Postado por : ShadZ Mar 23, 2016

A imagem em si não remete a nenhum assunto abordado nessa postagem. É só para ficar bonitinho mesmo! *---*
Olá, pessoal! Já faz um tempo que não falo nada por aqui (um tempo lê-se QUASE 2 ANOS, but ok). Bem, eu nem sei por onde começar, pra ser bem sincero. Simplesmente, numa terça-feira que era para ser normal, eu entro aqui no blog e percebo que O MUNDO TÁ ACABANDO, CORRE!

Minha reação ao ver AEH nessa terça.
Sério, eu não imaginava que encontraria do nada comentários de leitores de longa data dando predicts sinistros sobre uma possível volta de Aventuras em Hoenn! Meu, o que é que aconteceu aqui!?

Ok, ok. Vários fatores apontavam para esses rumores. Em um post publicado no Aventuras em Sinnoh, o Canas acabou soltando que as regiões de Kanto, Hoenn e Unova estavam sendo trabalhadas para uma possível volta, o próprio blog onde vocês estão agora passou por algumas modificações, o Canas (ele, sempre ele!) deixou um tweet naaaaaada sutil...



Dada essa série de eventos, easter eggs ou como vocês desejarem chamar, as coisas continuaram seguindo seu fluxo natural com o passar dos dias, e até aí eu estava de boa, sem esperar nada. Daí na terça a parada explode no blog e cá estamos reunidos!

Dessa forma, eu me vejo na responsabilidade de dar alguns esclarecimentos a vocês, e abrir o jogo de uma vez por todas com relação ao motivo por Aventuras em Hoenn ter acabado e qual será o futuro da região na Aliança Aventuras.

ENTÃO SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!

Vou tentar ser o mais organizado e objetivo possível. Peço que tenham paciência com este cara confuso que vos fala, porque eu tô pra me bater aqui, tamanha é a complexidade da situação atual. Vou separar os assuntos por tópicos, assim cada um terá a liberdade de ler os assuntos que lhes interessarem sem precisar ficar procurando demais, ok? Vamos lá então!


1 - Por que Aventuras em Hoenn acabou?


Já começamos com uma complicada. Pelo visto o dia não vai ser fácil, kkk!

A história foi encerrada em Abril de 2014. Pelo menos é a data que consta nas propriedades do documento onde arquivei todos os capítulos — sim, estou com todos eles salvos. Foi uma série de fatores que contribuiu para o fim monótono de uma história que eu já não adorava tanto quanto antes. Vou explicar de forma clara e sem enrolar muito o que levou a esse desgaste.

2013 foi um ano de muitas mudanças na Aliança. A equipe passava por uma época horrível em visitas nos blogs, a falta de comentários nos capítulos era evidente — até Sinnoh estava sofrendo com essa seca. Mas na real mesmo esse era o menor dos nossos problemas. Esse assunto foi tratado como tabu pela equipe durante todo esse tempo, mas chega uma hora em que tem que ser dito. Estávamos com sérios problemas internos. Não vou dizer aqui que problemas eram esses, porque envolve questões pessoais de outros membros da equipe, e eu não tenho o direito de expor a situação deles dessa maneira. E se tivesse ainda assim não faria. Mas foi uma época muito tensa dentro da equipe, onde a falta de harmonia prejudicava todos. Estávamos sob forte estresse devido à situação, e isso foi o suficiente para drenar o ânimo de todo mundo. Quem diria que blogs de Pokémon seriam motivo pra tanto problema?

Chegando próximo ao fim do ano, finalmente essa treta teve um final. Foi um final quase catastrófico, mas serviu para amadurecer os membros que permaneceram. Com o tempo, novos membros aderiram ao time (dos quais alguns infelizmente já saíram), e posso dizer que hoje a Aliança está forte e unida. Apesar de não vermos muitas histórias, a convivência dentro do time é a melhor possível, e todos hoje se dão bem. O ambiente está tão bom ou até melhor do que na nossa "época dourada". Nesse momento estou lambendo uma colher de Nutella enquanto vejo a galera zoando no grupo do Whatsapp.

Além dos problemas internos, um problema pessoal meu com a história que eu estava escrevendo foi um dos pontos-chave para o fim mórbido da nossa aventura. Depois de 3 anos e meio escrevendo, 55 capítulos do plot principal mais os especiais que totalizavam quase 70 capítulos escritos, eu não tinha mais para onde ir. Eu me vi preso em um bloqueio criativo de onde não conseguia mais extrair ideias. A história tinha muitos erros na construção e desenvolvimento do enredo, que tentei consertar gradativamente ao longo da jornada, mas chegou uma hora onde tudo se tornou insustentável! Eu estava escrevendo o capítulo 56, que para os mais curiosos era justamente a revanche da May contra o Norman. Quem me conhece sabe que sou extremamente exigente com batalhas de ginásio, porque são cenas que adoro ver. A adrenalina é inigualável. E eu mesmo não conseguia corresponder a isso em minha própria história. O que era para ser a batalha de ginásio mais importante de AEH estava terminando como uma verdadeira tragédia! Um capítulo que eu simplesmente teria nojo de mostrar a qualquer pessoa, inclusive aos meus leitores, que naquela altura do campeonato estavam esperando períodos longos para receber capítulos meia-boca. Por isso eu resolvi terminar com a história, porque do jeito que estava aquilo não tinha futuro.

Algumas semanas depois resolvi entregar Hoenn ao Canas e declarar a minha saída da Aliança. Não tinha mais nada a oferecer naquela época, a equipe estava desgastada por dentro e eu naquele momento só queria viver minha vida normalmente, sem ter que olhar pra mais nada além dos objetivos pessoais que eu considerava importantes para o meu futuro. Depois de um tempo, acabei voltando para a equipe (fato que se consumou durante o Anime Friends de 2014, quando conheci pessoalmente o Canas e a Zyky de Oblivia), e cheguei a cogitar uma volta no mês de Setembro daquele ano com uma nova história, mas não foi pra frente. Pelo visto o bloqueio estava traumático mesmo. Acredito já ter esclarecido tudo. Dúvidas nos comentários, eu responderei tudo o que for possível.


2 - Nova liderança na Aliança Aventuras


Recentemente o Canas passou a liderança da Aliança Aventuras para o nosso querido amigo Dento, de Aventuras em Johto. Podem se acalmar, pois o Canas continua na equipe sendo o mesmo rapaz serelepe e zoeiro de sempre. Mentira! Ele tá bem pior do que naquela época!

Eu me surpreendi com a notícia, e até demorei um pouco para processá-la. Nunca imaginei uma Aliança Aventuras liderada por outra pessoa. Achei que o grupo ia morrer com o Canas abraçado à "faixa presidencial", como chamamos o posto, como o Gollum agarrado ao anel. Mas o Dento foi muito bem aceito na liderança da equipe, e vou explicar o motivo.

O Dento tem sido importantíssimo na retomada da Aliança à atividade. E isso vai muito além do trabalho exemplar que está fazendo em Aventuras em Johto. Essa é apenas a ponta do iceberg, a parte que vocês conseguem ver. Ele tem trabalhado a motivação de toda a equipe de uma forma que eu nunca imaginei que alguém seria capaz. Inclusive, ele tem me ajudado muito no processo de colocar ordem na minha mente embaralhada. Juntamente com o Canas, que sempre foi meu bro, ele tem sido de uma ajuda indispensável.

Então aqui eu deixo o meu cartão de boas-vindas e meus parabéns por ter se tornado o novo líder da Aliança Aventuras. Menino Dento, você mereceu as duas conquistas!


3 - 50.000 visitas!


Nesse meio tempo em que eu andei organizando o blog, o mesmo atingiu a marca de 50 MIL visitas! Não dá pra acreditar! Como um blog parado há 2 anos continua caminhando para uma marca tão significativa? Bem, eu gostaria de estar comemorando essa marca em uma melhor situação, mas não tem problema. O importante é que ela foi alcançada!


4 - Como anda minha vida pessoal


Trabalho, faculdade, nada muito diferente do que vocês já estão acostumados. Em 2014 eu tive um pequeno problema de saúde, mas me recuperei mais rápido do que o imaginado, e isso tudo sem precisar da cirurgia cuja aproximação era ameaçadora (risos). Não foi nada para ficar internado, mas também não era algo para se levar por muito tempo, obviamente. Só que desapareceu, tipo... POOF! SUMIU! Em contrapartida engordei alguns quilos depois de começar a trabalhar de novo, assim ficando finalmente magro (antes era status de desnutrido mesmo). Só acho que preciso voltar a praticar esportes, pois não consigo mais andar grandes distâncias nem de bicicleta! Saúde acima de tudo, né? Mas no geral estou muito bem! A vida sempre tem alguns estresses, mas de modo geral posso dizer que há muito tempo não me sentia tão bem!


5 - Futuro do Aventuras em Hoenn


É isso. É chegada a hora. Talvez seja este o tópico mais aguardado por vocês. Talvez? Bem, os comentários não dizem talvez... Dizem COM CERTEZA! Acho que vale dizer aqui o que estava sendo feito, e o que vai ser daqui pra frente.

Quando o Canas citou naquele post em Aventuras em Sinnoh que Hoenn estava sendo trabalhada para receber uma possível volta, era verdade. Mas isso não significava que a história voltaria. Não era um fato. Era uma possibilidade que estava sendo analisada. E sim, quem estava trabalhando a possibilidade da volta era eu mesmo. Mas eu tinha estipulado uma meta para poder não fazer alarde sobre uma volta e no fim não dar em nada, como aconteceu em Setembro de 2014.

Eu tinha estipulado uma meta de criar 10 capítulos para uma reformulada Aventuras em Hoenn. Alterações pontuais no enredo, mudança de roteiro, vários fatos realocados ao longo do enredo, mas mantendo a mesma base. Se eu conseguisse criar esses 10 capítulos, eu assumiria estar apto a retornar com a história. Atualmente, possuo 2 capítulos completos e já salvos como rascunho dentro do blog, prontos para um eventual retorno.

Porém, essa anta que vos fala teve a brilhante ideia de manter o blog aberto ao público, porque achou que NINGUÉM IA NOTAR AS MUDANÇAS! Às vezes sinto que mereço apanhar na rua só por ser burro! Vou aproveitar essas manifestações no país pra ir com uma camisa da cor contrária ao movimento que está protestando só para poder apanhar e deixar de ser idiota. Aí se eu sobreviver eu volto aqui e digo a vocês se funcionou.

Ok, brincadeira. Mas então, com essa hype toda que vocês criaram — e não se enganem, pois eu fiquei realmente feliz por isso — me fez repensar toda essa questão de atribuir meta para voltar a escrever aqui. Estou realmente gostando do resultado da reformulação da história. Estou me esforçando para trazer uma escrita mais rica em detalhes, com menos diálogos e não muito poluída com informações ou cenas inúteis, e ao mesmo tempo redefinindo alguns conceitos que eu utilizava de maneira errada. A história vai seguir a mesma pegada, só que com um trabalho um pouco mais forte em cima das personalidades de cada personagem meu, melhores descrições de coisas que realmente importam na cena — como o Canas me falou uma vez, não vou gastar um parágrafo inteiro falando da cor do tapete da sala, embora eu nunca tivesse feito algo assim justamente pelo fato de nunca ter dado a mínima para descrições. O enredo vai continuar objetivo, mas sem ser muito apressado nos acontecimentos dentro do capítulo. Provavelmente a história será mais curta, até porque vou cortar muitos capítulos inúteis onde eles ficam andando no meio das rotas sem nenhum acontecimento extraordinário.

Depois de ler esse parágrafo vocês já devem imaginar o que estou prestes a dizer. Maaaaas, como informação nunca é demais, eu vou dizer assim mesmo:

Aventuras em Hoenn volta!

Estou confirmando. Vai ter Aventuras em Hoenn sim! Vai ter Aventuras em Hoenn pra caramba! Vai ter tanta Aventuras em Hoenn que vocês não vão querer ver minha cara até lançar o primeiro capítulo! Só tem um porém.

Apesar de ter jogado a tal meta pro espaço, vou pedir que vocês tenham um pouco de paciência ainda. Quero definir mais algumas coisas na história e avançar um pouco mais com o roteiro, até para que vocês não fiquem esperando muito tempo e a fic entre naqueles hiatus insuportáveis daquela época.

Agora uma listinha de mudanças no nosso amado blog:

1. Como já apresentada em 2014, Tsuki trabalhará como minha auxiliar aqui no blog. É uma pessoa maravilhosa que tive a honra de conhecer nesse miolo de escritores, e que ama Hoenn tanto quanto eu. O papel dela no blog vai desde verificar comentários e revisar meus capítulos, me ajudando a encontrar erros antes de publicá-los, até postar conteúdo que ela ache interessante para vocês. Ela terá não só liberdade, como também apoio de minha parte para colaborar com a publicação de conteúdo para manter Hoenn na ativa!

2. Comentários anônimos estão liberados. Depois de um longo histórico de problemas com anônimos ao longo dos tempos, estou liberando comentários sem perfil de usuário. Não vou tolher a liberdade de alguém comentar sem usar um perfil ou conta no Blogger só porque tem gente que não sabe aproveitar um bom espaço para fazer amigos e se divertir. Portanto, liberados, mas tendo ciência de que comentários que o staff de AEH considerar impróprios serão prontamente removidos, de forma a garantir o ambiente mais harmonioso possível para os leitores, uma vez que este é um espaço onde todos vêm para relaxar e se divertir.

3. Com relação a prazos para postagem, vou manter o que eu já tinha feito nos momentos finais da fanfic antiga. Não vou ter prazos pré-estabelecidos. Estou há 2 anos sem escrever, e portanto meu ritmo diminuiu bastante. Além disso, antes eu ia na correria pra terminar o capítulo a tempo, e o mesmo acabava ficando horrível. Aqui vou prezar pela qualidade, pois quero ter prazer em escrever essa história como estou tendo agora. Prazos só servem para nos deixar aborrecidos, e acabamos tomando desgosto da história, pois a mesma que antes era uma diversão passa a ser uma obrigação, e este não é o intuito de Aventuras em Hoenn para mim. De obrigação já basta o trabalho e a faculdade. Eu quero vir aqui para fugir da correria da vida, e não para ter mais problemas. Mas por outro lado também não vou deixar que esses prazos se estendam muito. Pretendo sentar com a galera e bolar umas ideias para conteúdo extra que poderão muito bem "tapar o buraco", caso o pior aconteça (hiatus, bleeeh).

4. Utilizarei o nick de Sigert agora. Os leitores antigos podem continuar me chamando de Shadow, caso queiram, até porque sei o quanto é difícil se acostumar com novos nomes. Mas estou com essa identidade nova.

Conclusão

Bem galera, acho que é isso. O post ficou imenso, mas acho que falei tudo o que eu tinha para falar. Até porque 2 anos sem nenhuma satisfação dada a vocês... Seria ridículo de minha parte simplesmente chegar, dar um oi, falar algumas coisas e depois ir embora como se nada tivesse acontecido.

Eu só tenho a agradecer a vocês leitores por continuarem dando esse apoio e tendo essas expectativas positivas depois de todo esse tempo que eu sumi sem dar satisfação. Sério, achei que não fossem me perdoar.

Agradeço à equipe da Aliança pelo apoio irrestrito que deram nessa nova fase. Em especial ao Dento, Canas, Star, Lord, Tsuki, Doritos, Zyky e White, que foram as pessoas que tiveram contato direto com a história e o projeto de retomada. Aos demais membros, espero ainda poder mostrar tudo e conversar sobre ideias. Apenas não tivemos essa chance ainda. Mas nada que não possa ser resolvido com uma boa conversa.

Bem, minha linha de raciocínio está quase indo pro ralo. São 1h30 da manhã, e eu estou caindo de sono. Eu falei tudo o que eu tinha na memória nesse momento. Se algo ainda não ficou claro, podem perguntar nos comentários. Como eu falei anteriormente, responderei tudo o que estiver ao meu alcance, e que não dependa do lado pessoal dos outros membros, ok? Acho que é isso.

Nos vemos, galera! õ/


{ 10 comments... read them below or Comment }

  1. Yo, Shadow, Sigert ou qualquer nome que seja.

    Quer dizer então que cê resolveu arregaçar as mangas e voltar a escrever? Acho que, depois de tanto tempo, fazer um longo texto desses pro blog já é um grande avanço.

    Muito bom ver que, aos poucos, a mudança vai sendo feita, espero que seja com ajuda dos Machamp (entendedores entenderão). Não tem pressa de trazer os primeiros capítulos. Quem esperou dois anos, pode esperar alguns dias a mais pra começar a jornada por esse continente lindo que eu e tanta gente gosta tanto. ♥

    Após grande insistência, finalmente você tá de volta. Mas, meus agradecimentos vão para os fiéis leitores de Hoenn que, mesmo não sabendo de nada, sentiram uma vibração estranha no ar e acabaram vindo parar aqui, encontrando o blog em reforma. Realmente, foi uma coisa bem estúpida você não ter fechado o blog. Por outro lado, encontrou força, razão, motivo e circunstância pra tomar a atitude necessária pra voltar à ativa. Eu sei que seus leitores irão esperar você organizar tudo bonitinho pra voltar de vez. Até lá, a gente vai comemorando, gritando que Hoenn voltou (e teve gente que duvidou, mesmo durante as mais claras evidências de que isso aconteceria).

    2016 tá no começo ainda, e dessa vez eu to ligado de que vai dar e estar tudo certo. Afinal, #HoennConfirmed.

    See ya!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Fala aê! Pode me chamar de qualquer um dos dois, chefe. Você agora é o Sandaime da Aliança Aventuras! :)

      Nem fala! A galera de humanas do Facebook que faz textão sentiria inveja de mim agora! Mas brincadeiras à parte, eu já imaginava que ia ser algo extenso pela quantidade de coisas que eu tinha que falar. AEH estava com uma nuvem de dúvidas na frente, então tive que mandar um Defog em forma de post.

      Bem, os Machamps estão tendo que me carregar também, porque eu não sei nem pra onde ir agora. Tenho muito a fazer daqui pra frente, mas até que eu me sinto bem com isso!

      Cara, esses leitores! Dá pra acreditar? Parece que eles farejam essas coisas! Hahaha, mas eu não vou mentir. Gosto muito disso, e a recepção foi a peça que faltava para completar a motivação que eu precisava! E sim, eu fui estúpido mesmo. Pode esfregar na cara que eu mereço...

      Mais uma vez cara, obrigado pela ajuda! Ter você como apoio foi determinante para estarmos aqui agora, nos falando no blog em vez do Whatsapp ou Skype.

      Até! õ/

      Delete
  2. Eu vou comentar por que você sabe que estou esperando ansiosa por essa fanfics. Fics de jornada nunca foram minha praia, mas é vc que ta escrevendo e eu já sei como esta representando tão bem a personalidade do Ruby. Vou ter paciência por que é o jeito, mas vou continuar te perturbando para escrever mais rápido por que melhor amiga faz essas coisas ne Sigert?(coisa estranha te chamar assim)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ora, ora, se não é a Pirataurbana, a famosa embaixadora do Spirit! A que devo a honra de sua presença, moça? :3

      Ainda me lembro da sua reação quando te mostrei aquele primeiro trecho, hahaha. Eu tive a certeza de que estava indo pelo caminho certo! Sei que você vai cobrar cada vírgula do Ruby com uma faca apontada para o meu pescoço, mas isso é bom para que eu sempre tente manter o padrão de personalidade dele.

      A sua paciência será recompensada, pode aguardar! ;)

      Delete
  3. Yoo Shadow
    Hoenn voltou,Hoenn voltou
    Sdds de Hoenn uma das minhas regiões preferidas (ja da pra saber so pelo meu nick huashuashuahs)
    Acompanhava a fic faz tempo,todos os episodios hehe
    Felizmente voltou,uma fic tão boa não pode acabar não é mesmo
    Pergunta basica:A fic vai ser tipo a mesma história ou vai ser novos episódios novos personagens etc

    See Ya

    ReplyDelete
    Replies
    1. E aí Dark, beleza?
      É um prazer poder contar com você por aqui novamente!
      Seu nick me diz que você escolhe o Treecko para seguir jornada, o que significa que você é dos meus, kkk

      Agradeço os elogios cara, e espero poder trazer um trabalho que continue agradando. :)

      Com relação à sua pergunta, bem... É um pouco complicado de falar, mais pelo fato de que eu não consigo me expressar muito bem sobre isso porque são vários detalhes que podem confundir a galera, mas vou tentar ser o mais claro possível. Vou aproveitar muita coisa do enredo antigo, mas teremos alterações significativas na história. Mudanças pontuais, que vão trazer diferença. Não só na estrutura do texto, como também na própria história em si. Os personagens continuarão sendo os mesmos, mas com algumas mudanças que vão lhes dar uma cara diferente nessa nova aventura.

      Agradeço a sua presença aqui, amigo! Nos vemos!

      Delete
  4. ESTOU AOS BERROS!!!!
    OUVIU SHADOW ZANGOOSE??

    Não foi o único a mudar de nickname! Espero que se lembre de mim, eu era o Ângelo/Angel chato, que comentava em todos os capítulos e ficava louco com aquela menina que saiu do squad e depois voltou super foda e que já não me lembro do nome!!

    AINDA PRECISO DIZER QUE ESTOU ANSIOSO?????

    Por favor, leve o tempo que foi necessário para criar um back-up confortável, acho que toda a gente percebe isso!

    Muita mas mesmo muita boa sorte para esta nova Hoenn!!!!!

    CAN'T WAIT

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acalme-se rapaz! Se você passar mal aqui em Hoenn a responsabilidade é minha! kkkkk

      Eu já sabia que era você Ângelo, por ter visto você conversando com outros membros da equipe em seus blogs. Mesmo assim, seja bem-vindo de volta a Hoenn! Será um prazer ter seu apoio nessa nova fase.

      Está falando da Camila? Bom, eu posso adiantar que ela estará na história nova, e dessa vez pronta para botar pra quebrar desde o início!

      Estou tão ansioso quanto você! Agradeço pela paciência para que eu possa organizar tudo da melhor maneira possível antes de recomeçar nossa aventura!

      Nos vemos por aí! õ7

      Delete
  5. HOENN CONFIRMED versão 2.0! É com muito orgulho que recebemos nosso novo escritor, mas pera... Na verdade você nunca saiu, seu puto! Enfim, SÓ SEJA BEM VINDO DE VOLTA! Muito sucesso nessa nova fase, que venham outros 50 capítulos com aquele gostinho de ser o primeiro e que Rayquazas ainda passem voando pela sua janela para lhe trazer sorte! Mantenha a mente concentrada e manda bala no projeto, a fórmula para o sucesso da Aliança é colocar todo seu coração em cada parágrafo, e isso você sabe kkkk

    Parabéns, bro. Torço muito por você velho, não só com Hoenn, mas na vida, carreira, nos relacionamentos amorosos com sua senpai e em todo resto. No fim das contas talvez as fics reflitam diretamente nossas vidas, passamos por dificuldades, tropeçamos e caímos; mas o importante é que no final temos os amigos para nos levantar e ajudar a fazer tudo de novo. É hora do... BROFIST!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu achei que com os remakes finalmente eu me livraria dessas piadinhas de "Hoenn confirmed", mas pelo visto essa droga vai dar um jeito de me assombrar pelo resto da vida! kkkkk

      Deixa eu fazer meu drama! Vai ficar explanando depois de toda essa apresentação sincera? kkkkk Cara, seja você bem-vindo a essas humildes terras novamente! Saiba que contar com o seu apoio nessa retomada é muito importante para mim, e agora eu tenho tudo o que é necessário para não deixar o ânimo acabar! Que os Rayquazas me tragam sorte!

      Agradeço por todos os incentivos que você tem me dado, não só com esse projeto, como também com os outros que não deixam de ser tão importantes quanto esse. Garanto que vou fazer o possível para não decepcionar! õ7

      BROFIST!

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -