Postado por : ShadZ Apr 2, 2016

Admita: você sentiu saudades dessa imagem nos posts de notas!
E vocês acharam que era pegadinha de 1º de Abril! HAHA! Mas foi pegadinha! Eu fiz o post e mandei pra vocês acharem que era pegadinha. E a verdadeira pegadinha era justamente fazer vocês acreditarem que o prólogo era uma pegadinha!

Ok, mentira. Não teve pegadinha nenhuma. Mas confesso que foi uma péssima data para colocar uma novidade no blog. Eu nem pensei que pudesse haver esse tipo de reação, kkkk.

Se eu disser a vocês como surgiu a ideia de fazer esse prólogo, vocês acreditam? Sim, ele realmente não fazia parte dos planos! Tudo teve início com o estrago psicológico que me foi causado ao ler o capítulo 12 de Aventuras em Kalos essa semana (eu estava um pouco atrasado na leitura, e precisava colocar em dia) - aliás, quem também acompanha Kalos fique ligado, porque hoje tem capítulo novo lá. Aquilo me despertou uma vontade de fazer maldade que vocês não têm noção! Ao terminar esse prólogo eu estava rindo de maneira psicótica no meu quarto! Mas voltando ao assunto, eu já falei isso pro Haos em particular, mas queria deixar publicamente expressado aqui meu agradecimento por ter me dado a inspiração para este prólogo, mesmo que de forma indireta. Valeu, Halls!

Falando um pouco sobre o prólogo em si, a trama que foi criada com ele. É meio que um flashback invertido. Isso não é um sonho, nem uma cena do passado que ocorre por fora do plot principal. Ela foi inventada do nada mesmo, mas faz parte do enredo. É algo que vai acontecer em determinado momento da aventura, e lá tudo vai ser esclarecido. Desde quem são os personagens envolvidos, até como a história chegou a esse ponto e qual será o desfecho da cena. Só digo a vocês uma coisa que disse ao Canas: nada é o que parece ser. Esse prólogo foi intencionalmente vago, justamente para deixar algumas perguntas no ar - e que talvez até demorem um pouco a serem respondidas.

Sobre a história principal, estou a ponto de fazer uma implementação radical nela, e mudar uma fórmula tradicional que eu vinha usando desde sempre. Não é nada certo, mas estou trabalhando nessa possibilidade. Quem sabe no futuro eu não dê maiores detalhes? Mas por enquanto os capítulos 1 e 2 estão prontos, e o 3 eu vou voltar a trabalhar agora que meu período de provas na faculdade terminou.

No mais eu gostaria de agradecer a todos pelo feedback. Todos os comentários que recebi até a publicação desta nota foram positivos, e isso me motiva muito, me dando a certeza de que devo continuar reforçando os pontos fortes que foram levantados por vocês. Agradeço também pelo apoio que me deram nessa volta. Sei que não é fácil ter paciência com autores resetando a história, e por isso o crédito que vocês me deram foi de uma motivação absurda! Estou recuperando o ritmo de escrita, e cada vez mais animado com a história. É como se eu estivesse desbravando Hoenn pela primeira vez! Digo que estou até um pouco nervoso ao escrever essas notas. Parece que foi o primeiro capítulo de fanfic que postei na minha vida, kkkk!

Bem, é isso. Notas enormes de novo, hahaha! Mas falei tudo o que eu tinha pra falar. Daqui pra frente, teremos as Aventuras em Hoenn do jeito que vocês conhecem: com cara de aventura! Estão ansiosos para conhecer os nossos queridos personagens renovados? A partir do capítulo 1 a parada começa de vez!

Mais uma vez muito obrigado, e até breve!


{ 8 comments... read them below or Comment }

  1. CARACA, VELHO, É A MESMA IMAGEM DE ANTIGAMENTE! Abusou do fator nostalgia aqui mesmo, parceiro kkkkkk Welcome back :')

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cara, pior que me bateu essa ideia de buscar essa imagem no Google antes mesmo de postar alguma coisa aqui! Esses dois carinhas da imagem que nos acompanharam nas notas ao longo de toda a primeira temporada da fic antiga mereciam ter seu lugar de destaque na nova Hoenn! É uma maneira de mostrar que mesmo tendo uma história renovada, não deixo de dar valor a tudo que aprendi com a antiga.

      Valeu pelo apoio, man! BROFIST!

      Delete
  2. Comentando pela primeira vez em Hoenn! Sou Dark Zoroark e acompanho Kalos a um tempo, estou lendo Johto também, mas ainda não alcancei os semanais. Agora irei acompanhar Hoenn e futuramente Kanto, que como eu prevejo o futuro, eu sei que vai voltar e Star-chan vai escrever! Heheheeh, na verdade eu descobrir pelo design do blog de Kanto que mudou e lá embaixo está escrito "Escrito por Star-chan".
    Sobre o capítulo, ficou ótimo! Passou uma agonia e deu muita vontade de continuar. Muitos mistérios e possibilidades, diversas perguntas a serem respondidas como "Quem está naquela cena?" "Quem é quem?" "Aquela maquina serve para deixar a menina viva ou não é o que parece?". Ficarei aqui me contorcendo até chegar o dia em que veremos essa cena completa na história principal.
    Serio ficou muito bom e me deixou super ansioso para os próximos capítulos! Sucesso para você e que a Aliança Aventuras melhore a cada dia!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Dark Zoroark! Seja bem-vindo a estas humildes terras!

      Se você já é leitor do Haos e do Dento, então me sinto na responsabilidade de tentar trazer algo do mesmo nível, haha! Ficarei feliz em ter você acompanhando Hoenn, cara.

      Exatamente! Kanto em breve estará de volta com a nossa querida amiga Star! É uma região que já derrotou muitos autores no passado, dos quais eu estou incluso, mas a nossa companheira é dura na queda, além de saber escrever muito bem! Já vou adiantando: as cenas dela sobre amizades e romance são muito boas! *-*

      Essa cena é uma incógnita ainda. Ela simplesmente surgiu do nada, e nem eu sei como a história vai se desenrolar até esse ponto. Mas isso é interessante, pois será divertido pra mim poder procurar junto com vocês todos os fatores que levaram a isso. E lá na frente, quando ela tiver sua conclusão, será como uma missão cumprida!

      Agradeço pelo voto de confiança! Prometo fazer o possível para continuar agradando e trazendo não só a história, como também um conteúdo interessante para o blog! Qualquer um é bem-vindo a se tornar um novo companheiro de jornada!

      Até breve!

      Delete
  3. Você usar a imagem foi sacanagem. Eu fui obrigado a comentar alguma coisa, afinal, eu olhei pra ela e pareceu que havia sido semana passada a última vez que a vi... Uma imagem que me acompanhou na trajetória de fã da Aliança que sempre fui e agora como autor. É uma imagem que, ainda que simples, carrega uma grande nostalgia e sentimentos tão bons que às vezes eu nem imagino que ainda carrego em mim.

    Essas notas do autor superaram o tamanho do Prólogo, mas ainda assim, me faz perceber o quanto você é maluco. Eu fico imaginando a cara dos seus parentes pegando você rindo de forma psicótica... Tem certeza de que você não precisa do contato do meu psicólogo? EAUHEUHEAUEAHEAU

    Sem mais, mano. Esse Prólogo foi fantástico. E foi uma jogada de marketing fabulosa essa volta no primeiro de Abril... Você quase pegou todo mundo de surpresa. OK, todo mundo foi pego de surpresa.

    Enfim, apenas no aguardo do capítulo 1. Depois desse prólogo, eu vou parar de duvidar de você (e você deveria fazer o mesmo) e das suas capacidades de escrita. Imagina o estrago que você vai fazer no psicológico dos leitores...

    É, pensando melhor, acho que são os leitores que vão precisar do meu psicólogo... Se eu tiver um, algum dia.


    See ya!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sacanagem por que? Mexeu com o emocional? A intenção era essa! >:)

      Nem me fale, cara! Como eu disse nas notas, sinto como se fosse a primeira vez que eu estivesse escrevendo e desbravando Hoenn, mas um outro lado meu me traz a sensação de que nunca saí. É como se eu estivesse postando esse tempo todo, o que só aumenta minha certeza de que meu lugar é aqui. Hoenn é minha casa!

      Eu escrevo quando estou sozinho, e por isso estava bem seguro de que ninguém viu meu surto de psicopatia, haha! Psicólogo pra que? Um pouco de loucura é bom! Uma mente 100% sã tende a enxergar o mundo de uma forma monótona, e essa é a última coisa que eu quero!

      Como eu disse, essa do 1º de Abril não foi jogada de marketing. Eu apenas fiz esse comentário no post onde eu avisei sobre o prólogo, e depois acabou se tornando essa brincadeira mesmo. Mas nunca foi minha intenção. Bem, mas serviu pra divertir um pouco o pessoal, então tá tudo bem. :)

      Cara, se você um dia arrumar um psicólogo, me dê o número dele. Vou disponibilizar aqui no blog para que os leitores o procurem quando precisarem, porque eles VÃO precisar, mwahaha! Cof, cof! Ok, não tenho certeza. Mas vou deixar por via das dúvidas. Saúde em primeiro lugar, né?

      Delete
  4. NÃO
    MENTIRA QUE SUA INSPIRAÇÃO FOI O BENDITO CAP 12 DE KALOS??????????????
    primeiramente mds do céu tem umas três vidas desde quando vivi o surto desse cap, que locura ver algo "ligado" temporalmente a ele agora
    e plmdds eu to com muita pena dos seus leitores e dos seus personagens quando você devidamente se atualizar :'D

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aquele bendito capítulo me deixou tão impactado que até hoje quando eu tenho a oportunidade de conversar com o Haos eu comento sobre isso. Ele já deve estar cansado de me ouvir fazer piadas a respeito dele ser um assassino de coelinhos indefesos, mas o que eu posso fazer se eu sou traumatizado com aquilo até hoje? Mas brincadeiras à parte, tudo naquele capítulo foi impactante ao extremo, ali eu acabei assimilando essa importância de fazer algumas viradas de chave na história. Se não fosse por isso talvez Hoenn tivesse o mesmo clima de aventura o tempo todo como era na versão antiga, e graças a ele hoje consigo alternar melhor entre momentos de mais ou menos tensão de acordo com o que a situação exige. E eu acredito que disse isso a ele quando tivemos a oportunidade de nos encontrar. E se não disse numa próxima oportunidade vou tratar de dizer kkkkkkkk

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -