Postado por : ShadZ Apr 21, 2023

 Pacto para a Eternidade



Paz. Esse era o sentimento que preenchia o grupo naquela manhã em Alto Mare, com os primeiros raios de sol aparecendo no horizonte. A calmaria na cidade litorânea fazia parecer que tudo esteve tranquilo todo o tempo. Afinal, ninguém além de poucas testemunhas saberia do ocorrido na noite anterior quando um grupo de criminosos tentou sequestrar os dragões guardiões da cidade, que muitos sequer acreditam existirem.


Ruby levantou da cama na ponta dos pés e caminhou com cuidado até a janela do quarto. Tudo com a intenção de não acordar Sapphire, que estava com a cara enfiada no travesseiro de modo tão desleixado que quase fazia o garoto rir.


“Como ela consegue respirar assim?” O coordenador pensou enquanto parava para analisar com mais calma a posição estranha na qual a sua amiga havia ficado ao dormir.


Mas resolveu prosseguir com o que ia fazer. Ele já estava na iminência de pôr a mão na cortina quando se assustou ao ouvir a garota soltar um resmungo abafado pelo travesseiro.


— Se abrir essa porcaria você apanha... — a voz sonolenta da menina não permitia que a ameaça fosse levada a sério.


— Ok, ok — Ruby desistiu da ideia depois de revirar os olhos.


Após ter ganho tempo suficiente para levantar de forma tranquila, sem ser agredida por uma luz ofuscante entrando pela varanda, Sapphire se arrumou e desceu junto de Ruby para o saguão do hotel. Ao que parecia, havia ainda mais alguma coisa a ser feita junto dos guardiões antes que todos pudessem retornar para suas vidas normais.


Na entrada o casal Ferysen os aguardava, tal como Ethan e Amy. A Campeã fez um aceno para os dois para que logo identificasse onde estavam.


— A última noite cansou vocês a ponto de dormirem tanto assim?


— Sim — Sapphire não tinha forças nem mesmo para responder as provocações, o que surpreendeu Ruby que já esperava que a menina fosse gritar e atrair olhares de reprovação dos outros hóspedes e visitantes.


— Não se preocupem, vocês já vão poder voltar pra Hoenn — Amy continuou. — Só precisamos voltar aos Jardins Centrais para que Richard e Ellie vejam alguma coisa e de lá vamos direto para o aeroporto.


A caminhada não durou muito. Pela primeira vez desde que haviam chegado a Alto Mare, o grupo podia apreciar a beleza da cidade com mais calma, sem se preocupar com a possibilidade de um ataque de alguma organização criminosa.


Ruby admirava a beleza das construções enquanto Sapphire procurava algum lugar onde pudesse comprar algo para comer. Amy conversava com Ethan sobre como estavam as coisas em Johto, e o rapaz fez uma expressão de medo quando a namorada disse que tinha estado em New Bark com sua mãe, Marieta, que estava furiosa por não receber contato do filho há meses. Richard e Ellie eram os únicos ali que procuravam apreciar aquele momento mais calmo, apenas caminhando na frente. Era como se compartilhassem a paz interior entre eles e os dragões protetores.


Foi a primeira vez que repararam também o quanto os Jardins Centrais eram belos. Com a calmaria e a luz do dia era possível notar os caminhos ladrilhados margeados pelos canteiros protegidos por pequenas cercas de ferro que chegavam no máximo na altura dos joelhos. Pequenas pontes formadas por pedras compactadas, muito comuns em construções e vias em regiões de Paldea, ligavam uma margem à outra dos caminhos de água que cortavam o jardim em várias seções.


Na área central, um espelho d’água abrigava uma pequena escultura ao centro que prendia consigo um objeto esférico quase transparente que gerava uma fraca luz em seu interior. Uma aura etérea emanava daquele artefato, trazendo consigo uma sensação sublime de paz e pureza que já era conhecida pelos Ferysen, mas capaz de deixar os demais à beira de uma epifania.


Ellie foi quem se aproximou do objeto, ignorando toda a água ao redor. Quando o tocou, todos perceberam que a luz emitida pela esfera tinha ficado mais forte. Ela então pegou a esfera, no mesmo momento em que Latias e Latios apareceram no local. A esfera flutuava vagamente sobre a mão da guardiã, mas parecia que ia cair assim que a mesma se afastasse. A mulher sorriu para o grupo, que ainda se perguntava o que ela faria com aquilo.


— Este é o Orvalho da Alma, uma jóia antiga criada pelo poder do Duo da Eternidade. Ela contém parte da energia vital de Latios e Latias.


Todos ficaram intrigados com as palavras de Ellie. Até mesmo Ethan, que não tinha o feitio de prestar atenção nas coisas, parou para escutar melhor o que ela estava dizendo.


— Latias e Latios são criaturas longevas, perenes. Eles não envelhecem, e por isso não morrem com o tempo. Eles só podem ter suas vidas tiradas por doenças ou ferimentos, mas justamente por depositarem suas forças vitais nessa jóia é que um novo dragão guardião pode nascer para tomar seu lugar e manter vivo o legado deles. Muitos no passado tentaram se apossar do Orvalho da Alma para obter juventude eterna utilizando esse poder, mas alguém que não conhece a finitude da vida não é capaz de valorizá-la.


— Este era o objetivo da Societea... — Amy comentou.


— Exato, e mais uma vez conseguimos impedir este poder de cair em mãos erradas. A razão pela qual trouxe essa jóia até vocês é para passar um pouco do poder dela para vocês. Não o poder de uma vida eterna, obviamente, mas algo que com certeza vocês levarão pra vida toda.


O grupo permanecia atento. Sapphire e Ruby mal piscavam os olhos, a ansiedade tomava conta dos mais novos como se fossem crianças esperando que os pais contassem qual seria o presente de Natal de cada um.


— Temos pessoas aqui de Oblivia, Johto e Hoenn. As três regiões onde Latias e Latios se abrigam de tempos em tempos. Vocês os salvaram e por isso conquistaram a confiança de ambos. E os guardiões estão dispostos a retribuir o que vocês fizeram. Ao tocarem nessa esfera, vocês estarão firmando um contrato de confiança com Latios e Latias. Serão protetores deles nos locais onde estiverem, assim como eles vão ao auxílio de cada um de vocês quando estiverem em necessidade. Vocês estarão selando um pacto com eles. Um pacto para toda a eternidade.


A primeira reação do quarteto foi olhar para trás de Ellie, mas se tranquilizaram ao ver as expressões serenas dos dragões, indicando que eles estavam de acordo com as palavras da protetora. Amy foi a primeira a vencer suas dúvidas, dando um passo a frente do grupo e colocando a mão direita sobre a esfera.


— Será uma honra ser a protetora deles aqui em Johto.


Ethan foi logo em seguida, se sentindo mais à vontade após a iniciativa de Amy.


— Posso estar sempre viajando pra tudo quanto é lugar, mas é só eles me chamarem que eu venho correndo! Ou voando...


Todos olharam para Sapphire e Ruby. Os mais novos acabaram por se sentir acuados.


— Eles também confiam em nós? — Ruby questionou.


— Nós não fizemos muito por eles — disse Sapphire. — Não estamos nem perto do nível de vocês como treinadores, só ajudamos com pequenas tarefas.


— Pequenas ações muitas vezes movem grandes feitos — Richard respondeu. — Os guardiões reconheceram os esforços de vocês dois, ambos conhecem a índole de vocês.


Ainda um pouco acuados, a dupla mais jovem se aproximou devagar da orbe que Ellie segurava. Latias e Latios observavam com tranquilidade a cena, como se estivessem confiantes de que, apesar da relutância, Sapphire e Ruby iriam selar o pacto também.


E foi o que aconteceu. Os dois tocaram o Orvalho da Alma, consolidando o acordo. Tanto Ruby quanto Sapphire, ao tocar o objeto, sentiram todo o peso de seus próprios corpos sumir por um rápido instante. Era como se um fluxo de energia passou por eles dois, atravessando-os, dando-lhes a sensação de que foram purificados ou algo do tipo.


Ellie depositou o artefato de volta na escultura onde se encontrava antes. A guardiã sorria, sabendo que conquistara bons aliados no seu dever de protetora, ainda que não fossem portadores dos poderes dela a mulher sabia que eram treinadores competentes para defender os guardiões caso fosse necessário.


— Amy, Ethan, Sapphire, Ruby — a obliviana chamou a atenção do grupo. — Bem vindos à família. Como presente de boas-vindas, vou mostrar algo a vocês. Um pequeno segredo que guardamos apenas entre nós, então peço que mantenham assim também.


Ellie retirou do bolso quatro colares, todos contendo pequenas pedras como pingentes. Dois deles eram iguais, sustentando uma pequena pedra cinzenta com uma gravura em baixo relevo ao centro que se assemelhava a uma fita de DNA. As pedras dos outros dois colares eram perfeitamente redondas e polidas. Elas eram transparentes como vidro, mas ao centro havia uma seção ondulada de duas cores. Nas duas pedras era possível ver que uma das cores era um fraco tom de lilás, mas a segunda cor diferia entre as duas. Uma era azul, a outra vermelha. Assim como Latios e Latias.


Ellie com cuidado colocou dois colares em Latias e dois em Latios. Cada um com um colar com a pedra cinza e outro com a pedra polida de sua cor.


— Vamos mostrar a eles até onde vai o poder de vocês? — a protetora sorriu para os dragões, que assentiram positivamente.


A mulher tirou de um dos bolsos uma flauta estranha, de aspecto arcaico, que chamava a atenção pelos “chifres” que possuía em cada lado, próximo ao local onde ela deveria ser tocada.


— A Flauta da Eternidade — observou Richard. — Um artefato que é usado para invocar Latias e Latios.


— E também para isto — disse Ellie, levando o instrumento até seus lábios.


Uma melodia breve, mas cativante, foi ouvida ecoando pelos jardins. Como se fosse um cântico ancestral que despertou nos dragões um poder até então desconhecido pelos ali presentes. Ambas criaturas foram envoltas por uma luz ofuscante, pareciam estar evoluindo.


Quando o processo se encerrou, o duo estava com suas características mantidas em essência, mas algumas diferenças podiam ser notadas. Seus corpos agora pareciam projetados para voar em maior velocidade, além do fato de que o azul de Latios e o vermelho de Latias haviam sido repostos pelo tom lilás contido no interior das duas pedras transparentes que Ellie havia dado a eles.


Art by: Macuarrorro

— Pokémons lendários podem evoluir? — indagou Ethan, sem acreditar no que tinha visto.


— Não foi bem uma evolução — disse Richard. — Ainda são Latias e Latios. E bem, existem Pokémons que são lendas, e nas lendas eles evoluem. Mas eu nunca os vi pra poder te confirmar isso.


— Esse tipo de transformação parece familiar — Amy observava com atenção as criaturas transformadas. — Por acaso é aquele tipo de evolução que está sendo estudado em Kalos?


— Tentamos contactar o Professor Sycamore pra nos confirmar, mas ele tem andado muito ocupado e não conseguimos marcar um dia pra que ele possa analisar se há alguma relação — Ellie explicou, um pouco sem graça. — Mas suspeitamos que seja. Acho que chamam de Mega Evolução.


— Entendo — a Campeã então virou sua atenção para Sapphire e Ruby. — Se eu não me engano Steven Stone, o novo Campeão de Hoenn, também andou pesquisando sobre isso. Se vocês ficarem sabendo de alguma novidade que sair por lá eu agradeceria se me avisassem. Eu tenho interesse no assunto.


— Deixa com a gente, fazemos o Ethan mandar recado — concordou Sapphire.


— Virei Pidgey-correio agora? — o rapaz torceu o nariz.


— Fique feliz, se você virou um Pidgey então seu cérebro aumentou de tamanho — a mais nova tinha um tom debochado.


— Ainda que fosse pequeno ele seria maior que você, anã de jardim.


Sapphire ameaçou rebater com um comentário, mas percebeu que não tinha o que dizer. A menina se calou, emburrada, enquanto Ruby atrás dela se segurava pra não deixar escapar uma risada e correr o risco de apanhar por causa disso.


Amy foi quem tomou a palavra logo em seguida:


— Que bom que conseguimos resolver essa situação e manter os guardiões seguros — disse a Campeã. — Foi um ótimo trabalho em equipe.


— Somos muito gratos pela ajuda de vocês — disse Ellie em resposta. — Não acho que eu e o Richard teríamos conseguido sozinhos contra tantos inimigos. Cada um de vocês foi fundamental para que pudéssemos alcançar o nosso objetivo. É muito bom saber que temos aliados confiáveis agora.


— Bom, acho que já é hora de voltarmos para Oblivia — disse Richard, colocando a mão no ombro de sua esposa e voltando sua fala para o grupo em seguida. — Deixamos nossos filhos com um primo meu, não queremos ocupar mais tempo dele com responsabilidades que são nossas.


— Posso disponibilizar um avião para levar vocês de volta — Amy comentou.


— Não precisa. O Dragonite vai nos levar mais rápido — disse Ellie. — Mas obrigada assim mesmo.


— Eu vou ficar um pouco por aqui — disse Ethan. — Não vejo a Amy faz um tempo, e minha mãe então nem se fala. Vou colocar alguns assuntos em dia, e depois volto pra Hoenn. Mas vocês... — o rapaz voltou a atenção para Sapphire e Ruby. — Vocês podem ir na frente. Devem estar doidos pra voltar pra jornada de vocês, não é mesmo?


— Talvez eu até peça alguns dias a mais de descanso — disse Sapphire rindo.


— Até parece, seria bom demais pra ser verdade — Ruby retrucou.


— Nesse caso, por que vocês não deixam que Latias e Latios levem vocês até lá? — Ellie sugeriu.


— Você está dizendo pra gente montar neles e voar sem nenhum aparato de segurança daqui até Hoenn? — Ruby indagou, já entrando em pânico, quando viu que Sapphire já caminhava eufórica na direção de Latias. — Você está de brincadeira, né?


A garota já estava pronta para partir, enquanto Ruby permaneceu desconfiado. Latios se aproximou do garoto e ficou a encará-lo aguardando a resposta final. O menino ainda sentia medo, mas não conseguia deixar de pensar em como o olhar daquele dragão lhe transmitia uma serenidade, como se o mesmo lhe dissesse que podia confiar nele.


— Não é muito elegante ficar com medo dele logo depois que vocês selaram um acordo de confiança — comentou Amy, que parecia se divertir com a cena. — Vai logo, você vai é perder uma experiência única na sua vida.


Ruby deu um grande suspiro, tomando coragem para subir nas costas do guardião. Mas não demorou tanto para que ele se colocasse numa posição confortável, ainda que tivesse se agarrado ao pescoço de Latios com tal força que poderia ter esganado a criatura se ela não fosse tão resistente.


— Muito bem — disse Ellie. — Podem ficar tranquilos que Latias e Latios não vão deixar que nada de ruim aconteça com vocês. Sapphire, se segure com mais firmeza. Latias vai conseguir te pegar se você acabar caindo, mas não é bom ficar levando esses sustos o tempo todo.


— Ok, pode deixar — a menina então abraçou o pescoço de Latias da mesma forma que seu amigo fizera com o outro dragão, claro que imprimindo muito menos força.


— E Ruby — a mulher chamou a atenção. — Se eu fosse você guardava essa touca dentro da bolsa. Pra você não precisar comprar outra.


A dupla mais jovem foi a primeira a partir de Alto Mare para voltar às suas vidas normais. Richard e Ellie logo em seguida se despediram de Ethan e Amy e partiram com Dragonite de volta para Oblivia, onde seus filhos estavam à sua espera. O casal de Johto observou as partidas daqueles aliados que fizeram para aquele breve momento em que estiveram juntos, mas dos quais se lembrariam pra vida toda.


— É engraçado pensar que o mundo é tão pequeno, e ainda assim cabe tanta gente incrível nele, não é mesmo? — o rapaz refletia com um sorriso no rosto.


— Ethan — Amy o interrompeu de suas divagações. — Você sabe que sua mãe vai te matar por não falar com ela há meses, não é?


— Sim, eu sei — o rapaz agora estava abatido. — Mas você não precisava cortar o meu clima desse jeito...

FIM

 

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Ruby e Sapphire sendo engraçados como sempre, Ethan e Amy vivendo seu romance na base do odio, Latios e Latias sendo uns fofos, Oblivia que está para voltar, referencia à calçada de Paldea sem minha devida autorização......

    E assim termina-se o especial! E foi uma leitura bem boa! Sombrinha regressando a este mundinho da escrita dando seu melhor! Claro que foi bem simples, mas nada melhor do que simplicidade para voltar em grande com o ritmo da escrita, e que venha Aventuras em Hoenn! VAMOS|

    ReplyDelete
    Replies
    1. Concluído! É muito bom poder dizer que mais uma etapa está completa. E agora vamos para a próxima! A Alpha Saga vem aí. :v

      Valeu pelo apoio, Shii! Você foi a primeira a ler e comentar todos os capítulos do especial. Espero que tenha gostado, e que não tenha ficado brava com a referência a Paldea, até porque não posso fazer nada se meu cargo de revisor me dá permissão legal para utilizar isso kkkkkkk

      Até a próxima! õ/

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -