Postado por : ShadZ Feb 2, 2019


Chegamos finalmente ao momento em que a batalha contra o Brawly está marcada! Sapphire agora caminha em direção ao desafio para obter sua segunda insígnia, mas não será tão simples. Fiquei bastante satisfeito de ter começado o ano a todo vapor e poder chegar a esse ponto. Ainda tem algumas coisas que quero fazer aqui antes do Carnaval, e pretendo já colocar tudo pra funcionar o mais rápido possível.

Pra quem acompanha o blog desde a versão antiga da história, percebe-se que este capítulo 16 é equivalente ao 19 da AEH de 2011. Eu lembro que na época escrevi esse capítulo tão hypado, tão eufórico, eu estava tão convicto de que tinha feito algo legal pra preceder a batalha de ginásio que quando veio o feedback da galera eu fiquei com cara de tacho. Todo mundo meteu o pau no capítulo, e na época eu sinceramente não tinha entendido o motivo. Foi bom porque me motivou a fazer a batalha no capítulo seguinte dando o melhor que eu tinha, mas daí avancei a história sem nunca ter procurado entender a razão pela qual o 19 tinha sido um fracasso.

Aí eu peguei ele pra reler, porque às vezes eu readapto coisas da AEH antiga pra essa versão nova, e achei que podia tirar algo do capítulo daquela época pra usar neste. E acho que finalmente entendi o que deixou vocês tão putos da cara. Meu Arceus, o que era aquilo? Eu peço perdão, sério mesmo kkkkkkkkkkkkk

O importante é que vocês deram um bom feedback nessa versão nova, então fico feliz de ter conseguido consertar o que aconteceu na Hoenn antiga.

De resto não tenho muito a dizer, eu só queria compartilhar com vocês essa curiosidade mesmo.

Que venha a batalha de ginásio! Ou talvez não, porque vai ter coisa antes. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Hello Shadow! Sim nas notas de novo!
    Fiquei curioso agora com o que tinha acontecido aqui na hoen antiga, que diabos foi o cap 19 que o pessoal reclamou?

    Grande Shapphire, passou de prima no desafio da academia, ela nasceu para brilhar!

    E essa caminhadinha da paria hein? Esse brawly queria conhecer a Sap melhor, se decepcionou ao ver que a garota não tinha sonhos coitado.
    Mas mesmo ela sendo desprovida de ambições, ela vai mostrar que seus pokémon estão prontos para o que der e vier na batalha contra esses lutadores de rua, num vai dar nem pro cheiro kkkkkkk

    Até o próximo querido!

    ReplyDelete
  2. Não é que a Sapphire não tenha ambições. A parada dela é mais uma jornada de descoberta. Ela quer encontrar o próprio caminho. Mas o Brawly também não pode falar nada, cada hora ele vira a chave pra um objetivo diferente. Se bem que ele cumpriu com o dever dele de colocar Dewford de volta ao mapa, então agora é compreensível que ele queira ir curtir a vida.

    E sobre o capítulo 19 da AEH antiga... Bem, melhor não comentar nada. Deixa aquilo ali guardado nos confins do inferno, pra nunca mais ser visto pela humanidade de novo kkkkkkk

    Até a próxima! õ/

    ReplyDelete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -