Postado por : ShadZ Jun 29, 2019


Oi pessoinhas do meu corasa1 :v

Estamos de volta com a AEH, finalmente! Eu queria ter voltado em Maio, mas vocês já sabem como funciona o velho ShadZ. Dá um descanso pro infeliz e ele já acha que aposentou de novo...

Este foi o capítulo que preparou o terreno pra algumas coisas interessantes que vamos ver nesse arco de Slateport. Arco este que vai ter bastante coisa importante acontecendo, algumas talvez imperceptíveis, mas acredito que com a astúcia implacável de vocês eu nem vou conseguir esconder muita coisa. É o arco da Omega Saga que eu mais estava ansioso por alcançar. Aqui vai ter muita reviravolta, muitos conflitos e a apresentação de personagens novos também (alguns nem tão novos assim).

O capítulo do navio abandonado é mais um reaproveitado da AEH antiga (nessa versão ele era o capítulo 21, se não me falha a memória), e eu resolvi trazê-lo pra cá também. A diferença é que na AEH antiga era um capítulo que poderia facilmente ser descartado. O que o salvou de ser um filler foi um detalhezinho de nada que faria parte do plot principal, que é a mensagem do diário do Raizoh Cozmo sobre a tal fera marinha, que também foi readaptada. Aqui, nesta versão nova, adicionei algumas coisinhas a mais que serão esclarecidas no futuro, até pra dar um tempero a mais no capítulo.

"Mas ShadZ, por que usar o navio abandonado de RSE em vez de usar a Sea Mauville, já que a AEH nova segue os padrões de ORAS?"

PORQUE EU AMO AQUELE FUCKING NAVIO! A atmosfera dele é muito única! É algo que é de Hoenn, não tinha como ignorá-lo. E eu ter colocado o Raizoh como funcionário do navio, sendo que ele não era em RSE (ele só foi funcionário da Sea Mauville) foi apenas uma liberdade de adaptação que eu resolvi tomar. Vocês vão ver outras coisas do tipo, que foram readaptadas de RSE pra substituir o que existe em ORAS. Até porque se eu fosse seguir ORAS à risca, sequer teríamos a Batalha da Fronteira pra Miriam disputar (obrigado, Game Freak, não é de hoje que vocês me deixam puto da vida).

E falando na nossa adorada protagonista, a partir daqui as coisas começam a mudar bastante pra ela. Que treta é essa dela com a Anabel? Que raios aconteceu no passado pra Miriam ficar tão alterada depois dessa exploração que quase deu muito errado?

E isso que eu não vou nem comentar sobre o cara lá que apareceu no final...

Até a próxima, pessoal! õ/


{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Navio abandonado é muito melhor que aquela uzina velha, concordo com você, ter usado o navio foi bem melhor!

    ReplyDelete
    Replies
    1. O navio dá um clima melhor pro tipo de capítulo que eu pretendia escrever kkkkkkkkkkk Tem tanta coisa de RSE que eles alteraram em ORAS que me deixou louco da cabeça! Mas pelo menos aqui na AEH eu consigo destrocá-las.

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -