Postado por : ShadZ Mar 10, 2023

 


Eu não sei nem o que escrever nessas notas, já perdi até o costume depois de tanto tempo fora kkkkkk Mas vou me esforçar pra trocar uma ideia legal aqui, até porque além da volta depois de quase 2 anos ausente e ainda por cima coincidindo com a estreia de um especial que estava sendo projetado desde a época da Hoenn antiga... É quase uma celebração dupla!

Sejam bem vindos de volta à Hoenn! Antes que me perguntem sobre a segunda temporada, ou Alpha Saga, eu já vou adiantando: está em produção, já tem alguns capítulos prontos e vai estrear logo depois que este especial for concluído! Ok? Ok!

E o que seria este especial?

Ele é uma ideia que eu e a Zyky tivemos há muito tempo, quando Hoenn ainda se resumia a Rayquazas voando em tempestades que derrubavam árvores em cima de menores de idade e Pokémons iniciais usavam golpes teoricamente impossíveis de serem ensinados. Uma pequena interação entre Hoenn e Oblivia compartilhando uma dupla de Pokémons lendários muito apreciada por mim e por nossa amiga lá da terra dos Rangers.

Eu tenho a intenção de contar algo sobre todos os lendários de Hoenn ao longo da história, e com Latias e Latios não poderia ser diferente. E aproveitando que eles têm um bom destaque em Oblivia — acredito que nessa altura do campeonato todo mundo já tenha visitado o blog de lá uma vez na vida e percebido que ELES SÃO A FUCKING CAPA DO BLOG — foi que resolvi chamar a Zyky pra gente bolar alguma coisa com eles. Quando retornei do mundo dos mortos com a nova Hoenn o Dento acabou entrando no projeto, e isso explica a aparição dos personagens de Johto na trama.

E havendo a participação de Johto me veio a ideia de reutilizar Alto Mare, que pra quem não sabe foi a cidade onde ocorreu a trama de "Pokémon Heroes", o quinto filme da franquia que tem como estrelas justamente Latias e Latios. É uma cidade mó bonita, muito provavelmente inspirada em Veneza, e que achei que seria um bom cenário pra este especial.

Não vou me alongar muito, até pra não ter risco de soltar spoilers sem querer. Mas basicamente é isso. Societea e Team Rocket se unindo para ir atrás dos guardiões. O casal Ferysen, protagonistas de Oblivia, Amy e mais alguns personagens que serão introduzidos no próximo capítulo. Por enquanto só apresentações, mas nas próximas semanas é porrada comendo solta kkkkkkkkk

Por fim, vou deixar com vocês algumas palavras do Dento e da Zyky, os autores de Johto e Oblivia, que também estiveram envolvidos durante todo o processo de produção do especial, principalmente me ajudando muito ao avaliar se as características de seus personagens estavam coerentes ou condizentes com o que eles construíram. Vamos deixar que eles falem um pouco sobre a experiência deles com este especial:

"Esse especial é uma colaboração do tipo que só existe pela confiança que se pode ter quando se conhece alguém há muito tempo. E coloca tempo nisso... Tanto tempo que foi até natural aceitar a proposta de ter Ethan e Amy no núcleo de personagens principais, pela primeira vez juntos com Ruby e Sapphire. Houve, claro, uma preocupação do ShadZ em como retratar os personagens, mas não teve muito o que dizer, afinal de contas, estes personagens estão tão vivos pra ele que óbvio que ele conseguiu fazê-los brilhar com muita facilidade. Eles já não pertencem mais à minha imaginação e não estão mais presos à Johto, visto que conheceram as terras de Sinnoh, viram as cavernas de Galar e agora encaram as ondas dos mares de Hoenn junto com Richard e Ellie, de Oblivia, que são outros personagens que eu amo! O tempo que construiu minha amizade com o ShadZ o permitiu conhecer a fundo os personagens de Johto que fazem parte importante de mim, que hoje, passam pela sua melhor aventura em muito tempo!

Que sejam muitas as aventuras em Hoenn, Oblivia, Johto, por todos os lugares e todos os tempos."
Dento, autor de Aventuras em Johto

"Não, gente, eu não morri!

E Oblivia nunca saiu dos meus pensamentos e projetos, estejam certos disso.

Quando o ShadZ me contou sobre o especial, fiquei muito empolgada, afinal não era o primeiro projeto que planejávamos juntos (para quem não se lembra, os Ferysen são naturais de Hoenn), e fico muito feliz em ver os protagonistas de Oblivia interagindo com outros personagens da Aliança. A princípio ficamos com receio de não retratar os personagens de forma correta, mas o ShadZ captou suas essências com maestria, e a interação é fluida e natural, mesmo com aqueles que ele não tem contato já faz certo tempo.

Aqui vocês vão descobrir informações... interessantes sobre o Richard e a Ellie, que seriam desenvolvidos no decorrer de suas histórias. Quem sabe num futuro próximo?

Juntem-se a essa equipe nada convencional neste especial feito com carinho e colaboração de 2 dos meus maiores amigos!"
Zyky, autora de Aventuras em Oblivia

As duas mensagens tocaram em um ponto muito discutido ao longo da produção do especial, que era meu medo de não conseguir corresponder aos personagens de Johto e Oblivia. Ainda que eu já tivesse trabalhado com o Ethan na história principal, nunca tinha trabalhado com a Amy, Richard e Ellie. A Amy até que eu sentia um pouco mais de confiança, pois sendo um dos revisores do Dento em Johto eu acabei pegando uma convivência maior com o processo criativo dele, então eu consigo deduzir de alguma forma como a Amy agiria em certas situações. Mas os Ferysen pra mim eram uma incógnita. Por isso a participação da Zyky e do Dento foi extremamente importante. Não foram raras as situações em que eles me alertaram quando algum personagem estava agindo de forma incoerente com o que era natural dele, e pouco a pouco essas correções foram feitas e a participação de cada um ficou redondinha. Só tenho a agradecer aos dois, sem eles o resultado final de Wings of Eternity não seria possível.

No mais é isso. Espero que gostem do especial. Foi uma longa caminhada desde que tivemos essa ideia até o dia de hoje. Vamos que essas sete semanas de Wings of Eternity estão só começando.

Até qualquer hora! õ/


{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Quando eu comecei a ler o especial eu pensai ''esses nomes não me são nada estranhos... Perai, Oblivia? Johto? Afinal, onde é que eu estou??? kkk''.

    Eu me tinha esquecido completamente da existência de Alto Mare, apesar de gostar muito dos locais que o Anime sempre nos apresenta, como um extra delicioso dedicado mesmo aos fanfiqueiros que desejam interligar tudo do universo de Pokémon, desde os jogos até TCG. E foi ainda mais prazeroso saber que este projeto é um colaboração antiga!

    Já sentia muito a falta da Zyky, apesar de não me recordar bem das coisas de Aventuras em Oblivia, porque foi à tantos anos kkk, e estou entusiasmada com o retorno dela, e senti que o carinho dela a suas personagens é mesmo especial!

    Mesma coisa com os personagens do Dento, a sofrerem sempre para além das terras de Johto, até o dia que o meme será realidade kkk Eu admito que as vezes eu fico confusa com todas as ligações, mas isso sou eu que talvez não leio com a atenção devida e me escapam muitos detalhes entre as linhas.

    É sempre bom ver o retorno de todos aos seus projetos, quer por saudade, ou por hype por causa da nova geração de Pokémon! O importante é saber que estão vivos, nunca abandonaram nada por completo, e que o tempo certo para o retorno chegará.

    A demora toda, no final, vale sempre muito a pena! E independentemente das circunstancias, vou tentar estar sempre por aqui para ver todas as histórias da Aliança florindo!

    Até a próxima!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que surpresa entrar em um capítulo de Hoenn e encontrar velhos conhecidos de outras terras kkkkk Foi muito planejamento, muita discussão e muito bloqueio criativo até esse especial ficar pronto, mas o importante é que agora estamos aqui!

      Eu nem conhecia Alto Mare! Eu ainda estava pensando em como desenvolver o especial, aí tive a ideia de assistir Pokémon Heroes pra poder entender um pouco melhor o contexto em que Latias e Latios são tradados, e quando vi a cidade eu fiquei louco pra colocá-la aqui! Achei que seria de fato o cenário perfeito pra um especial protagonizado por eles.

      A Zyky faz falta sim, Oblivia era uma das histórias mais gostosas de ler, mas é como ela disse nas notas acima: a intenção dela é de retomar o projeto desde sempre, apenas a vida que anda muito corrida. Mesmo com toda a dificuldade por falta de tempo e diferença de fuso horário ela procurou sempre tirar um tempo pra ajudar nas revisões e desenvolvimento dos capítulos. Fico feliz de poder ver mais uma vez ela se dedicando assim com a escrita, e tenho certeza que quando as coisas se acalmarem ela vai trazer ótimas novidades pra todo mundo.

      O Dento, não satisfeito em fazer seus personagens soferem em Johto, manda pra sofrerem na mão de todo mundo também. Se ele vier até você com uma caixinha de presente escrito "Para Paldea", você não vai nem precisar abrir pra saber o que tem lá dentro.

      A gente sempre encontra algumas barreiras que acabam demandando energia, mas cedo ou tarde a gente sempre volta. Hoenn estará por aí nas próximas sete semanas, e após isso a Alpha Saga também não vai tardar a começar.

      Valeu por ter vindo mais uma vez!

      Até a próxima! õ/

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -