Postado por : ShadZ Feb 20, 2019


Descrição: "Eu sei Leer!"
Desenhista: Shiny Reshiram
Técnica: Paint Tool Sai

"Bom, eu fiquei inspirada pelo seu novo post em Hoenn sobre fanarts, então, veio a minha mente uma coisa, e fiz isso. Não sou do tempo dessa piada interna da Aliança, mas tem graça na mesma e ver vocês comentando sobre no Discord da Aliança rendeu bons momentos de gargalhada. O desenho não está lá com grande esforço porque sim, foi meio a pressa, e coisas a pressa tem naturalmente um charme engraçado. Então, eu espero que gostem :heart:"

Se antes eu dizia que essa maldição do Torchic que usa Leer ia me perseguir pro resto da vida, agora ela está oficialmente registrada em imagem...

Para quem não é dos tempos da primeira AEH pode parecer algo sem sentido, mas a verdade é que há muita história por trás disso. Um Torchic usando Leer? Como, quando e por que? Calma que eu vou explicar.

Tudo começou lá pelos idos de 2011. Eu, jovem dinâmico e como tal propenso a fazer m*, tinha acabado de trocar de lugar com o Lino na Aliança. Ele escreveria Kanto que era minha, e eu ficaria com Hoenn que era dele. Até aí tudo tranquilo, tudo indo na mais perfeita harmonia. Comecei a fic, com as aventuras de Ruby e Sapphire, que na época ainda se chamavam Brendan e May, e os capítulos foram seguindo normalmente.

Até que chegamos à grande batalha de ginásio contra a Roxanne. E assim como nessa versão nova da história, na antiga o confronto final era entre o Dan e o Nosepass. Eu fiz o maior planejamento, tudo calculado. Para não ficar abusando do Ember na época, montei uma estratégia onde o Dan usava Leer para diminuir a defesa do Nosepass e assim dar mais dano com os outros ataques.

Sapphire venceu a batalha. Que lindo. Que maravilhoso! Só que não. O próprio Lino me advertiu nos comentários, com o Canas assinando embaixo, que Torchic era um Pokémon que não conseguiria aprender Leer sob qualquer circunstância. Nem tutor, nem Egg Move, nem o raio que o parta! Aquilo quebrou minhas pernas, porque o Dan já tinha usado Leer em batalhas anteriores, e naquela altura do campeonato eu teria que revisar muitos capítulos para poder corrigir tudo.

Eis que o gênio do improviso ilumina minha mente com uma grande desculpa. Aproveitei o embalo do arco filler da Grande Criação em Sinnoh e disse ao Canas que havia um motivo para aquilo ali.

Cerca de seis capítulos depois foi dito que o engano na verdade era uma homenagem/referência ao acontecido, que o Torchic era um protótipo dos experimentos de mutação genética que havia fugido, e que o Leer que ele sabia usar era resultado de experiências para descobrir se era possível inserir golpes em Pokémons que antes não eram possíveis.

Resumindo: a Team Rocket catou um Torchic por aí e usou PkHex nele (quem já jogou Pokémon no 3DS sabe do que eu tô falando).

O Canas ficou tão impressionado com o "plot twist" (e eu ainda não acredito que ele engoliu a história) que eu fiquei mal de ter mentido pra ele por um motivo tão bobo quanto não admitir que cometi um erro e eventualmente acabei abrindo o jogo pra ele, que obviamente riu da minha cara e disse que ainda estava impressionado, só que dessa vez com a minha capacidade de criar desculpas mirabolantes e fazer todo mundo cair na conversa, por mais absurda que ela pareça.

E a partir daí essa se tornou um dos memes mais icônicos da Aliança Aventuras, junto do número 17, da frase "Serena, olha meu peixe" e mais recentemente o "Ethan morre".

E fiquei feliz de ver a Shii eternizar esse meme em uma fanart. Essa está devidamente guardada a partir de agora na galeria de Hoenn. Valeu, Shii! õ/


{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Autores da Aliança Aventuras e sua incrível capacidade de improvisar e tirar ideias mirabolantes que, querendo ou não, acabam formando não só caráter, mas também nosso universo. Os maluco é brabo mesmo! EHAUEHUEAHAUEHAUE ♥

    Excelente desenho, Shii!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Eu nunca vou me livrar dessa maldição. Eu podia ter deixado quieto e o Canas teria acreditado que foi um plot twist planejado. Mas eu quis dar uma de honesto e me ferrei.

      Fica a lição pra que da próxima vez eu não faça isso kkkkkkkkk

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -