mudanças na Aliança. A equipe passava por uma época horrível em visitas nos blogs, a falta de comentários nos capítulos era evidente — até Sinnoh estava sofrendo com essa seca. Mas na real mesmo esse era o menor dos nossos problemas. Esse assunto foi tratado como tabu pela equipe durante todo esse tempo, mas chega uma hora em que tem que ser dito. Estávamos com sérios problemas internos. Não vou dizer aqui que problemas eram esses, porque envolve questões pessoais de outros membros da equipe, e eu não tenho o direito de expor a situação deles dessa maneira. E se tivesse ainda assim não faria. Mas foi uma época muito tensa dentro da equipe, onde a falta de harmonia prejudicava todos. Estávamos sob forte estresse devido à situação, e isso foi o suficiente para drenar o ânimo de todo mundo. Quem diria que blogs de Pokémon seriam motivo pra tanto problema?

Chegando próximo ao fim do ano, finalmente essa treta teve um final. Foi um final quase catastrófico, mas serviu para amadurecer os membros que permaneceram. Com o tempo, novos membros aderiram ao time (dos quais alguns infelizmente já saíram), e posso dizer que hoje a Aliança está forte e unida. Apesar de não vermos muitas histórias, a convivência dentro do time é a melhor possível, e todos hoje se dão bem. O ambiente está tão bom ou até melhor do que na nossa "época dourada". Nesse momento estou lambendo uma colher de Nutella enquanto vejo a galera zoando no grupo do Whatsapp.

Além dos problemas internos, um problema pessoal meu com a história que eu estava escrevendo foi um dos pontos-chave para o fim mórbido da nossa aventura. Depois de 3 anos e meio escrevendo, 55 capítulos do plot principal mais os especiais que totalizavam quase 70 capítulos escritos, eu não tinha mais para onde ir. Eu me vi preso em um bloqueio criativo de onde não conseguia mais extrair ideias. A história tinha muitos erros na construção e desenvolvimento do enredo, que tentei consertar gradativamente ao longo da jornada, mas chegou uma hora onde tudo se tornou insustentável! Eu estava escrevendo o capítulo 56, que para os mais curiosos era justamente a revanche da May contra o Norman. Quem me conhece sabe que sou extremamente exigente com batalhas de ginásio, porque são cenas que adoro ver. A adrenalina é inigualável. E eu mesmo não conseguia corresponder a isso em minha própria história. O que era para ser a batalha de ginásio mais importante de AEH estava terminando como uma verdadeira tragédia! Um capítulo que eu simplesmente teria nojo de mostrar a qualquer pessoa, inclusive aos meus leitores, que naquela altura do campeonato estavam esperando períodos longos para receber capítulos meia-boca. Por isso eu resolvi terminar com a história, porque do jeito que estava aquilo não tinha futuro.

Algumas semanas depois resolvi entregar Hoenn ao Canas e declarar a minha saída da Aliança. Não tinha mais nada a oferecer naquela época, a equipe estava desgastada por dentro e eu naquele momento só queria viver minha vida normalmente, sem ter que olhar pra mais nada além dos objetivos pessoais que eu considerava importantes para o meu futuro. Depois de um tempo, acabei voltando para a equipe (fato que se consumou durante o Anime Friends de 2014, quando conheci pessoalmente o Canas e a Zyky de Oblivia), e cheguei a cogitar uma volta no mês de Setembro daquele ano com uma nova história, mas não foi pra frente. Pelo visto o bloqueio estava traumático mesmo. Acredito já ter esclarecido tudo. Dúvidas nos comentários, eu responderei tudo o que for possível.


2 - Nova liderança na Aliança Aventuras


Recentemente o Canas passou a liderança da Aliança Aventuras para o nosso querido amigo Dento, de Aventuras em Johto. Podem se acalmar, pois o Canas continua na equipe sendo o mesmo rapaz serelepe e zoeiro de sempre. Mentira! Ele tá bem pior do que naquela época!

Eu me surpreendi com a notícia, e até demorei um pouco para processá-la. Nunca imaginei uma Aliança Aventuras liderada por outra pessoa. Achei que o grupo ia morrer com o Canas abraçado à "faixa presidencial", como chamamos o posto, como o Gollum agarrado ao anel. Mas o Dento foi muito bem aceito na liderança da equipe, e vou explicar o motivo.

O Dento tem sido importantíssimo na retomada da Aliança à atividade. E isso vai muito além do trabalho exemplar que está fazendo em Aventuras em Johto. Essa é apenas a ponta do iceberg, a parte que vocês conseguem ver. Ele tem trabalhado a motivação de toda a equipe de uma forma que eu nunca imaginei que alguém seria capaz. Inclusive, ele tem me ajudado muito no processo de colocar ordem na minha mente embaralhada. Juntamente com o Canas, que sempre foi meu bro, ele tem sido de uma ajuda indispensável.

Então aqui eu deixo o meu cartão de boas-vindas e meus parabéns por ter se tornado o novo líder da Aliança Aventuras. Menino Dento, você mereceu as duas conquistas!


3 - 50.000 visitas!


Nesse meio tempo em que eu andei organizando o blog, o mesmo atingiu a marca de 50 MIL visitas! Não dá pra acreditar! Como um blog parado há 2 anos continua caminhando para uma marca tão significativa? Bem, eu gostaria de estar comemorando essa marca em uma melhor situação, mas não tem problema. O importante é que ela foi alcançada!


4 - Como anda minha vida pessoal


Trabalho, faculdade, nada muito diferente do que vocês já estão acostumados. Em 2014 eu tive um pequeno problema de saúde, mas me recuperei mais rápido do que o imaginado, e isso tudo sem precisar da cirurgia cuja aproximação era ameaçadora (risos). Não foi nada para ficar internado, mas também não era algo para se levar por muito tempo, obviamente. Só que desapareceu, tipo... POOF! SUMIU! Em contrapartida engordei alguns quilos depois de começar a trabalhar de novo, assim ficando finalmente magro (antes era status de desnutrido mesmo). Só acho que preciso voltar a praticar esportes, pois não consigo mais andar grandes distâncias nem de bicicleta! Saúde acima de tudo, né? Mas no geral estou muito bem! A vida sempre tem alguns estresses, mas de modo geral posso dizer que há muito tempo não me sentia tão bem!


5 - Futuro do Aventuras em Hoenn


É isso. É chegada a hora. Talvez seja este o tópico mais aguardado por vocês. Talvez? Bem, os comentários não dizem talvez... Dizem COM CERTEZA! Acho que vale dizer aqui o que estava sendo feito, e o que vai ser daqui pra frente.

Quando o Canas citou naquele post em Aventuras em Sinnoh que Hoenn estava sendo trabalhada para receber uma possível volta, era verdade. Mas isso não significava que a história voltaria. Não era um fato. Era uma possibilidade que estava sendo analisada. E sim, quem estava trabalhando a possibilidade da volta era eu mesmo. Mas eu tinha estipulado uma meta para poder não fazer alarde sobre uma volta e no fim não dar em nada, como aconteceu em Setembro de 2014.

Eu tinha estipulado uma meta de criar 10 capítulos para uma reformulada Aventuras em Hoenn. Alterações pontuais no enredo, mudança de roteiro, vários fatos realocados ao longo do enredo, mas mantendo a mesma base. Se eu conseguisse criar esses 10 capítulos, eu assumiria estar apto a retornar com a história. Atualmente, possuo 2 capítulos completos e já salvos como rascunho dentro do blog, prontos para um eventual retorno.

Porém, essa anta que vos fala teve a brilhante ideia de manter o blog aberto ao público, porque achou que NINGUÉM IA NOTAR AS MUDANÇAS! Às vezes sinto que mereço apanhar na rua só por ser burro! Vou aproveitar essas manifestações no país pra ir com uma camisa da cor contrária ao movimento que está protestando só para poder apanhar e deixar de ser idiota. Aí se eu sobreviver eu volto aqui e digo a vocês se funcionou.

Ok, brincadeira. Mas então, com essa hype toda que vocês criaram — e não se enganem, pois eu fiquei realmente feliz por isso — me fez repensar toda essa questão de atribuir meta para voltar a escrever aqui. Estou realmente gostando do resultado da reformulação da história. Estou me esforçando para trazer uma escrita mais rica em detalhes, com menos diálogos e não muito poluída com informações ou cenas inúteis, e ao mesmo tempo redefinindo alguns conceitos que eu utilizava de maneira errada. A história vai seguir a mesma pegada, só que com um trabalho um pouco mais forte em cima das personalidades de cada personagem meu, melhores descrições de coisas que realmente importam na cena — como o Canas me falou uma vez, não vou gastar um parágrafo inteiro falando da cor do tapete da sala, embora eu nunca tivesse feito algo assim justamente pelo fato de nunca ter dado a mínima para descrições. O enredo vai continuar objetivo, mas sem ser muito apressado nos acontecimentos dentro do capítulo. Provavelmente a história será mais curta, até porque vou cortar muitos capítulos inúteis onde eles ficam andando no meio das rotas sem nenhum acontecimento extraordinário.

Depois de ler esse parágrafo vocês já devem imaginar o que estou prestes a dizer. Maaaaas, como informação nunca é demais, eu vou dizer assim mesmo:

Aventuras em Hoenn volta!

Estou confirmando. Vai ter Aventuras em Hoenn sim! Vai ter Aventuras em Hoenn pra caramba! Vai ter tanta Aventuras em Hoenn que vocês não vão querer ver minha cara até lançar o primeiro capítulo! Só tem um porém.

Apesar de ter jogado a tal meta pro espaço, vou pedir que vocês tenham um pouco de paciência ainda. Quero definir mais algumas coisas na história e avançar um pouco mais com o roteiro, até para que vocês não fiquem esperando muito tempo e a fic entre naqueles hiatus insuportáveis daquela época.

Agora uma listinha de mudanças no nosso amado blog:

1. Como já apresentada em 2014, Tsuki trabalhará como minha auxiliar aqui no blog. É uma pessoa maravilhosa que tive a honra de conhecer nesse miolo de escritores, e que ama Hoenn tanto quanto eu. O papel dela no blog vai desde verificar comentários e revisar meus capítulos, me ajudando a encontrar erros antes de publicá-los, até postar conteúdo que ela ache interessante para vocês. Ela terá não só liberdade, como também apoio de minha parte para colaborar com a publicação de conteúdo para manter Hoenn na ativa!

2. Comentários anônimos estão liberados. Depois de um longo histórico de problemas com anônimos ao longo dos tempos, estou liberando comentários sem perfil de usuário. Não vou tolher a liberdade de alguém comentar sem usar um perfil ou conta no Blogger só porque tem gente que não sabe aproveitar um bom espaço para fazer amigos e se divertir. Portanto, liberados, mas tendo ciência de que comentários que o staff de AEH considerar impróprios serão prontamente removidos, de forma a garantir o ambiente mais harmonioso possível para os leitores, uma vez que este é um espaço onde todos vêm para relaxar e se divertir.

3. Com relação a prazos para postagem, vou manter o que eu já tinha feito nos momentos finais da fanfic antiga. Não vou ter prazos pré-estabelecidos. Estou há 2 anos sem escrever, e portanto meu ritmo diminuiu bastante. Além disso, antes eu ia na correria pra terminar o capítulo a tempo, e o mesmo acabava ficando horrível. Aqui vou prezar pela qualidade, pois quero ter prazer em escrever essa história como estou tendo agora. Prazos só servem para nos deixar aborrecidos, e acabamos tomando desgosto da história, pois a mesma que antes era uma diversão passa a ser uma obrigação, e este não é o intuito de Aventuras em Hoenn para mim. De obrigação já basta o trabalho e a faculdade. Eu quero vir aqui para fugir da correria da vida, e não para ter mais problemas. Mas por outro lado também não vou deixar que esses prazos se estendam muito. Pretendo sentar com a galera e bolar umas ideias para conteúdo extra que poderão muito bem "tapar o buraco", caso o pior aconteça (hiatus, bleeeh).

4. Utilizarei o nick de Sigert agora. Os leitores antigos podem continuar me chamando de Shadow, caso queiram, até porque sei o quanto é difícil se acostumar com novos nomes. Mas estou com essa identidade nova.

Conclusão

Bem galera, acho que é isso. O post ficou imenso, mas acho que falei tudo o que eu tinha para falar. Até porque 2 anos sem nenhuma satisfação dada a vocês... Seria ridículo de minha parte simplesmente chegar, dar um oi, falar algumas coisas e depois ir embora como se nada tivesse acontecido.

Eu só tenho a agradecer a vocês leitores por continuarem dando esse apoio e tendo essas expectativas positivas depois de todo esse tempo que eu sumi sem dar satisfação. Sério, achei que não fossem me perdoar.

Agradeço à equipe da Aliança pelo apoio irrestrito que deram nessa nova fase. Em especial ao Dento, Canas, Star, Lord, Tsuki, Doritos, Zyky e White, que foram as pessoas que tiveram contato direto com a história e o projeto de retomada. Aos demais membros, espero ainda poder mostrar tudo e conversar sobre ideias. Apenas não tivemos essa chance ainda. Mas nada que não possa ser resolvido com uma boa conversa.

Bem, minha linha de raciocínio está quase indo pro ralo. São 1h30 da manhã, e eu estou caindo de sono. Eu falei tudo o que eu tinha na memória nesse momento. Se algo ainda não ficou claro, podem perguntar nos comentários. Como eu falei anteriormente, responderei tudo o que estiver ao meu alcance, e que não dependa do lado pessoal dos outros membros, ok? Acho que é isso.

Nos vemos, galera! õ/


Aventuras em Hoenn

Art by: reikureii

Aventuras em Hoenn é um blog integrante da Aliança Aventuras, um grupo de escritores de fanfictions de Pokémon. A intenção da equipe era reunir escritores que trabalhassem em conjunto para criar várias fanfics de aventura para cada geração da franquia, interligando seus enredos através de uma timeline pré-estabelecida.

Como já é explícito no nome, Aventuras em Hoenn tem como função abrigar a história da principal região da 3ª geração. Foi o segundo blog a ser criado na equipe, entre Fevereiro e Março de 2011, tendo como primeiro autor e fundador Lino New. Poucos meses depois, em Outubro do mesmo ano, ShadZ, antes escritor de Aventuras em Kanto, assumiu como novo escritor.

O blog se estendeu por alguns anos, até que em Abril de 2014 a história foi removida e o blog desativado por questões pessoais do autor. E assim se manteve durante muito tempo.

Em Março de 2016, 2 anos após o fim da história, Aventuras em Hoenn volta sob o comando do mesmo autor, com uma proposta de reformular a história e trazer conteúdo novo para a região.

Curiosidades sobre Aventuras em Hoenn:

1 - Foi o segundo blog criado na Aliança Aventuras. O primeiro foi Aventuras em Johto - Coração de Ouro, de Little Celeby.

2 - ShadZ, atual encarregado do blog, é o autor mais antigo da Aliança Aventuras em atividade. Foi o terceiro a entrar, atrás apenas de Lino New e o fundador Little Celeby.

3 - É o segundo blog com mais seguidores na Aliança Aventuras, totalizando 87. Está atrás apenas de Aventuras em Sinnoh, de Canas Ominous, que possui 172.

4 - Possuiu a terceira fanfic a chegar mais longe, sendo a Aventuras em Hoenn que foi escrita entre Outubro de 2011 e Abril de 2014, totalizando quase 70 capítulos — sendo 55 do plot principal mais os especiais. Perde apenas para Aventuras em Sinnoh, já terminada, e Aventuras em Johto, que a ultrapassou recentemente.

5 - Foi o blog que abrigou por 2 anos (2012-2013) a Copa Aliança Aventuras, uma competição onde diversos escritores mandavam capítulos para fanfics e eram avaliados e votados pelos leitores. A edição de 2012 foi vencida por Fehpig com a Kanto Wishes. Infelizmente os resultados da edição de 2013 foram perdidos após a remoção do conteúdo. Mas foram duas competições excelentes, de onde saíram boas histórias.

6 - Foi o primeiro blog da Aliança Aventuras onde a história apresentava a protagonista feminina (May) como treinadora. Isso se deu na versão de 2011.


O Autor


Eu sou uma criatura vinda das profundezas dos anos 90. Sou uma criança grande. Sou um fanático por pizza. Sou um idiota cuja sorte é totalmente variável. Algumas vezes tenho até demais, outras ela simplesmente ignora a minha existência. Sou comandante de um exército de guaxinins samurais.

Passo o meu tempo jogando videogames, e coleciono consoles antigos (beeeem devagar, porque vida de pobre tem dessas coisas). Também tenho interesse em cartoons antigos, animes, e é claro ler boas histórias.

Comecei a escrever no Nyah, logo no começo de 2010, porém não tenho mais a conta antiga, tampouco as histórias daquela época (e é melhor que elas estejam longe de vista mesmo, se é que me entendem).

Acho que é isso. Não tenho muita coisa a dizer, mas acho que foi bem resumido.

Outros lugares onde posso ser encontrado:

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -