Postado por : ShadZ Apr 14, 2023

Problema em dobro, soluções em duplas

Art by: BanhBat

O trio estava atrás de um container nas docas do porto, observando de uma distância segura o que poderia se suceder entre Amy e os Rockets. A Campeã estava sendo feita de refém após ser capturada por Silver, que com ajuda de Lyra a levou até aquela área para separar a irmã do grupo que tentava defender os Pokémons guardiões.


Ethan espreitava ao longe, tentando se manter em uma posição na qual não seria visto, mas que ao mesmo tempo pudesse lhe dar uma boa visibilidade do que estava acontecendo. Ruby e Sapphire estavam junto do rapaz, aguardando instruções de como agir no resgate.


Sem saber que estavam sendo observados, os Rockets colocaram Amy sentada no chão, encostada em um dos vários containers que se empilhavam aos montes ali no local. Após retirar o esparadrapo que a amordaçava, o ruivo não tardou a provocá-la de novo.


— Confortável? — o rapaz sorria de forma cínica. — Tudo para garantir o maior conforto para a nossa Campeã.


— Continua rindo mesmo — Amy rebateu. — Você não tem a menor ideia do que eu vou fazer com vocês dois a hora que eu me soltar daqui.


Os encarregados do resgate da Campeã observavam com atenção a qualquer movimento mais ameaçador. Ethan explicava rápido o que precisava ser feito, pois sabia que não podiam perder tempo.


— Aqueles dois são fortes. Eu não tenho como enfrentar ambos sozinho, mas consigo segurar a batalha por um tempo. O que vamos fazer é o seguinte: eu vou atrair a atenção deles desafiando os dois ao mesmo tempo, enquanto vocês vão espreitar pelos containers para libertar a Amy. Ela estando livre, nós dois conseguimos dar um jeito no Silver e na Lyra.


— E como você vai atrair os dois? Por acaso não vai chegar gritando e dando uma de herói, né? — Ruby questionou.


— Sete anos atrás talvez eu fizesse exatamente isso — disse o rapaz, dando um leve riso. — Mas agora eu tenho uma maneira melhor.


O mais velho liberou de suas Pokéballs duas criaturas de menor porte. Um Sandslash e um Sableye tomaram forma ao lado deles já preparados para ouvir as instruções de seu treinador.


— Vocês vão tirar a visão deles para criar uma distração. Sand, eu preciso que você use o Sandstorm para tapar o campo de visão deles. Se conseguir pode mover mais areia pela frente da Amy. A ideia é fazer com que eles percam visão dela. Enquanto isso Blai vai atrapalhar a vista dos dois com Dazzling Gleam. Se posicionem e aguardem o meu sinal.


Enquanto os Pokémons de Ethan caminhavam para seus lugares, o treinador se virou para Ruby e Sapphire.


— Vocês vão pelo lado esquerdo. Eu vou aparecer do lado direito para tentar afastá-los da Amy indo pra minha direção. Isso deve abrir caminho pra vocês. Podem ficar tranquilos que o Sand é muito bem treinado. A areia dele não vai atingir vocês. Mantenham um de seus parceiros fora da Pokéball caso precisem se defender.


Ruby e Sapphire escolheram Treecko e Combusken para acompanhá-los. Tão logo os novatos contornaram a área como pedido, Ethan se deslocou para o lado oposto. Sand e Blai já estavam a postos para iniciar a tática de distração. Já com Tai, o Typhlosion, ao seu lado, o rapaz pegou de seu bolso uma bombinha e um isqueiro.


— Tai, hora do show.


Silver e Lyra estavam focados totalmente em Amy, que ainda estava amarrada. Os dois, certos de que estavam a sós com a Campeã, foram surpreendidos com os estalos da bombinha estourando atrás deles.


Quando se viraram para ver o que aconteceu, uma cortina de areia envolveu os dois. O Sableye apareceu de uma sombra no chão, e com um sorriso travesso usou as pedras em seu corpo para emitir um brilho ofuscante que deixou os Rockets desnorteados.


Amy não entendia o que estava acontecendo até Ruby e Sapphire chegarem até ela para começar a desfazer o nó que amarrava suas mãos.


— Parece que eu estava errada — admitiu a mais velha. — Vocês dão conta do recado mesmo.


— A gente faz o que pode — disse Ruby, tentando desfazer o nó.


— Rápido, Ruby! — Sapphire falava inquieta. — A distração do Ethan não vai durar muito.


— Eu sei. Só mais um pouco... — o garoto então conseguiu puxar a última corda. — Feito!


Amy se soltou da corda já sacando uma Pokéball para entrar na batalha.


— Valeu pela ajuda, vocês dois! Deixa que daqui em diante é comigo. Blue, é com você!


A Pokéball de Amy foi arremessada no exato momento em que a tempestade de areia cessou. Quando Silver e Lyra se deram conta já estavam cercados pelo Typhlosion de Ethan e pelo Gengar de Amy.


— Podem avisar pra Ellie que recuperamos a Amy — disse Ethan aos mais novos. — Digam que já estamos voltando para os Jardins Centrais, só precisamos resolver uma coisa rápida aqui.


— Você está confiante demais — Silver falou olhando fixo nos olhos do rapaz. — Eu vou fazer você queimar a língua.


— Por que não tenta? — rebateu Amy. — Conseguiram me pegar desprevenida, mas foi pela última vez. Quero ver se vocês vão continuar tentando me intimidar agora que tenho força pra fazer oposição a vocês.


Sentindo que conseguiu provocar Silver e Lyra, Amy esboçou um sorriso travesso. Ruby e Sapphire não conseguiam deixar de se impressionar com a forma como aqueles dois lidavam com os Rockets de alto escalão com tamanha naturalidade. Tanto Ethan quanto Amy estavam bem tranquilos. Ainda alertas, mas confiantes de que suas habilidades eram suficientes para impedi-los.


— Ethan, eu vou te pedir um favor — Amy sussurrou. — Cuida da Lyra e deixa o Silver comigo. Ele é minha responsabilidade.


O rapaz olhou para sua companheira por alguns segundos. Por mais que ele quisesse esmagar o líder Rocket em uma batalha por ter colocado sua namorada em perigo, ele sabia que era mais importante para a Amy cuidar dele. Estava contrariado, mas decidiu engolir seu orgulho e atender o pedido da Campeã. Logo, seu foco agora estava na amiga de infância.


— Eu ainda não consigo entender o que fez você se juntar a eles. A gente nunca se deu bem, mas você não era esse tipo de pessoa, Lyra — disse Ethan com uma voz pesarosa.


— Já discutimos isso antes — respondeu a mulher. — Não venha com essa conversa de me resgatar, eu sei muito bem onde estou e o que estou fazendo. Você só quer confortar o seu ego trazendo de volta as memórias de infância que tínhamos em New Bark. Se você não entrar na batalha logo, eu terei o prazer de tirar você do caminho de um jeito muito fácil.


Se aproveitando da distração de Ethan, Lyra rapidamente sacou sua Pokéball e liberou seu Azumarill para a batalha. Cada um com seu primeiro companheiro tentaria decidir aquela batalha de uma vez para seguir com seu objetivo.


Enquanto isso, Silver também já tinha liberado seu Feraligatr para fazer frente ao Gengar da Campeã. Com os quatro Pokémons postos para o confronto, era só uma questão de tempo até que começassem a tentar matar uns aos outros. Sabendo disso, Sapphire e Ruby se afastaram para uma distância mais segura, mantendo suas posições para dar suporte apenas se necessário.


— Ethan, vamos dar cobertura um pro outro. Eles são traiçoeiros.


— Concordo — respondeu o rapaz. — Podemos combinar os ataques também, mas você vai ter que lidar com o Silver. Se o Tai for no um contra um contra o Feraligatr dele nós estaremos em desvantagem.


— Eles também estão com Azumarill, então são dois Pokémons aquáticos pra te perturbar — notou a Campeã. — Mas não vai ter como você retornar o Tai agora, eles não vão nos dar espaço pra fazer substituições. Você vai ter que tomar cuidado redobrado. Eu vou fazer com que Blue tente abrir caminho pra você poder finalizá-los com aquilo.


— Eu ia sugerir a mesma coisa.


— Já estão prontos, ou vão ficar resmungando estratégias até quando? — Silver provocou. — Não adianta tentarem se organizar previamente, nós sabemos bem como vocês batalham.


A dupla manteve a calma. Conheciam os Rockets de longa data, não seria depois de tantos anos que voltariam a cometer o erro de cair naquelas provocações, por mais que tanto Ethan quanto Amy se sentissem irritados apenas de ouvir a voz de Silver. O ruivo sorriu, parecendo se divertir com a cautela extra que seus inimigos de longa data estavam tomando.


— Lyra, vamos começar — sussurrou para sua companheira, antes de aumentar o tom de voz para anunciar seu ataque. — Feraligatr, Hydro Pump na direção dos dois!


Uma rajada de água de alta pressão foi disparada para cima de Blue e Tai. Era um ataque difícil de se esquivar devido ao largo diâmetro do pilar de água e a velocidade com a qual ele percorria sua trajetória.


Tanto Ethan quanto Amy ordenaram que seus parceiros se desviassem. Mas o que eles não estavam esperando era Azumarill aparecer na frente deles com sua cauda emanando uma aura de energia azulada e produzindo uma película de água em torno de si. O Pokémon de Lyra estava pronto para desferir um Aqua Tail em Tai, e nenhum dos dois havia ouvido a Rocket dar o comando para seu Pokémon devido à barulheira causada pelo golpe do Feraligatr.


O Typhlosion foi acertado com força no peito, sem tempo para armar uma defesa, e foi arremessado alguns metros para trás. Enquanto o Pokémon de Ethan tentava recompor as forças para se levantar, Blue agora estava por um breve momento sozinho contra dois adversários. Amy precisava pensar rápido, ou nem mesmo suas habilidades que a levaram ao posto de Campeã poderiam fazê-la sair ilesa daquela desvantagem numérica.


— Feraligatr, use o Crunch nele! — a ordem de Silver foi dada, fazendo com que o enorme crocodilo se lançasse na direção do Gengar armando suas presas.


Amy não se desesperou. Apenas aguardou o Feraligatr chegar mais próximo de Blue para que pudesse colocar em prática uma de suas estratégias em um momento que fosse de difícil reação para os oponentes.


— Evasiva! — a Campeã ordenou e o fantasma se esquivou do Pokémon de Silver. — Hypnosis no Azumarill!


Lyra foi surpreendida. Justo por ter mandado seu Azumarill se lançar na direção de Gengar com outro Aqua Tail é que deu ao Gengar a distância perfeita para acertar suas ondas hipnóticas com alta precisão e uma proximidade que tornava muito difícil a defesa. Azumarill caiu adormecido.


— ETHAN, É AGORA! — gritou a treinadora.


— Tai! — Ethan chamou por seu parceiro, já recuperado do golpe anterior. — Thunderpunch no Azumarill!


Com seu punho gerando eletricidade, Typhlosion desferiu um soco que disparou uma forte descarga elétrica no Azumarill indefeso. Feraligatr havia se afastado muito de seu parceiro, e por isso não pôde tentar recompor sua posição para dar cobertura. Agora eram dois contra um.


— Que merda, Silver! Era pra ficarmos próximos! Você fez o Feraligatr se afastar demais e o Azumarill virou alvo fácil! — Lyra esbravejava.


— Ele virou alvo fácil porque não foi capaz de se defender — disse o ruivo com tom de desprezo, enquanto batia nas coxas como se estivesse tirando poeira da calça.


Enquanto isso, Sapphire e Ruby estavam em cima de uma passarela, escondidos atrás das chapas de aço dos corrimões, assistindo a batalha de uma distância segura e onde não fossem notados.


— Eles são incríveis — a menina sussurrou. — Eu queria poder batalhar em dupla assim.


— Mesmo que você pudesse batalhar em dupla com alguém agora, ainda faltaria muito pra chegar na experiência daqueles dois — Ruby comentou, sendo o estraga-prazeres de sempre.


O garoto observava o campo de batalha. Ele já conseguia se sentir seguro ao ver Ethan e Amy triunfando, aquilo era um bom sinal. Mas um barulho vindo de baixo chamou sua atenção. Quando ele se virou para a parte de trás da passarela e olhou para baixo o garoto logo entrou em alerta.


— Sapphire, olha ali! — sussurrou após o susto.


Quando a garota se virou, ela percebeu junto com seu parceiro que dois capangas da Team Rocket estavam à espreita já começando a se aproximar do local da batalha para tentar pegar Ethan e Amy de costas. Estavam respondendo ao gesto de Silver de bater na calça, que na verdade era um sinal para que intervissem caso a situação ficasse difícil para eles.


— Ah, mas não mesmo! — Sapphire resmungou.


— Vamos tentar pará-los? — indagou Ruby, já ficando nervoso.


— Se eles atacarem os dois por trás é fim da linha — explicou a garota. — Se chamarmos a atenção do Ethan, eles não vão ter como deixar o tal do Silver pra lá, e os capangas vão vir atrás da gente. Vamos ter que arriscar um ataque surpresa neles.


— Eles não parecem ter colocado os Pokémons deles em batalha ainda. Será que vão atacar os dois diretamente?


— Vamos nocautear os dois antes disso — Sapphire parecia convicta de como agir.


— Atacar pessoas usando nossos Pokémons? — Ruby agora começava a deixar claro seu nervosismo. — Isso não me parece certo.


— E não me parece certo ficar aqui esperando pra ver o que eles vão fazer antes de decidir como contra-atacar. Eu prefiro usar um método preventivo. Posicione o Treecko para atacar o cara da esquerda, eu vou mandar o Dante atacar o da direita.


Amy e Ethan estavam tão focados em acabar com Silver que sequer perceberam a aproximação dos capangas por trás deles. Silver já sorria triunfante, mas a dupla pensava que era apenas o excesso de confiança típico do Rocket. Foi no momento que antecedeu o ataque furtivo que os dois se viraram para os agressores sem ter como evitar o ataque. Cada um com uma barra de ferro já armada para acertá-los na cabeça.


— Treecko, Quick Attack!


— Dante, Double Kick!


Surpreendendo a todos ali no local, os parceiros de Ruby e Sapphire derrubaram os capangas. Treecko acertou um forte ataque nas costelas de um dos Rockets, causando uma fratura que o derrubou com fortes dores no local, impossibilitando-o de se levantar. O Combusken, por sua vez, deu dois chutes potentes no outro criminoso. Um no peito, para afastá-lo de Ethan, e o outro acertando-o no maxilar, levando o homem a nocaute instantâneo.


Sapphire e Ruby pularam da passarela para se juntar à dupla. Silver se preparava para usar aquela janela de tempo em que os seus adversários estavam distraídos para mandar Feraligatr finalizar Gengar e Typhlosion, mas a presença repentina dos mais novos também o pegou de surpresa.


— O que você dizia mesmo sobre eu trazer “crianças” pra cá, meu amor? — Ethan provocou Amy. — Eu disse pra confiar em mim.


— Meu Arceus, eu não acredito que deu certo — disse a Campeã, esfregando a ponte do nariz com os olhos fechados. — Ok, eu admito. Eles são bons mesmo.


— Eles lembram a gente quando era mais novo, não é?


— Lembram sim — Amy então deu um sorrisinho malicioso. — Será que rola alguma coisa entre eles também?


Ruby ficou vermelho como uma tamato berry. Quando pôs o dedo em riste para rebater Amy, Sapphire já estava berrando descontrolada.


— NEM FERRANDO! ZERO CHANCE! NUNCA!


O garoto então desfez o gesto, claramente sem graça.


— Você falando assim parece até que eu sou algum tipo de cara nojento...


Amy e Ethan então se viraram para a direção de Silver. Os dois já com um sorriso triunfante, quase o mesmo que o ruivo tinha momentos antes de seu ataque surpresa ser frustrado por Sapphire e Ruby.


— Vocês dois gostariam de ajudar a gente a dar cabo desse aí? — disse Amy, com um tom que parecia debochar de Silver. — Ele é meu irmãozinho, mas eu divido ele com vocês. Só hoje.


— Vai ser um prazer, senhorita — disse Ruby, fazendo uma pequena reverência em tom de ironia.


— O Dante não conseguiu esticar as pernas o suficiente com aquele ali de trás — Sapphire já estalava os dedos. — Se ele não brigar um pouco ele fica inquieto...


• • •

Já com a polícia no local, Silver, Lyra e os capangas que os acompanhavam eram levados presos. A exceção era o capanga cujas costelas o Treecko de Ruby havia quebrado, este iria para um hospital tratar os ferimentos antes de ser levado para a cadeia.


Ethan terminava de dar as informações aos policiais no local, enquanto Amy respondia uma ligação pelo PokéGear.


— Encerramos aqui. Ethan e as crianças conseguiram me soltar e demos conta deles. Certo, estamos a caminho — Amy então desligou o aparelho e voltou a atenção para o seu grupo. — A Ellie disse que eles terminaram lá também. Vencemos!


Ethan e Sapphire comemoraram a missão bem sucedida. Até mesmo Ruby vibrou, discreto à sua maneira. Amy respirou fundo e pela primeira vez naquela noite permitiu que seu corpo relaxasse. Assim que sentiu a tensão ir embora dos ombros a Campeã até mesmo sentiu um pouco de sono.


— Eu só quero voltar pro hotel e tomar um banho... — sussurrou enquanto mexia os cabelos por trás da nuca.


— Vamos lá encontrar com o Richard e a Ellie — disse Ethan, a envolvendo em um abraço. — O dia hoje foi intenso, está na hora de descansarmos. Você como Campeã não consegue pra gente uma mordomia no restaurante do hotel?


— Vou ver o que dá pra fazer — disse a mulher, já com um sorriso de canto. — Mas se não der pra fazer um banquete pelo menos um vinhozinho eu garanto — e piscou pro namorado.


E assim os quatro foram encontrar os guardiões nos Jardins Centrais, onde outra equipe da polícia já estava realizando as prisões dos membros da Societea. Os capangas restantes dos Rockets fugiram, mas a localização da maior parte deles seria descoberta em pouco tempo.


Assim, a cidade turística de Alto Mare poderia voltar à sua normalidade, mesmo que a sua população e os turistas que lá estavam nunca fossem saber dos ocorridos naquela noite quente. E talvez fosse melhor assim.


FIM DO CAPÍTULO


  

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Sapphire, aceita seu destino!! O Ruby não é nojento, ele é fofinhoo. Não faça o menino ter um treecko com esses comentários.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Antes ela tem que se preocupar é em não ter um com os comentários da Amy kkkkkkkkkkk Do nada veio uma dessa. Mas realmente, o Ruby não precisava dessa cavalada gratuita.

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -