Postado por : ShadZ May 19, 2018


Se vocês estavam pensando que eu ia deixar AEH entrar em mais um hiato de 1 ano... Bem, a teoria de vocês tinha embasamento histórico sim, MAS NÃO DESSA VEZ!

Meus caros, que capítulo difícil de sair! Não sei quantas vezes abri o Word para poder escrevê-lo e fiquei encarando a tela sem conseguir digitar uma letrinha que fosse. Muito tempo sem escrever contests, então eu já imaginava que ia tomar um prejuízo. Mas não achei que fosse ser tão complicado.

Bem, nesse capítulo em particular eu tenho que agradecer a duas pessoas que me ajudaram a construir algumas apresentações, e são conhecidos de vocês kkkk São o Lord Aurum e o Dento. O primeiro me ajudou criando a apresentação do Ruby, e o segundo deu uma contribuição na apresentação do Ruby e criou a apresentação do Wally. Era justamente a parte do capítulo onde eu estava tendo dificuldades. Depois de rever os modelos das apresentações eu consegui criar a apresentação da Emily — e não foi por isso que ela venceu, isso já estava planejado kkkkk Tanto que avisei a eles que Ruby e Wally perderiam a competição nesse primeiro momento. Mas mesmo assim fica aqui os créditos e meus agradecimentos. Sem eles talvez este capítulo ainda não estivesse pronto.

E fechamos 10 capítulos, olha só! Eu costumo sempre brindar com o Canas quando uma meta de dezena é atingida. Sei lá, é uma sensação boa quando você alcança os múltiplos de 10. Na Hoenn antiga eu consegui esse feito cinco vezes. Na nova não sei quantas vezes vou festejar esse tipo de marca, mas é porque eu não sei quantos capítulos a história vai ter. Mas não muda o fato de que pretendo ir até o fim desta vez!

Agora é rumo a Dewford! Mas antes daremos uma pausa para a Miriam enfrentar seu primeiro desafio na Batalha da Fronteira. É, meus amigos, finalmente ela vai entrar em cena. E se me lembro bem ela ainda não batalhou nessa versão nova da história. Hehehe, hora de vocês verem do que ela é capaz.

Obrigado a todos que sempre voltam para ler, mesmo com todas as dificuldades com relação a frequência de capítulos. O voto de confiança de vocês é mais do que o suficiente para que eu continue com a história.

Antes de fechar essas notas eu tenho mais dois avisos!

1 - As fics Aventuras em Johto e Aventuras em Hoenn começaram a ser postadas no Spirit também. Se algum de vocês tiver conta e preferir ler por lá, fiquem à vontade. Mas lá no site só os capítulos da história principal serão postados. Aqui no blog vocês continuarão tendo a vantagem do conteúdo extra (especiais, fichas de personagens, etc).

2 - A Aliança agora tem um grupo no Discord! Lá temos alguns autores da equipe e alguns leitores participando. Trocamos ideia sobre as histórias sempre, e lá vocês vão ter mais facilidade para saber o que se passa nos bastidores (por que um capítulo atrasou, ou se tem alguma novidade vindo), qualquer atualização vocês vão saber logo de cara, sem precisar ficar esperando aparecer alguma coisa por aqui. A gente dá preferência para a galera que frequenta os blogs e comenta bastante, porque são rostos que a gente já conhece, então temos mais segurança em colocar no grupo e manter o ambiente bem amigável. Caso tenham interesse, podem mandar um e-mail para mim (está na página de contato), para o Canas (você encontra na página de contato de Sinnoh) ou para o Dento (endereço está na página da Área do Leitor em Johto).

Acho que é isso que tenho para dizer essa semana. Espero que tenham gostado do capítulo, e aguardo os comentários de vocês dizendo o que acharam.

Ah, e o capítulo 11 está fluindo rápido! Esse não vai demorar!

Até lá! õ/

{ 6 comments... read them below or Comment }

  1. Shadow, a quanto tempo não te vejo cara? Nem sei se consegue se recordar de um garotinho que acompanhava o Aventuras em Hoenn, rsrs. Não tinha idéia de que você havia retornado e dado continuidade ao blog, enfim, confesso que me fazia muita falta poder ler essa fanfic que sempre foi cheia de qualidade nos mais diversos aspectos. Ainda não li nenhum capítulo novo(Acabei de descobrir que você voltou a ativa 😂), todavia estou ansioso pra poder ler o material. Força e foco na escrita bro! Sempre mandou muito bem!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Diga Vinícius! Que bom ter você de volta! Leitores das antigas são mais que bem vindos. Cara, nem eu sabia que eu ia voltar, então não é algo que apenas você ficou de fora kkkk Simplesmente aconteceu, eu achei que deveria tentar de novo porque gosto muito de escrever Aventuras em Hoenn, então agora tenho como meta concluir a fic, mas dessa vez sem pressa, seguindo meu próprio ritmo sem aquele frenesi de postar toda semana.

      Aliás, se quiser trocar uma ideia com mais frequência, por que não se junta a nós no Discord? Temos um grupo lá feito para reunir os escritores e leitores da Aliança Aventuras, pra ficar jogando conversa fora mesmo sobre qualquer assunto que vier na mente. É bem mais fácil manter contato por lá do que por aqui ou por e-mail, não acha? Se tiver interesse é só me mandar seu ID lá do Discord. Ele é nesse padrão: nome#0000. Se você não tiver o Discord ele pode ser usado tanto no PC quanto no celular, então fica bem viável para qualquer aparelho que você use. Tenho certeza de que você vai ser bem recebido no grupo, todo mundo lá gosta quando gente nova entra kkkk

      Abraços!

      Delete
    2. Mas que grande honra em receber tal convite!(Até parece que eu falo assim mesmo heudheueh) eu ainda não tenho o discord mas pretendo ter e no momento em que eu o fizer já aviso você, anyways, muitíssimo obrigado!

      Obs.:Continua com o mesmo email? jbag.kai...

      Sobre seu ritmo acredito que seja mais do que certo, visto que eu vejo esse espaço como sua fuga da rotina, do stress e então o blog não pode te dar mais dor de cabeça do que prazer e realização, aqui sobretudo é a sua área, o seu mundo. Independente se você parar hoje e voltar daqui a uns 2 anos ou 2 dias creio que sempre voltarei pra checar o blog, Aventuras em Hoenn fez parte de uma fase não muito boa da minha vida e era justamente aqui que eu fugia de tudo e relaxava, curtia. Enfim, sou eternamente grato pelo trabalho que, não só você, mas também todos os outros membros continuam fazendo no Aliança, vocês são esforçados e é visível tal esforço em cada parágrafo escrito.
      Concluindo, eu amo pra caralho Hoenn, amo a aliança, Hoenn tá de volta, Camila tá de volta, Brendan é Ruby, May é Sapphire(escrevi certo?rsrs). Só progresso!!👊

      Delete
    3. Beleza, meu caro! Assim que tiver sua conta pode me passar. Se quiser pode passar por e-mail caso queira manter a privacidade. O meu e-mail continua o mesmo de sempre sim, pode me mandar mensagens por lá também. Eu tenho aberto com menos frequência, mas sempre dou uma olhada por lá, pelo menos umas duas vezes por semana. :)

      Cara, eu acho que o clima que o blog traz para o autor acaba influenciando também a experiência de vocês com a história. É só perceber como a história antiga foi perdendo qualidade com o passar do tempo. Até que chegou o momento onde não deu mais pra continuar. Mas aqui estou fazendo tudo com calma, e o mais importante é que estou gostando muito de escrever essa reformulação, até porque eu a escrevo quando me sinto bem e isso me dá mais inspiração pra fazer cada capítulo da melhor forma possível. E agora tenho uma galera me ajudando com revisões e outras coisas, então além de conseguir melhorar a história eu mesmo estou aprendendo bastante!

      Nós é que somos gratos pelo reconhecimento, cara. Sim, Hoenn tá de volta! E se reclamar vai ter duas Hoenns! Mentira, aí eu não aguento. D:

      Valeu, mano!

      Delete
  2. Eae cara, terminei de maratonar os capítulos nesse instante, e digo que amei, Ruby me lembrou o do mangá adventure com uma mistura do Calem (Aventuras em Kalos) mas logo ele foi ficando muito mais único e devo dizer que é meu personagem favorito junto com o Wally que é um amozinho.
    Não li a antiga Hoenn então tudo é novidade para mim.
    As batalhas são empolgantes, e as apresentações ficaram muito boas, eu gostaria de dizer que depois de ver as apresentações dos protagonistas eu fiz um rank mental com base na minha imaginação e no que o os juízes falaram (inclusive ficou ótimas as falas, além de percebemos claramente que o Fred tem mais experiência que a Glacia) e ficou exatamente como realmente aconteceu, eu sou muito crítico rsrsrs.
    Bom, no mais, continua que está TOP (top coordenador, entendeu?)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu adoro quando venho tirar a poeira do blog e encontro um comentário novo! kkkkkkkkk Seja bem vindo a Hoenn, Alefu!

      É verdade, o Ruby e o Calem carregam algumas semelhanças, mesmo seguindo caminhos diferentes. Já parou pra imaginar como seria esses dois sozinhos em uma caverna escura sem recursos de sobrevivência? Seria trágico e hilário ao mesmo tempo!

      O Ruby é um personagem peculiar, porque ele saiu muito atrás da Camila e da Sapphire na história, mas em poucos capítulos ele conseguiu se desenvolver uma forma bem interessante, tanto como coordenador quanto pessoa mesmo. Ele teve essa evolução interna mesmo, e confesso que essas coisas acontecem do nada. Eu não planejei que ele fosse tomar a iniciativa da própria vida agora, simplesmente aconteceu como se ele tivesse ganhado vida. Mas garanto que a Camila e a Sapphire também terão seus momentos de amadurecimento. A Sapphire já teve um teste mais complicado no ginásio, e em breve teremos o primeiro desafio da Camila na Batalha da Fronteira. Vamos ver como ela lida com isso.

      Como não leu a versão antiga, então suponho que você seja um leitor novo. Nesse caso seja bem vindo (a Hoenn se você já frequentava outros blogs ou à Aliança como um todo caso tenha descoberto o grupo agora).

      Agradeço pelos elogios com relação às batalhas e apresentações (essas últimas em especial porque foi um capítulo que me deu muito trabalho pra fazer, porque depois de muito tempo parado eu acabei perdendo o costume, tanto que precisei de ajuda de dois amigos para desenvolvê-las).

      Você com certeza tem um olhar crítico bem aguçado pra ter previsto como seria o veredito do Frederick e da Glacia! Se eu soubesse teria te pedido pra substituir o terceiro jurado que não pôde comparecer kkkkkk

      Valeu pela presença, cara! As coisas estão meio corridas por aqui, mas espero poder retomar a história o quanto antes. Os próximos capítulos vão fechar algumas pontas desse começo de jornada e ao mesmo tempo começar a moldar algumas questões que vão aparecer mais pra frente. Espero que goste do que está por vir.

      Até a próxima! õ/

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -