Postado por : ShadZ Apr 7, 2023

 O dever de um guardião

Art by: yayazato

A ofensiva dos Rockets em conjunto com a Societea era um sinal de perigo não só para Alto Mare, como para o mundo como um todo. As pessoas sequer sabiam do que estava prestes a acontecer, mas Ethan não tinha tempo de avisar todo mundo. Junto de Sapphire e Ruby, o rapaz tentava de forma desesperada encontrar Amy. Ele sabia que uma vez que os Rockets tivessem relação direta com o paradeiro de sua namorada, a situação exigia pressa.


O Pidgeot de Ellie sobrevoava a cidade em busca de pistas, mas sem sucesso. Na medida em que se afastavam da área central, as ruas começavam a ficar mais desertas e mal iluminadas.


— Esse lugar está ficando muito vazio — notou Sapphire. — Será que eles podem estar por aqui mesmo? Eu não acredito muito...


— É o tipo de lugar perfeito onde eles podem agir da forma que quiserem com a Amy sem que sejam flagrados — Ethan respondeu com seriedade. — A Team Rocket opera dessa forma: eles agem nas sombras o tempo todo, e só na hora de executar os planos é que eles são extravagantes. Com eles não existe meio-termo.


O Pidgeot começou a sinalizar do alto, fazendo com que o grupo parasse. Os três observaram que a ave se dirigiu para uma determinada rota, reproduzindo as ruas para orientá-los. Assim que chegaram a uma área aberta, Ethan notou que estavam na entrada do porto da cidade.


Conseguiu ver ao longe um movimento, e olhando bem percebeu que se tratava de Amy, sendo levada por Silver e Lyra para algum lugar lá dentro.


— Encontramos ela! Vamos!


• • •


A tensão percorria a espinha de Ellie e Richard. Ambos sabiam o tamanho do problema quando a Societea estava envolvida em algo. Quando pensavam que nunca mais precisariam lidar com o grupo, os dois se viam frente a frente com Purple Eyes e Summer, remanescentes daquela época turva que, ainda que tivesse ficado no passado, lhes causava tormenta nos dias atuais.


A dupla dos guardiões tinha Arcanine e Ampharos a postos enquanto os criminosos ainda não haviam colocado seus Pokémons em batalha. Mas não durou muito. Como já tinham sacado suas Pokéballs, Summer e Purple Eyes colocaram em combate, respectivamente, Liepard e Garchomp para tentar suprimir a resistência dos Ferysen.


— Acha que aqueles três vão ser um problema para Silver? — indagou Summer, um pouco tensa.


— Silver sabe se virar — disse o mais velho. — E Lyra está com ele. Os dois são exímios treinadores, como vimos ao nos conhecermos. O namorado da Campeã é experiente, mas contra os dois ele não tem chance. As crianças que estão o acompanhando são fracas. Dá pra saber só de ver os olhos delas.


— Ele tem razão — Richard sussurrou para sua esposa. — Talvez o Ethan esteja mesmo com problemas. Aqueles dois estão bastante assustados, ainda não estão acostumados a lidar com esse tipo de situação.


— Eu sei, mas nós dois somos necessários aqui agora — Ellie respondeu. — A prioridade é proteger os guardiões, esse é o nosso papel. Para que nossa estratégia de defesa dê certo, somos necessários aqui. O jeito vai ser confiar nos três. Se eles conseguirem algum movimento rápido para soltar a Amy antes dos Rockets reagirem o jogo vira a nosso favor.


— Muito bem, parece que estamos todos preocupados com nossos aliados — disse Purple Eyes seguido de um sorriso malicioso. — Mas será que estamos com tempo para isso?


O casal Ferysen retomou a guarda, entrando em estado de alerta novamente. Mesmo experientes, ambos se deixaram relaxar por um momento. A tensão estava fazendo com que eles abrissem brechas, não focando na situação ao redor para não serem surpreendidos. Purple Eyes prosseguiu.


— Podemos resolver isso sem conflito. Nos digam onde estão os guardiões Latios e Latias, e iremos embora sem causar danos à cidade.


— Se tentarem resistir, ainda que consigam manter os guardiões sob sua custódia, a resistência de vocês pode causar danos irreparáveis a Alto Mare — provocou Summer.


— O que quer dizer com isso? — indagou Ellie.


— Não querem dizer nada — Richard interrompeu abruptamente. — Não estamos aqui pra negociar com vocês, muito menos vamos ser pegos nesse tipo de blefe barato! Se não vão sair atacando, eu vou tomar a iniciativa de tirar vocês daqui a força! Arcanine, use Flamethrower!


— Impulsivo de cabeça quente — Summer tinha um sorriso maldoso em seu rosto. — Liepard, antecipe o ataque com o Sucker Punch!


— Merda!


— Ampharos, rápido! — Ellie tomou sua ação a tempo. — Reflect!


O Pokémon elétrico criou uma barreira de luz que cobria ele próprio e sua dupla. Arcanine ainda foi atingido pelo golpe de Liepard, mas a barreira absorveu metade do impacto, reduzindo de forma drástica o dano causado.


— Tudo bem com vocês, Richard? — perguntou a guardiã preocupada.


— Graças a vocês estamos inteiros sim — respondeu o marido. — Vocês pensaram rápido, isso salvou a gente de um problema.


— Foi um bom movimento, devo admitir que a sincronia entre vocês melhorou muito desde aquela época — interviu Purple. — Mas receio que isso não será suficiente para salvá-los da derrota. Preparem-se para serem subjugados. Garchomp, Brick Break!


O dragão desferiu um forte golpe em Ampharos. O ataque foi poderoso o bastante para quebrar a barreira luminosa que Ellie havia colocado em campo para prover defesa ao seu time, mas a mesma foi cancelada antes da hora e sua parceira foi atingida com força máxima, caindo para trás bastante debilitada.


— Vocês acharam que Oblivia estaria em paz quando nos derrotaram daquela vez — disse Purple. — Acharam que tinham eliminado todos nós. Mas sobrevivemos e passamos todo esse tempo nos preparando para superá-los e ter nossa vingança. Enquanto isso vocês passaram a viver como pessoas normais. Constituíram família. Assumiram outras responsabilidades. Relaxaram. Enfraqueceram.


— Infelizmente, pra vocês, não somos o tipo de pessoa que vai levar isso em consideração na hora de medir a força com a qual vamos devolver a vocês o que fizeram a nós — completou Summer, com a voz mais áspera. — Finalmente os Ferysen vão cair, e não vamos cometer o erro dos nossos antecessores. Vamos atrás de seus filhos também. Do Bem e da família dele. Não vai sobrar ninguém pra buscar vingança contra a gente como o Richard fez. O legado da família Ferysen finalmente vai ser tirado do caminho da Societea, e ela será reerguida!


— Eu acho que vocês não entenderam uma coisa — Richard colocou as mãos no bolso, demonstrando calma. — Não somos os protetores dos guardiões por mera casualidade. Acharam que estaríamos relaxados só porque limpamos a região de alguns vermes como vocês? A nossa tarefa de protegê-los continua.


— Então vamos ver se vocês têm mesmo cumprido com suas obrigações — provocou Summer. — Liepard, Night Slash!


— Esquive, Arcanine! — após se livrar do felino, Richard travou sua mira no outro adversário. — Extreme Speed no Garchomp!


— Contra-ataque com Dragon Rush! — ordenou Purple Eyes.


— Ampharos, vamos ajudar o Richard a manter o um contra um — Ellie tomou a frente da batalha contra o outro adversário. — Thunderpunch na Liepard!


Summer não esperava que Ellie fosse focar em outra coisa senão auxiliar Richard no confronto. Pega de surpresa, ela não teve tempo de dar qualquer comando para Liepard, que recebeu o ataque direto do punho eletrificado do Pokémon da guardiã.


Arcanine e Garchomp, por sua vez, colidiram a toda força criando uma forte onda de impacto capaz de fazer até mesmo as árvores ao redor balançarem, bem como seus próprios treinadores quase caíram para trás sendo levados pela mesma.


Ellie tentou tirar proveito da vulnerabilidade momentânea do Garchomp de Purple Eyes. Era um bom momento para tentar tirar da jogada o adversário mais problemático.


Headbutt! — comandou a guardiã.


Ampharos desferiu um forte golpe com a cabeça. Garchomp tentou se levantar a tempo, mas acabou sendo atingido no tronco. O dragão foi empurrado para trás, demonstrando certa dificuldade em se mexer. O impacto do ataque havia trincado uma de suas costelas.


— Aproveite o espaço, Arcanine! Fire Fang! — ordenou Richard.


Enquanto Liepard se levantava, Summer forçava o punho fechado em fúria.


— Vocês estão achando que são quem pra me ignorar? — esbravejou a ex-ranger. — Liepard, Slash!


Arcanine já havia iniciado sua tentativa de finalizar o Garchomp, e por isso não teve tempo de parar o ataque para se desviar. O canino sentiu as garras da criatura inimiga rasgando a sua região dorsal e caiu antes de chegar ao Garchomp que assim conseguiu tempo para se recompor.


— Arcanine! — o homem exclamou aflito.


Richard se tranquilizou ao ver que seu Pokémon se levantou. Apesar de ter recebido um forte dano, ainda conseguiria continuar a batalha.


Liepard se colocou a frente de seu parceiro de batalha. Ellie e Richard se aborreceram, pois sabiam que era importante derrubar o Garchomp logo, ou pelo menos não dar a ele espaço para fazer o que quisesse na batalha. Mas agora teriam que passar primeiro pela felina, e mesmo se a atacassem juntos para tirá-la do caminho logo ainda assim não teriam tempo de impedir aquele Garchomp de executar o golpe que eles sabiam que teria resultados catastróficos.


— Ellie, consegue subir outra barreira com o Reflect?


— Até consigo, mas o Garchomp vai acabar quebrando com o Brick Break de novo.


— Não tem problema, é isso que queremos que ele faça. Atraia ele para quebrar a barreira, e enquanto isso eu dou um jeito na Summer.


— Ok, pode ser — a guardiã fez um aceno positivo com a cabeça. — Ampharos, você ouviu! Pode ir!


A criatura elétrica ergueu mais uma vez a parede luminosa para oferecer a eles uma defesa extra. Como planejado por Richard, Purple Eyes mandou o Garchomp desfazer a técnica com o Brick Break, significando que eles haviam ganho mais um tempo de sobrevida.


O rapaz fixou seu olhar em Summer, olhando-a profundamente nos olhos. A ajudante de Purple sentiu um frio percorrer a espinha. Era como se tivesse recebido sua sentença final naquele momento. Sentia um instinto feroz vindo do herdeiro dos Ferysen, que com toda a sua fúria ordenou o golpe que a tiraria de jogo.


Flamethrower!


A rajada de chamas engoliu Liepard por completo, que mesmo com sua velocidade não conseguiu correr para fora do alcance do ataque. Quando o ataque cessou, a Pokémon felina foi ao chão com queimaduras severas que a impossibilitavam de se mover.


— Merda! — Summer estava incrédula com a derrota. — Purple, eu...


— Cale-se! Estou tentando me concentrar — o superior a golpeava com um olhar de reprovação, a intimidando. — Você falhou porque não teve competência. Francamente, não dá pra confiar em ninguém mesmo. Vou ter que fazer isso sozinho. Só espero que Silver não seja um atraso como você.


— Uma já foi — disse Ellie.


— Falta o peixe grande — completou Richard, com um sorriso triunfante.


Purple pensou por um instante no que poderia fazer para reverter aquela desvantagem, quando um sorriso de canto se formou em sua boca, levando tensão a Ellie e Richard.


— Vamos dar o que eles querem logo. Garchomp...


— Não mesmo! — Richard interrompeu. — Arcanine, Extreme Speed! Agora!


— Ampharos, use o Take Down!


Os dois Pokémons avançaram na direção do dragão, levando Purple a abrir ainda mais o seu sorriso sádico. O líder da Societea manteve a calma mesmo sob pressão, já que era aquela ação dos guardiões que ele esperava.


— Use o Dragon Rush para se esquivar para longe!


Surpreendendo seus adversários, Garchomp se lançou como uma bala para a direção de onde vinham os dois inimigos. Com sua velocidade, conseguiu completar o trajeto antes que tivesse o risco de se colidir com os outros dois, e quando virou-se para os oponentes estes ainda estavam de costas finalizando seus ataques mal sucedidos.


— Vocês vieram para a minha armadilha como as crianças ingênuas que sempre foram — disse o líder. — A idade não trouxe nada de bom a vocês mesmo.


O casal era tomado pela aflição daquele momento. Sabiam que estavam na posição vulnerável que tanto lutaram para evitar. As peças estavam dispostas no tabuleiro do jeito que Purple Eyes precisava. Ele só precisava fazer um movimento para o xeque-mate.


— Vamos acabar logo com isso. Earthquake!


Uma fissura no chão vinha se abrindo na direção de Ampharos e Arcanine. Ambos tinham desvantagem contra aquele golpe e já estavam debilitados pelos danos sofridos ao longo da batalha. Se fossem pegos era fim da linha.


Podia-se ver Richard num raro momento onde estava tomado pela dúvida, sem respostas. Ele já estava prestes a aceitar a derrota. Ellie olhou rapidamente para seu marido, e logo soube que cabia a ela tomar a decisão final. A única forma de evitar a vitória certa e criar uma situação de tudo ou nada era fazendo um sacrifício. E foi essa a decisão da guardiã.


— Ampharos, lance o Arcanine pra cima com o Headbutt!


Richard se assustou com a ordem de Ellie. Pensou por um instante que sua esposa havia entrado em pânico com a derrota iminente e tomou uma ação desesperada para ver se a sorte jogava a favor. Mas era justamente o oposto. Ampharos foi pego pelo abalo sísmico enquanto Arcanine começava a cair. Quando o canino veio ao chão, o golpe de Garchomp já havia cessado. Seu parceiro estava fora de combate, mas ele ainda estava de pé, mesmo tendo se machucado ao levar a cabeçada.


— Ellie!


— Era a única opção que consegui pensar, Richard. Ou isso, ou nós dois estaríamos à mercê dele — disse a mulher, tentando manter a calma. — É bom que meu sacrifício não tenha sido em vão. Temos que cumprir o nosso dever, a qualquer custo!


O homem respirou fundo, numa tentativa de se recompor. Ele então abriu os olhos, fixando sua visão em Purple Eyes e seu Garchomp.


— Não se preocupe. Eu não vou perder pra esse cara.


Richard sabia que estava em desvantagem. A tipagem de Garchomp era por completo uma muralha resistente a fogo. Não bastasse isso, outro Earthquake de certo significaria o fim da batalha. Mas o rapaz estava convicto de que conseguiria vencer. Sentia que Purple Eyes estava começando a ficar encurralado, já que não conseguiu acabar com aquele confronto de uma vez usando sua principal arma. Ele queria aproveitar essa insegurança.


Extreme Speed! — ordenou para o canino.


Arcanine pegou impulso e começou a correr na direção de Garchomp. O companheiro de Richard movia-se a uma velocidade enorme, quase se tornando um borrão alaranjado aos limitados olhos humanos que assistiam o duelo. Purple não quis perder tempo e resolveu contra-atacar numa tentativa apressada de finalizar aquela batalha logo.


Earthquake!


— Salte para desviar e use o Flamethrower!


Garchomp estava movimentando seu corpo para a frente para executar seu ataque. Devido a isso não teve tempo de reagir à ofensiva planejada por Richard e Arcanine. O dragão foi envolto em um túnel de chamas que o atingiu em cheio.


— Purple! — Summer tentou correr até o aliado, quando foi interrompida pelo mesmo.


— Fique onde está, Summer! — Purple começava a perder a paciência. — Eu vou acabar com esse moleque sozinho! Agora é pessoal.


— Purple, não se deixe levar pelo momento! Temos que focar no objetivo maior e...


— Não venha me dizer o que fazer! Você sequer foi capaz de se sustentar em uma batalha contra eles, foi a primeira a cair! Deixa eu te mostrar como se faz pra lidar com esses estorvos. Garchomp, Dragon Claw!


Garchomp avançou na direção de Arcanine enquanto suas garras estavam envoltas por uma energia ameaçadora. Richard mantinha a calma, ele via Purple começando a entrar em desespero.


— Evasiva e Bite!


Feito como combinado, Arcanine se esquivou de último momento de Garchomp e prendeu um de seus braços com seus dentes afiados, fincando-os na espessa pele do oponente para mantê-lo preso. Sabia que se ficasse fugindo dos terremotos uma hora seria pego, já que seu Pokémon não demoraria a apresentar os primeiros sinais de exaustão. A tática agora era forçar o combate corpo a corpo para tentar restringir os movimentos do inimigo.


Purple sabia que o Garchomp estando preso daquele jeito teria dificuldades para criar outro terremoto. A luta estava em aberto. Ninguém tinha a vantagem naquele momento, e Richard conseguia suprimir sua desvantagem tentando levar seu adversário ao esgotamento antes que ele próprio chegasse ao limite.


— Então vamos resolver isso na força bruta, não é mesmo? — resmungou o mais velho. — Garchomp, prenda-o também usando Dragon Claw!


Garchomp fincou suas garras nas costas de Arcanine, fazendo o Pokémon soltar a mordida para urrar de dor. Richard foi imediatamente pego pelo receio, sabendo que aquele erro de seu Pokémon poderia custar caro.


Com um último comando de Purple, o dragão arremessou o canino na direção de seu treinador. Arcanine caiu aos pés de Richard já inconsciente, deixando os protetores do Duo sem ter como reagir. Sacar outro Pokémon naquele momento seria um erro fatal, pois não daria tempo de evitar uma nova ofensiva dos inimigos. Estavam reféns do acaso naquele momento.


— Vocês já acabaram com a minha paciência — disse Purple Eyes. — Vou terminar o trabalho que deveria ter sido feito vinte e cinco anos atrás.


O homem ameaçou um passo na direção de Richard e Ellie quando um vento forte o fez recuar junto de Garchomp. Nem mesmo o casal estava esperando por aquilo, e ao virar para trás se surpreenderam com a presença daquelas criaturas majestosas que vindo de trás das árvores do jardim se colocaram a frente dos dois treinadores. Era a hora deles retribuírem a proteção que haviam recebido durante tantos anos.


— Latios, Latias! — gritou Ellie preocupada. — Não deveriam ter vindo! A nossa missão é proteger vocês, e não o contrário! Vocês são os alvos!


A dupla permaneceu no local, parecendo ignorar os avisos da guardiã para que recuassem. Os dois dragões fitavam Purple e Garchomp com tamanha serenidade que chegava a intimidar o chefe da Societea.


— O que esses dois estão fazendo aqui agora? — indagou o homem. — Onde estão os subordinados de Silver que deveriam estar fazendo a captura deles?


Um dos capangas da Team Rocket saiu de trás das árvores mancando. Seu uniforme apresentava rasgos, sinalizando que ele esteve envolvido em uma batalha.


— Senhor Purple, não foi possível capturar os lendários — disse o homem, com a voz fraquejando tal qual seus próprios joelhos. — São muito poderosos.


— Droga, a última coisa que precisávamos era que os Pokémons guardiões se unissem aos protetores deles — Summer sussurrou para si. — Se o Purple admitisse a falha dele e não fosse tão teimoso poderíamos recuar para tentar algum plano alternativo...


Purple Eyes deu um suspiro longo. Estava tentando recobrar o autocontrole, pois sabia que a situação agora não permitiria erros. O homem fitou de volta os dois dragões a sua frente com um olhar de quem estaria apostando todas as fichas naquela ofensiva final.


— Vocês estão aqui para serem conquistados por mim — disse o homem. — Vocês não vão me intimidar. Garchomp, use o Dragon Rush!


Garchomp fez o movimento para avançar contra os dois guardiões, quando Latias disparou um projétil contra ele. Uma esfera de energia estourou no peito do dragão de Purple Eyes, fazendo-o recuar. Em seguida, a dragoa disparou uma rajada de chamas arroxeadas na direção do oponente, infligindo uma paralisia momentânea nele.


Mist Ball seguido de Dragonbreath — observou Ellie. — A Mist Ball nunca deixa de ser bela, não importa quantas vezes eu veja.


Latios seguiu sua companheira. Era a sua vez de combinar ataques. O guardião foi envolto por um brilho ofuscante por todo o seu corpo, e disparou na direção de Garchomp acertando uma sequência de ataques numa velocidade indefensável.


Luster Purge — disse Richard. — Faz tempo que não vejo.


Já com dificuldades para se manter em pé, e com suas defesas reduzidas devido ao último golpe recebido, Garchomp tentava resistir como lhe era possível. Mas não duraria muito. Latios levantou vôo em uma maior altitude, criando um vendaval que abriu uma clareira no jardim.


Latias agiu rapidamente para tirar Richard e Ellie de perto do local, levando-os para uma distância segura onde não corriam o risco de serem pegos pelo alcance do ataque que estava por vir.


Latios enrijeceu as asas abertas, materializando com sua energia bruta uma violenta chuva de meteoros que caiu no centro da praça alvejando o Garchomp adversário com pequenas, porém fortes explosões que o fizeram cair inconsciente quase que de imediato.


Purple Eyes, que havia caído para trás após quase ser atingido, se mantinha incrédulo.


Draco Meteor!?


Richard e Ellie sorriam em um misto de alegria e alívio. Dessa vez os guardiões salvaram suas vidas.


— Essa foi por pouco — disse a mulher, já um pouco ofegante. — Por muito pouco.


— Não é possível! — o líder da Societea esbravejou. — Não consta nos nossos registros que Latios aprende essa técnica! Não de forma natural!


— Eu não sei se consta nos seus tão estimados registros, mas Latias e Latios não possuem local fixo — explicou Ellie. — Eles migram de tempos em tempos entre Oblivia, aqui em Alto Mare...


— E Hoenn — completou Richard, que se aproximou do homem, se agachando para ficar cara a cara com ele. — Considere esse novo poder dele como um presente do povo draconid.


A expressão de fúria no rosto de Purple Eyes era revigorante para a dupla de guardiões. Além de terem conseguido pará-lo, tinha como um gosto extra o fato de que era difícil tirá-lo do sério. Ellie e Richard se cumprimentaram com um high five, selando o consenso de dever cumprido.


— Parece que não estamos enferrujados — disse Ellie.


— Claro que não — respondeu Richard, sorrindo. — Cuidar das crianças é um treinamento mais pesado do que qualquer outro.


— Heh, verdade. Espero que o grupo do Ethan tenha resolvido por lá também. Vamos adiantar as coisas por aqui chamando a polícia. Temos um lugar que pode oferecer uma boa hospedagem pra esses aí.


FIM DO CAPÍTULO


  

Deixe um comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -