- Voltar à Home »
- Notas do Autor »
- Notas do Autor - Capítulo 17
Postado por : ShadZ
Mar 2, 2019
Esse capítulo em particular me deu uma satisfação extra ao vê-lo postado. Para começar, ele representa a conquista da segunda insígnia da Sapphire, que é um marco onde muitas fics não chegam (apesar de que hoje já é mais comum). Essa segunda batalha de ginásio, em Dewford, foi um ponto de muita importância na AEH antiga, porque eu acredito ter sido a melhor batalha que escrevi naquela versão da história. E agora nesse reboot eu acho que ela também ultrapassou a da Roxanne. Mas eu quero continuar trazendo batalhas ainda mais legais conforme a história for caminhando.
Outro fator é que este é o capítulo 17 (aquele bendito número que envia sinais de bons tempos para a Aliança desde 2011), então precisávamos fazer algo a altura, não é?
E por fim um último ponto de importância é algo que eu não tinha comentado abertamente com vocês, nem aqui no blog e nem no grupo do Discord, que é o fato de que uma das metas que eu estipulei para 2019 era a de fechar o arco de Dewford até o Carnaval. E olha só, na sexta-feira de Carnaval foi postado o capítulo que fecha esse arco! Apesar do próximo começar em Dewford, ele já faz parte do arco de Slateport.
São quase 20 capítulos na história principal, com 2 especiais para a Roxanne e o Brawly! Quando eu fui convencido a voltar a escrever, depois de 2 anos longe das fics, eu queria chegar a esse marco de novo, mas sempre tive aquela dúvida de que eu conseguiria. Mas estou sendo muito paciente. A cada capítulo que eu consigo postar eu renovo as metas. "Cheguei no 17, então consigo chegar no 19", e por aí vai.
A AEH antiga foi encerrada com a Sapphire prestes a conseguir sua quinta insígnia. O capítulo que seria postado em seguida, caso a fic não tivesse sido encerrada, seria justamente a revanche dela contra o Norman. Então duas insígnias agora pode parecer um marco insignificante perto do que eu já consegui alcançar antes, mas pra mim vale muito. Acho que é mais difícil você pegar esses "checkpoints" quando está voltando de um longo tempo sem escrever do que quando está começando.
Bem, até Mauville há um longo caminho a ser percorrido, mas estamos a todo vapor rumo à Slateport. Um passo de cada vez nos leva longe, e a cidade portuária nos reserva algumas coisas interessantes que poderão dar um tempero especial à história. Tretas, Contest e uma revelação inesperada é o que espera vocês lá.
Valeu, pessoal! Bom Carnaval a todos! õ/
Hello Shadow!
ReplyDeleteMistérios começando a serem jogados por ai, aquela cena no inicio do cap com a Zinnie e o estranho loirinho deixo com gostinho de quero mais e... mano estou curioso para saber o que é aquele garoto! (outra coisa intrigante é a Zinnia perceber que o garoto é diferente, é um sexto sentido dela como guardiã?)
Brawly chegou para destruir neste capitulo! Uma coisa que eu gostei de ver mas achei estranho é o Kola do especial ser o juiz, bem sobre ele ser Juis eu adorei, foi muito bom ver alguem do especial com um papel no captulo do ginásio, mas uma coisa que eu achei estranha é uqe só nesta batalha ele começou a ser juiz, eu pensava que ele já teria esse cargo a mais tempo :P
Pobre Dan, perdeu muito facil, cade o overheat do protagonismo? Esse não é o Dante que eu conheço, acho que ele deixou ser derrotado só para dar a cena para o Jet... Sim só pode ser isso, ele quis que outro pokémon da Ma- Sapphire tivesse uma chance de brilhar! E Brilhou, Jet o maior dos galã mostrou que tem o que é necessário para estar no time da campeã de Hoenn!
Até a próxima menino sombrado.
A Zinnia vê coisas que pessoas comuns não conseguem enxergar. O que ela viu nesse garoto eu não posso dizer ainda o que foi, mas em breve ele vai aparecer de novo para virar a história de cabeça para baixo kkkkkkkk
DeleteO Kola está apenas estreando como juiz de batalha. Esse tempo todo ele ficou cuidando da barraca de pranchas que pertencia ao amigo de Brawly. O cara é um homem vivido, e mesmo assim sempre procura aprender coisas novas.
O Dan precisa tomar um chá de humildade. Essa batalha ele perdeu por conta de sua própria prepotência. Ele conseguiu se superar na batalha contra a Roxanne, mas seu excesso de confiança não foi suficiente em uma batalha de nível mais elevado como a do Brawly. E as próximas vão ser mais difíceis, então é bom ele aceitar suas limitações e trabalhar para corrigí-las. Mas será que com essa personalidade difícil ele será capaz de entender isso?
Por outro lado o Jet deu uma aula de como não entregar uma batalha aparentemente perdida. É interessante que ele tinha potencial pra ser um dos membros mais teimosos do time da Sapphire, mas acabou que os dois se fecharam como uma boa dupla. E essa raça dele pra batalhar está longe de ter sido algo planejado. Simplesmente o personagem despertou essa característica sozinho durante a batalha. Nem eu esperava por isso. Jet se mostrou muito mais do que um sujeito galanteador, ele é realmente forte!
Até a próxima, Anan! õ/