Postado por : ShadZ Jul 1, 2016

Art by: Shirahadori

Até mesmo quem não joga ou não assiste Pokémon sabe que eles são separados em diversos tipos, que definem as vantagens e desvantagens que cada um terá em certas condições de batalha. Cada tipo tem suas habilidades e técnicas especiais — mesmo que nem sempre exclusivas — e muitas vezes os Pokémons que a elas pertencem seguem um tipo de estereótipo com relação aos seus status-base.

Dito isso, como seria possível que não tivéssemos preferência por um tipo ou outro? Claro que o tipo preferido varia para cada pessoa, inclusive os critérios para esta escolha podem não ser os mesmos. Há quem tenha o um tipo preferido por ter Pokémons mais fortes, bonitos ou simplesmente por qualquer outro motivo!

E é exatamente por isso que esse novo tema do Hoenn Café é postado agora! Vamos dizer aqui quais são os três tipos de Pokémon que mais gostamos, mas não para por aí. Para deixar as coisas mais interessantes, faremos da seguinte forma: cada tipo que vocês escolherem deverá ter 3 exemplares, ou seja, você deverá mostrar 3 Pokémons de cada um dos tipos que forem listados em suas respostas! Para que vocês entendam melhor o que quero dizer, eu vou fazer a minha lista logo abaixo.

1 - Normal-type

Eu não sei quando exatamente eu comecei a gostar dos Pokémons do tipo normal, mas sei que hoje são os meus preferidos. Eles são terrivelmente subestimados, uma vez que são extremamente versáteis, podendo aprender ataques de vários tipos diferentes. Fora isso, muitos deles possuem status exagerados, como o Snorlax e Slaking, e podem servir como "coringas" no seu time, quando você precisa urgentemente de um Pokémon com determinado atributo para completar sua estratégia. Gosto deles também porque possuem aparências legais, em sua grande maioria.

Meowth  sprite from Black 2 & White 2 & Black & White   Zangoose  sprite from Black 2 & White 2 & Black & White  Tauros  sprite from Black 2 & White 2 & Black & White

2 - Fire-type

Foi o meu tipo favorito por muito tempo, e apesar de hoje ocupar a segunda posição eles ainda têm meu respeito por tudo que representam em termos de força. Eles têm essa imponência, não sei explicar. Apesar das fraquezas, eles conseguem ter vantagem contra 3 tipos diferentes, o que é um ponto favorável! E eles quase sempre têm uma aparência bonita ou poderosa — isso quando não possuem ambas, como por exemplo o Arcanine e o Entei!

Ninetales  sprite from Black 2 & White 2 & Black & White   Blaziken  sprite from Black 2 & White 2 & Black & White   Infernape  sprite from Black 2 & White 2 & Black & White

3 - Electric-type

É um tipo bem interessante, apesar de possuir algumas pequenas deficiências que podem prejudicar as suas estratégias competitivamente falando. Mesmo assim, os Pokémons do tipo elétrico são bem versáteis, quase sempre possuindo boas médias de ataques físicos ou especiais, e você quase sempre pode contar com eles quando precisa abusar da velocidade. Se forem bem treinados, certamente ocuparão lugares importantes na sua equipe.

Raichu  sprite from Black 2 & White 2 & Black & White   Electabuzz  sprite from Black 2 & White 2 & Black & White   Luxray  sprite from Black 2 & White 2 & Black & White
*A mão tremeu pra colocar Zapdos e Raikou, mas vamos deixar os lendários de lado!

Ainda faço uma menção honrosa ao tipo lutador (Fighting-type), o qual tem me chamado bastante atenção ultimamente. Se eu puder citar Pokémons desse tipo, eu diria que Lucario e Mienshao estão entre os preferidos do tipo. E uma curiosidade interessante: atualmente meu Pokémon preferido é o Weavile, que não se enquadra em nenhum dos tipos citados no post, hahaha! Estranho, não? Mas Pokémon sempre foi uma ciência complexa demais para entendermos 100%. Lembrando que em nenhum momento a força do Pokémon foi o critério principal para essa escolha, mas sim a maneira como os achamos legais.

E vocês? Quais são os seu 3 tipos preferidos? E os 3 Pokémons de cada tipo que você escolheria como os responsáveis por essa preferência? Estou no aguardo para saber que tipo de lista vocês vão trazer por aqui!

{ 19 comments... read them below or Comment }

  1. Okay, essa é uma pergunta díficil kk Mas seu eu pensar bem, vou ter a resposta em instantes.

    1 - Ghost-type

    O tipo fantasma nunca me chamou tanta atenção antes do Pokémon Showdown, mas veio de uma ideia aleatória fazer um time monotype Ghost, e olha que deu certo, o que é um milagre. kkk
    Os meus Pokémon favoritos desse tipo são: Gengar, Rotom e Drifblim

    2 - Grass-type

    Esse tipo é meu favorito há muitoooo tempo, eu sempre escolhi iniciais de grama. Esse tipo é maravilhoso, só isso mesmo kk
    Meus Pokémon favoritos desse tipo são: Torterra, Leafeon e Snivy

    3 - Flying-type

    Oh Deus, eu adoro coisas que voam, sempre achei pássaros e asas coisas maravilhosas. Esse com certeza foi meu primeiro tipo favorito. Tudo nesse tipo me agrada, golpes e principalmente, velocidade.
    Meus Pokémon favoritos desse tipo são: Togekiss, Pidgeot e STARaptor (sacou a referência? Não? Oh, ok... kkk )

    Olha só, primeiro Hoenn Café que eu participo oficialmente, espero participar de outros.
    Até mais, Sigert o/

    ~Star-chan

    ReplyDelete
    Replies
    1. O tipo fantasma tem suas vantagens, mas apesar de achá-los legais eu confesso que não sei usar. Sério, eu não consigo treinar um Gengar, pois os meus acabam ficando horrendos. Na época do Crystal eu tinha uma Misdreavus bem forte até (ainda tenho, pois o meu Game Boy tá vivo), mas esse foi um caso isolado.

      Grass é um tipo bem forte, e se a gente parar pra pensar eles também são subestimados pela quantidade de fraquezas. Meu grass preferido é de longe o Treecko.

      O tipo voador tem uns exemplares bem legais. Estranhamente eu gosto mais do Staravia do que o Staraptor, mas nem dá pra comparar a força pela cadeia evolutiva deixar isso bem claro. Pidgeot e Fearow também são bons, e um dos que eu gosto bastante é o Braviary, por causa da aparência dele (ainda pretendo treinar um).

      Pode ficar sossegada, que ainda trarei mais discussões pro pessoal aqui! Só preciso antes pensar em um tema.

      Até! õ7

      Delete
  2. Uma pergunta bdm dificil de decidir qual escolher mais se são só três(se fossem mais iam ser todos os tipos rsrs)

    1- Dragon-type
    O tipo dragão é sem sombra de duvida o meu favorito pois na minha opinião eles apresentam um design extremamente bonito e diferente do comum sendo imponentes por si só.Outro fator que me fez gostar muito dos dragões é a sua versatilidade apredendo golpes de quase todos os tipos (talvez todos)deixando sempre uma surpresa oa se enfretar um dragão(melhor ainda na sua team rsrs)
    Dificil escolher só três mais vamos lá : 1-Hydreigon (atualmente meu poke preferido) 2-Garchomp 3-Flygon

    2-Ghost-type
    O que dizer de fantasmas simplesmente épicos e poderosos gosto muito deles porque acabo por sempre montar estratégias mais puxadas para vencer por status e fantasmas simplesmente são perfeitos para estas estratégias ^-^
    Também acho muito legal suas características mais sombrias e mais DARKs do que os outros.
    Favoritos: 1-Gengar 2-Dusknoir 3-Giratina

    3-Ground/Rock-type
    Na minha opinião é tudo a mesma coisa ground e rock(o tcg prova isso) então juntei os dois >_<
    Pra falar a verdade eu nunca fui muita empolgado com estes tipos mais jogando eu sempre acabo com uns dois na team mesmo sem ser algo planejado so andando e achando porque eles são muito fáceis de achar acabando por serem descartados ou menos utilizados por sua facilidade

    1-Tyranitar 2-Krookodile 3-Steelix

    Menção honrosa aos tipos :Ice e Dark
    Menção honrosa aos pokes :Rowlet e Totodile

    Acho que só =]

    See Ya

    ReplyDelete
    Replies
    1. O tipo dragão é realmente um dos mais legais. Acho que ele é quase unanimidade entre os fãs em questão de gosto, mesmo não sendo o preferido de todos. Mesmo com a chegada do tipo fada eles continuam possuindo poucas fraquezas. Eu me amarro no Salamence e no Flygon, e curto o Gyarados que apesar de não ser do tipo dragão oficialmente, ele carrega alguns traços. E óbvio que não poderia deixar de falar do bom e velho Dragonite.

      Como eu disse na minha resposta à Star, eu tenho uma terrível dificuldade em treinar fantasmas. Não por eu acreditar que o tipo seja ruim, mas sim por acreditar que o defeito é meu! Mesmo assim eles têm aparências legais, e merecem sempre uma atenção redobrada quando são nossos adversários. Por exemplo, muito se fala da Whitney e Clair como as líderes mais difíceis de Johto, e eu acho que elas realmente são. Mas poucos se lembram do quanto o Morty é difícil também. Ele que me ensinou a treinar um Gengar combando Hypnosis com Dream Eater. Pode usar que é sucesso garantido!

      É bem verdade que ground e rock quase sempre andam de mãos dadas. Tanto que a primeira vez que acertei um ataque elétrico em um Pokémon de pedra eu fiquei sem entender o que aconteceu, kkkkkkkk Eu curto muito o Tyranitar também, e o Onix é um dos meus preferidos nesse tipo. Mas tenho também que mencionar o Rhydon. Curto bastante o design dele, e apesar dele ter perdido força pra poder dar mais destaque ao Rhyperior ele ainda é um que eu considero bastante legal.

      Delete
  3. Yo!

    Gostei bastante deste tema, sempre achei muito curioso a forma como os pokémon se dividiam em tipos e acho que essa é uma das caracteristicas que os tornam tão únicos e diferentes entre si. Sendo assim, aqui vai:

    1- Fire-Type
    Eu não sei porquê mas estes pokemon sempre me impressionaram pela sua aparência física e também sobre a sua força.
    1- Charizard 2- Infernape 3- Blaziken

    2- Dragon-Type
    O primeiro jogo pokémon que eu joguei na minha vida foi o Pokémon Platinum, saudades! Guardo Sinnoh no meu coração desde então, assim como o meu pokémon preferido!
    1- Garchomp 2- Dragonite 3- Noivern

    3- Eletric-Type
    O que se pode fazer? Sou um grande fã do anime...
    1- Pikachu 2- Electivire 3- Luxray

    Bye!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Diga aí Angel!

      Eu também curto muito essa separação em tipos diferentes, e as mudanças entre eles sempre acabam balanceando cada vez mais a parte competitiva dos jogos e propiciando novos desafios.

      O tipo fogo foi por muito tempo o meu preferido, mas depois que eu comecei a perceber o quanto os normais também eram poderosos eu acabei mudando a minha preferência. Mas nem por isso os de fogo deixaram de ser legais.

      Sinnoh é uma ótima região, mas infelizmente é uma das duas ligas que ainda não venci - a outra é Unova. Na época eu tinha acabado de derrotar o Volkner, e meu save corrompeu a caminho da liga. Mas já comecei a jogar o Diamond de novo para mudar isso. E assim que terminá-lo vou para o BW! Quero chegar em Alola com títulos em todas as regiões! Tem que chegar botando respeito kkkkkk

      Achei interessante sua lista, inclusive o fato de sua lista de elétricos ser quase igual à minha. A diferença é que eu evoluí o Pikachu, enquanto você evoluiu o Electabuzz.

      Valeu pela participação! A gente se fala qualquer hora! õ/

      Delete
  4. Eu tecnicamente gosto de todos os tipos, mas os que mais me impressionam são:

    1- Dragon-Type
    Eu sempre amei dragões a minha vida inteira <3
    O que mais impressiona em Pokémon é a diversidade de ataques de tipos diferentes que eles podem aprender, o que faz com que possam ser bastante poderosos e fortes contra inimigos, apanhar o adversários de surpresa, especialmente se forem fadas (muitos dragões aprendem ataques Poison ou Steel, uma vantagem contra fadas)
    Meus Favoritos (sem lendários) são... Eu amo quase todos mas tenho um especial carinho pelo Haxorus. :3

    2- Fire-Type
    Amo o Fogo, geralmente uso sempre um Pokémon de Fogo qualquer, não importa, acho eles bem poderosos e magníficos de aparência, eu imagino esses monstros destruindo os outros Pokémons e tudo ao seu redor num belíssimo show de luz, cinza, destruição!..
    Meus Favoritos (sem lendários) são o Typhlosion, Volcarona, Chandelure, Delphox, Darmanitan e o épico Charizard é claro!

    3 - Grass-type
    Raramente uso plantas em combate, acho o tipo em si meio fraco mas eu amo o design dos Pokémons deste tipo, simplesmente magníficos, lindos!
    Meus Favoritos (sem lendários) são... gosto de todos mas tenho um especial carinho pelo Serperior e Chesnaught.

    4 - Flying-type
    Sempre fui obrigada a ter um por causa do Fly (como a maioria dos jogadores kk...) Mas acho que ter um acabou por ser uma paixão! Amo aves, animais com penas, coisas relacionadas com o vento e céu... E acho estes Pokémons bastante fortes devido a velocidade.
    Amo quase todos os Pokémon voadores, mas acho que Braviary é um dos meus preferidos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. A sua razão para preferir os dragões é semelhante à minha para preferir os tipos normais: a versatilidade! É realmente uma arma poderosa para qualquer time. Realmente, como eu falei pro Dark, a chegada do tipo fada balanceou bastante os tipos, mas não foi o suficiente para derrubar os dragões de seu trono. Não só por eles poderem aprender ataques venenosos ou de metal, mas também pela própria versatilidade de aprender ataques de outros tipos, uma vez que grande parte dos Pokémons fadas são dual-type. Imagino que se não tirasse os lendários o seu favorito seria Reshiram, estou certo? Hahaha

      Quando a geração XY saiu, eu logo de cara peguei o Greninja como meu preferido entre os iniciais da sexta geração. Quando eu vi a cadeia evolutiva do Fennekin eu fiquei meio "Eeeehn, whatever". Porém treinar um me permitiu mudar bastante a visão que eu tinha desse Pokémon, e Delphox apesar de não ter sido citado na minha lista é um Pokémon que tenho como um dos preferidos do tipo fogo também. Ele, inclusive, possui essa vantagem de ser versátil também, se você for olhar a movepool.

      Se o Greninja e o Delphox saem na frente no quesito estágio final de evolução dos iniciais da sexta geração, posso dizer que em termos de estágio inicial eu curto muito mais o design do Chespin. Sei lá, ele parece aqueles personagens de Happy Tree Friends, então eu logo fui com a cara. Tenho uma Chespin aqui em casa devidamente apelidada de Petúnia, para fins de curiosidade mesmo.

      Eu também curto qualquer coisa relacionada a vôo. Antes de partir pra minha área atual, eu tentei fazer Mecânica com intenção de tentar trabalhar com engenharia de aviação, mas depois eu confesso que desanimei um pouco (ironicamente minhas notas eram altas). Quando eu respondo algum quiz de qual dos 4 elementos seria o meu, a resposta é ar em pelo menos 80% das vezes. Não que eu leve isso como a verdade universal, mas é um bom passatempo. Pokémons voadores se tornaram uma peça quase obrigatória na nossa equipe, e por terem se tornado tão comuns a gente nem sempre percebe o valor deles, pois passa despercebido. Mas quem pega a lista de Pokémons voadores para olhar com cuidado não demora a perceber que ela possui membros magníficos, como Pidgeot, Fearow, Skarmory e o próprio Braviary que você citou (e que eu espero poder treinar um dia).

      Foi uma excelente lista, e com direito a um tipo extra! Valeu pela participação, Reshi! (espero que não se importe de ser chamada assim, pois seu nick é um pouco grande - ironia da vida eu fazer respostas grandes e ter preguiça de escrever um único nick)

      Delete
  5. pergunta dificil mais vamos la
    1 - grass type
    sempre gostei dos monstrinho de grama quase sempre pego eles como inicias (de menos johto onde meu favorito é o totodile) são eles: serperior, sceptile e torterra
    2 - dragon type
    assim como os tipos gramas quase sempre eu pego um tipo dragão são eles: salamence, hydreigon e flygon
    3 - psychic type
    não tenho muito que falar kkkk, mais são ele gallade, gardevoir e metagross

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você já começou a sua lista apontando algo com o qual eu concordo definitivamente: em Johto quem manda é o Totodile, apesar de que eu gosto muito dos três kkkkk

      Do tipo planta eu sempre treinei Victreebel, especialmente no Crystal. De uns tempos pra cá que eu venho utilizando menos, mas muita gente não sabe que ele é um excelente Pokémon! Ele possui os status bem balanceados, então isso te permite treiná-lo tanto para fins ofensivos como defensivos, tanto com foco em ataques especiais ou físicos, e ele tende a ter um HP razoável. E o Sceptile é quem eu sempre escolho nos jogos da terceira geração! kkkk

      Acho que apenas eu e a Star não incluímos os dragões em nossas listas aqui, mas também não é à toa. Eles realmente são poderosos o suficiente para fazer qualquer treinador pensar duas vezes antes de recusar um em sua equipe. Você e o Dark citaram o Hydreigon, e eu tenho um Deino perdido no meu Box, então vou treiná-lo pra ver o que acontece. :)

      Apesar de eu não estar surpreso, não me passou pela cabeça que o tipo psíquico pudesse vir parar aqui! Eles meio que foram perdendo a popularidade com o tempo, ainda mais depois que o tipo Dark chegou, mas sempre foram muito bons de se ter por perto (tanto é que na primeira geração era o tipo quase imbatível, ao lado dos dragões). Treinei os 3 que você citou, e todos eles são excelentes. E se eu puder sugerir outros eu colocaria Alakazam e Espeon! Pode confiar. ;)

      Delete
  6. 1- GROUND Type
    2- ICE Type
    3- POISON Type

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ground-type sempre foi carta marcada em quase todos os jogos que tive. Nem que fosse aqueles dual-type que também eram rock, mas acho importante um time ter pelo menos um Pokémon que saiba usar um ataque desse tipo.

      Os ice-types têm despertado muito meu interesse ultimamente. Sempre curti usar alguns, como Lapras por exemplo, e hoje tenho Weavile como um dos principais membros do meu time! E pra completar, essa nova forma da Ninetales em Alola mexeu comigo kkkkkk

      Poison-type... Aí está um tipo muito subestimado pelo pessoal. Acho que mesmo com essa força que eles ganharam no competitivo por serem fortes contra os fairy-types eles ainda não foram valorizados como deveriam. Mas gosto desse tipo porque ele rende algumas aparências bem legais. Por isso fiquei até feliz de ver esse tipo ser comentado por aqui! :)

      Foi uma boa combinação de tipos. Acho que a sua foi a que mais fugiu do padrão por aqui, ou pelo menos dos tipos que a gente esperava ver em peso. Ficou daora a sua lista!

      Delete
  7. Oi. Esta é a primeira vez que escrevo num blog sobre Pokemon. Quer dizer, tecnicamente é a segunda vez. Eu sou a pessoa que escreveu como tipo preferido ground; ice e poison.
    Nao escrevi mais na altura porque pensei que ninguem ia dar atenção ao que escrevi. Peço desculpa. :)

    Queria então justificar o porquê desta escolha.
    Comecei a ver o anime e a jogar pokemon com cerca de 4 anos e fiquei fã! Inicialmente o meu tipo preferido era o de fogo. Sempre me identifiquei com o Charizard, talvez o meu favorito... O meu gosto pelos pokemon foi imediato, e com o passar dos anos comecei a estudar e a perceber melhor sobre este mundo.

    O gosto pelos GROUND Type nem sei como surgiu... sempre tive algum no meu time e sempre gostei muito dos ataques, habilidades e designs dos pokemon. São muito poderosos e gosto de os combinar a tipos de agua, fogo, dragao, etc... (por acaso nao gosto de usar o tipo de Ground/Rock). Alguns pokemons GROUND Type que gosto: Swampert; Dugtrio; Torterra, etc.

    ICE Type é um tipo pelo qual tambem cada vez mais me tenho interessado. Gosto mesmo muito deste tipo! Adoro os designs, os movimentos, habilidades dos pokemon e de certa forma sao muito parecidos com os do tipo fogo. Tenho sempre um deste tipo na minha elite team.
    Deste tipo gosto do glalie, cloyster; mamoswine, etc

    Por ultimo, os POISON Type. Eu sempre fui fã de jogos de estrategia e jogar com um time de poison é pura estratégia! Os design sao fantasticos e foi o facto de a maior parte das pessoas os substimar ou se esquecer deste tipo, foi a razao que me fez passar a gostar muito dele. Sao um verdadeiro problema para os adversarios em batalha! Alguns pokemons do tipo poison: Muk; Crobat; Victreebel.

    E pronto, são estes os meus três tipos preferidos apesar de também gostar dos outros. Outro que me surpreendeu ultimamente foi o Fighting Type, mas nao o suficiente para passar estes três. Os tipos que menos utilizo sao os bug e psychic.

    Este desafio foi muito legal! Na terra onde vivo poucos gostam de Pokemon e quem gosta nao percebe quase nada... por isso é bom este blog para falar sobre o que se gosta com quem percebe. Espero que saiam novos desafios ;)

    Agora por curiosidade, você disse que o weaville estava no seu time principal, pode dizer a constituicao do seu time principal Sigert? Se tiver dificuldades em escolher os seus 6, pode fazer num maximo ate 12.

    Ass: Peter Pan

    ReplyDelete
    Replies
    1. Às vezes posso demorar um pouco a responder, mas estou sempre atento aos comentários que aparecem por aqui. Então não se preocupe, pois sua participação aqui é muito bem vinda!

      Curti as escolhas que você fez pra cada tipo, e pelo fato da maioria ser dual-type, isso torna os seus favoritos um grupo muito variado.

      Sobre o meu time, ele não está realmente pronto. Eu compreendo o competitivo na teoria, já na prática eu sou uma negação mesmo kkkkk

      Mas tenho 5 Pokémons principais, que são o Weavile, Zangoose, Dragonite, Sylveon e o Mega Beedrill. Além deles, tenho alguns que revezam entre si, e que muitas vezes tiram as vagas dos cinco que eu citei. Alguns deles são Delphox, Snorlax, Infernape, Crobat, Cloyster, Salamence, Mega Manectric, e por aí vai... O que já faz você perceber que eu agradeço muito por você ter me deixado escolher mais de 6... E o pior é que deu 12 certinho! kkkkk

      Mas é como eu falei, ainda não consegui bolar uma estratégia, nem escolher o sexto Pokémon ideal para deixar o time "pronto". Ainda tenho que estudar um pouco mais sobre o competitivo. Se você quiser algumas dicas sobre isso, pode procurar o Doritos, que recentemente assumiu o Aventuras em Alola. Ele manja mais que eu nessa parte.

      Valeu pela participação aqui, Peter! Vou aproveitar que as coisas estão se acalmando agora e tentar bolar a próxima discussão aqui do Hoenn Café.

      A gente se fala qualquer hora! õ/

      Delete
  8. Essa pergunta certamente é uma das mais complicadas quando o assunto é o universo Pokémon. Nunca fui muito de escolher um Pokémon pelo seu tipo, sempre escolhi por gostar daquela criatura mesmo. Lembro de quando zerei o Pokémon Heart Gold, onde meu time possuía 3 Pokémon aquáticos: Feraligatr, Lapras e o Gyarados shiny. No Fire Red, minha Butterfree tocou o terror na Elite dos 4. Então tenho em mente que um simples Zigzagoon da conta do recado, se tiver um lvl alto e alguns ataques bons. Então vou responder essa pergunta de acordo com os Pokémon que mais admiro na franquia:

    1-Ground Type
    Ou melhor dizendo: Tyranitar Type kkkk. Creio que esse Pokémon tenha sido o ÚNICO que teve influência nos outros 5 Pokémon da minha equipe, ou seja, era Tyranitar e mais 5 que fossem capaz de suportar seu Fluxo de Areia. Já tive outros Pokémon de ground e até mesmo outros pseudo-lendários, mas nenhum possui a admiração que tenho pelo Tyranitar, então por ele, o tipo Ground fica em primeiro.

    2-Water Type
    Blastoise... simplesmente Blastoise! Squirtle foi o meu primeiro Pokémon da vida, portanto é o meu inicial favorito de toda a franquia Pokémon. Em todas as outras gerações eu sempre tive dificuldades para escolher meu Pokémon iniciante, porém, Kanto não é a mesma sem o Blastoise. É engraçado porque em milhares de enquetes o Squirtle nunca fica em primeiro lugar, mas pra mim, sempre será o meu primeiro Pokémon de todos, e o primeiro Pokémon a gente nunca esquece. Kkkk’

    3-Fighting Type
    Esse tipo dessa vez não está aparecendo por um Pokémon, mas sim por um treinador: Bruno. Quando vi esse cara no mangá eu imaginava que não existia outro treinador melhor que ele, era uma lenda, o maior vilão de toda a série, mas sua história não era bem assim como eu imagina. Bruno era aquele tipo de “vilão-herói” que... bom, quem leu sabe. Kkk Mais tarde chegou Sinnoh com Maylene e seu Lucario, o que reforçou minha admiração pelos lutadores.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Acho que a grande maioria escolhe os tipos pela quantidade de Pokémons que acham interessante. Eu mesmo faço dessa maneira. E por isso mesmo, sempre há alguns tipos que acabam trazendo mais Pokémons interessantes do que os outros, no ponto de vista de quem está escolhendo.

      De fato, o ingame pode ser zerado com times que nem sempre possuem Pokémons em seu último estágio evolutivo. E se estivermos falando de Pokémons que tiveram treinamento avançado, com direito a IVs, EVs e natures escolhidas corretamente, aí a vantagem se torna ainda maior. Eu mesmo prefiro em alguns casos Pokémons que não atingiram o final de sua cadeia evolutiva. Eu curto mais o Meowth do que o Persian, e o Rhydon do que o Rhyperior, por exemplo.

      O Tyranitar não chega a ser Ground. Ele é Rock/Dark, mas por possuir uma gama imensa de ataques Ground-type que podem ser aprendidos, assim como qualquer outro Pokémon Rock-type, a gente acaba considerando. Mas é realmente complicado formar um time que ao mesmo tempo seja versátil e consiga resistir às tempestades de areia que ele cria com a habilidade Sand Stream. Você ter conseguido fazer isso é louvável! kkkkkk

      Se eu pudesse anexar vídeos nos comentários, eu certamente mandaria o do garoto berrando "BLAAAAAASTOOOOOOOOOOOOOOOOOOISE!" Esse certamente é uma lenda, do seleto grupo de vídeos que viralizaram antes mesmo da gente saber o que eram vídeos virais. Em Kanto eu sempre peguei muito o Bulbasaur. No Pokémon X, inclusive, eu peguei ele porque já tinha escolhido o Froakie como inicial. Mas eu também curto muito o Blastoise. Até porque eu adoro o Wartorltle, que pra mim é o meu preferido no grupo dos Pokémons de segundo estágio dos iniciais. Meu primeiro jogo foi o Pokémon Crystal, então meu primeiro parceiro foi um Totodile chamado Bruce. Obviamente, depois de todos esses anos, não é o mesmo, mas eu o recriei no Alpha Sapphire, e agora estamos juntos novamente kkkkkkkkkkk

      Eu também nunca dei muita bola pros Fighting-types, no máximo achava o Hitmontop legalzinho. Meu interesse começou a subir também depois que apareceu o Lucario, e teve seu ápice com o Mienshao, que nem sei se é um Pokémon forte, mas certamente tem um design fantástico!

      Valeu pela participação, Death! Até breve! õ7

      Delete
  9. Vou ser meio curto aqui, mas vai dar pra entender:

    1- Dragon Type: Sempre gostei muito de pokemons fortes, e desde pequeno, gostava de dragões. Então veio o tipo dragão, que era forte e como o nome já diz, dragão. Outro motivo que eu gosto muito desse tipo, é pelo dragonite, pois ele foi um dos únicos pokemons que me fez ficar upando na graminha p chegar até ele, e valeu a pena.
    Preferidos: 1- Dragonite. 2- Garchomp 3- Salamence
    2-Water Type: O maior motivo que eu escolhi esse tipo, foi o Mudkip, pois o primeiro pokemon que eu joguei, foi o Emerald, e o mudkip nunca, mas nunca mesmo, me deixou na mão, também pelo fato da combinação dele, mas eu só usava ataque water. E eu sempre tenho pelo menos um pokemon de água na equipe, pois o hm surf é muito forte e útil.
    Preferidos: 1- Swampert. 2- Lapras. 3- Gyarados
    3- Eletric Type: Eu gosto bastante dos eletricos, pois muitas vezes,o sp atk e a velocidade são altos, e a primeira evolução do eevee que eu tive, foi o Jolteon. Além disso, eu sempre coloco um pokemon eletrico no time, pois, eu sempre coloco iniciais de fogo ou água, e até hoje não tive nenhum de grama( vou pegar o serviper no bw2, mas ainda não joguei o bw2),então se eu pegar um de fogo, tenho que ter um eletrico para counterar.
    1- Manectric. 2- Zapdos ( Ajudou muito na e4) 3- Raikou( meu primeiro cão lendário)
    Mensão Honrosa- Fogo:Sempre gostei muito dos pokemons de fogo, pois sempre achei eles muito fortes, e sempre tenho um de fogo no meu time, pois como eu disse, ou eu inicio de fogo ou água, se eu pegar o de água, vou precisar de um de fogo, para counterar o meu rival, que terá o de planta.
    Preferidos: 1- Charizard 2-Infernape 3- Entei ( Gastei muito tempo pra capturar esse cara)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ops, n fui curto n, bateu a inspiração na hora de escrever :P

      Delete
    2. Cara, treinar um Dragonite já é hard! Se você teve a paciência de treinar um na grama, então você merece um prêmio! Eu apelei pra treinar o meu na Elite mesmo, mas de qualquer forma no final a gente percebe que foi um tempo bem investido.

      Os water-types são muito bons pelo fato de terem vantagem contra 3 tipos diferentes, enquanto possuem apenas 2 desvantagens. Combinando a outros tipos o cover dele pode ficar ainda melhor. Eu também curto muito o Gyarados, e quase sempre uso ele nos meus saves, ou pelo menos foi assim até a 4ª geração. Estranhamente eu nunca testei a mega evolução dele...

      Apesar de não ter sido citado na minha lista, Manectric é um que eu aprendi a gostar bastante, muito por causa da mega evolução dele, que o levou a outro nível! Se não testou, aconselho fazer isso o mais breve possível! E também curto muito o Zapdos e o Raikou. Os dois deram muito trabalho pra capturar, e apesar do Raikou não ter sido o meu primeiro cão lendário, ele foi o primeiro a aparecer pra mim. Lembro até que o meu box tava cheio no Crystal, então não consegui nem tentar jogar a pokéball nele.

      Você tem toda razão em dar crédito aos fire-type pela força, e ao mesmo tempo pensando bem em como cobrir as fraquezas do seu time com eles. Fire-type ficou em segundo na minha lista, embora eu sempre alterne os iniciais (inclusive estou planejando um post sobre eles). Acho que no meu Pokémon Sun eu vou de Litten. :)

      Valeu pela participação, Vader! Que a força esteja com você! õ/

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -