Postado por : ShadZ Mar 2, 2019


Esse capítulo em particular me deu uma satisfação extra ao vê-lo postado. Para começar, ele representa a conquista da segunda insígnia da Sapphire, que é um marco onde muitas fics não chegam (apesar de que hoje já é mais comum). Essa segunda batalha de ginásio, em Dewford, foi um ponto de muita importância na AEH antiga, porque eu acredito ter sido a melhor batalha que escrevi naquela versão da história. E agora nesse reboot eu acho que ela também ultrapassou a da Roxanne. Mas eu quero continuar trazendo batalhas ainda mais legais conforme a história for caminhando.

Outro fator é que este é o capítulo 17 (aquele bendito número que envia sinais de bons tempos para a Aliança desde 2011), então precisávamos fazer algo a altura, não é?

E por fim um último ponto de importância é algo que eu não tinha comentado abertamente com vocês, nem aqui no blog e nem no grupo do Discord, que é o fato de que uma das metas que eu estipulei para 2019 era a de fechar o arco de Dewford até o Carnaval. E olha só, na sexta-feira de Carnaval foi postado o capítulo que fecha esse arco! Apesar do próximo começar em Dewford, ele já faz parte do arco de Slateport.

São quase 20 capítulos na história principal, com 2 especiais para a Roxanne e o Brawly! Quando eu fui convencido a voltar a escrever, depois de 2 anos longe das fics, eu queria chegar a esse marco de novo, mas sempre tive aquela dúvida de que eu conseguiria. Mas estou sendo muito paciente. A cada capítulo que eu consigo postar eu renovo as metas. "Cheguei no 17, então consigo chegar no 19", e por aí vai.

A AEH antiga foi encerrada com a Sapphire prestes a conseguir sua quinta insígnia. O capítulo que seria postado em seguida, caso a fic não tivesse sido encerrada, seria justamente a revanche dela contra o Norman. Então duas insígnias agora pode parecer um marco insignificante perto do que eu já consegui alcançar antes, mas pra mim vale muito. Acho que é mais difícil você pegar esses "checkpoints" quando está voltando de um longo tempo sem escrever do que quando está começando.

Bem, até Mauville há um longo caminho a ser percorrido, mas estamos a todo vapor rumo à Slateport. Um passo de cada vez nos leva longe, e a cidade portuária nos reserva algumas coisas interessantes que poderão dar um tempero especial à história. Tretas, Contest e uma revelação inesperada é o que espera vocês lá.

Valeu, pessoal! Bom Carnaval a todos! õ/

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Hello Shadow!
    Mistérios começando a serem jogados por ai, aquela cena no inicio do cap com a Zinnie e o estranho loirinho deixo com gostinho de quero mais e... mano estou curioso para saber o que é aquele garoto! (outra coisa intrigante é a Zinnia perceber que o garoto é diferente, é um sexto sentido dela como guardiã?)
    Brawly chegou para destruir neste capitulo! Uma coisa que eu gostei de ver mas achei estranho é o Kola do especial ser o juiz, bem sobre ele ser Juis eu adorei, foi muito bom ver alguem do especial com um papel no captulo do ginásio, mas uma coisa que eu achei estranha é uqe só nesta batalha ele começou a ser juiz, eu pensava que ele já teria esse cargo a mais tempo :P
    Pobre Dan, perdeu muito facil, cade o overheat do protagonismo? Esse não é o Dante que eu conheço, acho que ele deixou ser derrotado só para dar a cena para o Jet... Sim só pode ser isso, ele quis que outro pokémon da Ma- Sapphire tivesse uma chance de brilhar! E Brilhou, Jet o maior dos galã mostrou que tem o que é necessário para estar no time da campeã de Hoenn!
    Até a próxima menino sombrado.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A Zinnia vê coisas que pessoas comuns não conseguem enxergar. O que ela viu nesse garoto eu não posso dizer ainda o que foi, mas em breve ele vai aparecer de novo para virar a história de cabeça para baixo kkkkkkkk

      O Kola está apenas estreando como juiz de batalha. Esse tempo todo ele ficou cuidando da barraca de pranchas que pertencia ao amigo de Brawly. O cara é um homem vivido, e mesmo assim sempre procura aprender coisas novas.

      O Dan precisa tomar um chá de humildade. Essa batalha ele perdeu por conta de sua própria prepotência. Ele conseguiu se superar na batalha contra a Roxanne, mas seu excesso de confiança não foi suficiente em uma batalha de nível mais elevado como a do Brawly. E as próximas vão ser mais difíceis, então é bom ele aceitar suas limitações e trabalhar para corrigí-las. Mas será que com essa personalidade difícil ele será capaz de entender isso?

      Por outro lado o Jet deu uma aula de como não entregar uma batalha aparentemente perdida. É interessante que ele tinha potencial pra ser um dos membros mais teimosos do time da Sapphire, mas acabou que os dois se fecharam como uma boa dupla. E essa raça dele pra batalhar está longe de ter sido algo planejado. Simplesmente o personagem despertou essa característica sozinho durante a batalha. Nem eu esperava por isso. Jet se mostrou muito mais do que um sujeito galanteador, ele é realmente forte!

      Até a próxima, Anan! õ/

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -