Postado por : ShadZ Jun 1, 2016


Beleza, meus caros?

Vamos aqui falar um pouco sobre como andam as coisas por aqui, o progresso da fic, o novo post do Hoenn Café que está a caminho, e um pouco aí da vida. As postagens cessaram um pouco? Sim, mas isso não quer dizer que eu estive ausente.

Realidade paralela onde vocês leitores são a Jessie e eu o
Pidgeotto: "Vai trabalhar, vagabundo!"
Minha vida vai muito bem, obrigado. Me dei bem em umas provas na faculdade que estavam exigindo um pouco da minha atenção — aquela sensação de você olhar as notas e se deparar com um belo 9 em uma matéria que você achava que ia levar bomba, acho que todo ser humano na face da Terra deveria ter o direito de experimentar essa sensação incrível pelo menos uma vez na vida. O trabalho vai caminhando como sempre, mas essa semana estou na expectativa porque vai ter salário — essa parte nem dá pra comemorar muito, pois na primeira semana metade dele já vai embora pagando contas, especialmente o cartão de crédito que segue com uma faca apontada no meu pescoço por conta de uma peça nova que precisei comprar para o computador.

Em casa, tudo normal. Bem, é isso. Estresse sempre vai ter, e nesses últimos dias tenho me irritado bastante com algumas coisas, mas de modo geral está bom. Sou tão positivo que a própria raiva que senti em um desses momentos estressantes eu consegui usar para escrever uma cena do capítulo 4, que acredito que vocês vão achar legal.

E falando na história, vamos a ela!

O capítulo 4 foi complicado de escrever. Desde os meus primeiros posts mais impessoais, como este, que venho fazendo desde que reabri o blog, eu tenho dito que eu enfrentaria dificuldades com ele por conta de um tipo de história que eu ia estrear nele, e que eu não estava acostumado a escrever. Espero ter feito algo legal, mas estou confiante.

Por incrível que pareça, essa cena eu até concluí com rapidez. O que veio depois foi um bloqueio criativo, no qual eu tive que sentar e analisar possibilidades para o que mais poderia aparecer no capítulo. Então tive aí essa pequena demora em terminá-lo. Eu pretendia postar o capítulo 2 só depois de ter o 4 concluído, mas como eu vi que ia demorar um pouco, eu acabei lançando logo para não deixá-los em uma espera muito longa. O capítulo 5, no entanto, já acredito que será mais fácil, pois ele vai reaproveitar algumas coisas de um capítulo da AEH antiga — sim, o que o Canas mencionou em AES recentemente é verdade, sobre eu ter a AEH antiga salva aqui nos meus arquivos. Uma vantagem disso é que eu vou ganhar mais tempo para planejar a continuidade do plot principal.

Para terminar, um aviso sobre o próximo post do Hoenn Café: vamos listar nossos tipos preferidos de Pokémon, e citar os 3 preferidos que temos em cada um desses tipos! Então vão pensando bem nas escolhas. Quero ver novamente boas listas como as que apareceram na primeira discussão!

Acho que é isso.

AH, QUASE ME ESQUECI!

Sexta-feira, dia 3 de Maio, lanço o novo capítulo! Horário de sempre (meio-dia no horário de Brasília). Fiquem ligados!

Nos vemos! õ/

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. gente, eu nem lembro mais o que é uma nota 9 :'D sem brincadeira, a minha primeira na facul foi agora (depois de um ano e meio), e até hoje não acredito nos meus olhos... mas SIM, todo mundo deveria experimentar, e muitas vezes, a sensação divina que é esperar uma nota ruim e de repente ver algo azul no quadro de notas ♡
    galerinha, palavra daqui dos bastidores: esse cap 4 está, como diriam os heteros, TOP. prestem atenção nele porque tem muito gancho para acontecimentos futuros
    btw, bom saber que não sou a única que guardo tudo que escrevo :v actually, acho um desperdício e uma grande perda. você nunca sabe quando alguma ideia, uma cena ou mesmo uma simples frase de um rascunho antigo pode ser aproveitada (experiencia própria falando, podes crer)
    AAAAAAAAAAAAA O PRÓXIMO TEMA DO HOENN CAFE, MDS VO MORRE, EU NUNCA CONSEGUI ESCOLHER MEUS TIPOS PREFERIDOS, EU AMO UM MONTE DELES, MDS MANO COMO TU ME FAZ ISSO Ç-Ç ao menos teve aviso prévio, vou tentar organizar algo na minha mente (mas probs vou acabar ranteando sobre uns dez pse)

    btw, aproveitando o espaço, vou deixar aqui meus pedidos de desculpa pela ausencia também. mas, bem, como devem deduzir da primeira parte deste comentário, provas exigem um tanto (bastante) foco de mim, e acabo sem tempo e/ou energia para fazer um bom post (eu até tinha algumas ideias anotadas, mas não queria simplesmente tacá-las aqui, gosto de fazer algo de qualidade, vocês merecem ♡) mas logo meus posts voltarão a aparecer, final do período tá chegando e a calmaria também o/ (btw, se pudessem rezar por mim essa semana, preciso muito de uma nota boa em física ç_ç )

    enfim, me estendi demais (as always), então fechando por aqui. see ya o/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Haha, acho que na verdade o capítulo inteiro tem ganchos para o futuro. Foi bem trabalhoso escrevê-lo, mas acho que no final valeu a pena mudar um pouco a proposta.

      Pior que eu achei que tinha jogado fora, mas um belo dia isso reapareceu misteriosamente no meu HD. Foi incrível! :D

      Sim, se prepare para o próximo Hoenn Café! Acredito que seja difícil para qualquer um escolher tipos preferidos (ou não...). Eu sempre dou um tempo pro pessoal pensar e um aviso prévio, da outra vez foi assim!

      Então vai se preparando, porque essa discussão vai ser boa. ;)

      Delete
  2. Alguns anos atrás (Ou meses :P) eu ia pensar 'Ah, tudo bem, nem tem problema se atrasar' e nem dar muita bola pra causa, mas hoje em dia eu sinto na pele como é ter dias corridos e cansativos, (Essa semana de provas que o diga, os professores tão querendo a minha cabeça numa bandeja de prata, só pode), escola, trabalho, atividades e alguns compromissos não oficiais, além dos eventuais contratempos que só faltam matar o camarada de raiva, então só quis desejar boas sorte aí nas complicações e estou esperando os próximos capítulos! =D

    Opa, esse capítulo 4 vai ser do caramba então, já no aguardo! Apesar de ainda estar no primeiro (Pois é :T) acho que hoje mesmo leio os outros dois, comento e acompanho vocês =3 Falando em bloqueio criativo, que negocinho chato, viu? Eu sou uma pessoa muito criativa mesmo, muito! Mas quando vem o bloqueio você se sente meio que empacado, fica 365 mil horas olhando na frente do Word (Ou Libre Office como eu hehehe) e não vem uma mísera palavra pra continuação, depois você dá uma olhadinha no Facebook, uma checada rápida no Twitter, olha uns memes e já se passou mais 6 horas e já tá escurecendo... ._.

    SIM! Já estou esperando o próximo café, talvez eu aprenda a tomar, pois é a bebida dos vencedores e dos cult hahaha Mas sério, estou ansioso pra discutir sobre os tipos e Pokémons favoritos, sinto que vai ser ótimo! (Falando no Café, quem diria que teria personalização em Alola? Eu que não)

    Fortíssimo abraço e boa sorte Sigert! Ou Siegfried... (Espero que pegue essa referência)

    (Obs: Não se preocupe com atrasos, devagar se vai longe!)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Hahaha, é paia mesmo! Esse período da faculdade não me deixa nem acumular matéria, estou tendo que estudar tudo de novo assim que saio da sala de aula! O trabalho então, nem falo! Bate até uma saudade da época em que eu podia ficar o dia todo em casa sem fazer nada, mas a vida segue.

      O capítulo 4 já teve a aprovação do Dento e da Tsuki, que são os revisores primários. Falta apenas a minha própria revisão para que eu possa finalmente publicá-lo, mas antes dele eu pretendo lançar o segundo tema do Hoenn Café e também terminar de escrever o capítulo 5. O 4 eu curti escrever, apesar dos contratempos de criatividade, então acredito que ele esteja interessante. :)

      Bloqueios criativos são um terror na vida de qualquer pessoa que precise trabalhar criando algo. Você pode ser um Mozart naquilo que você faz, mas um dia esse pesadelo chega. Eu até comentei com o pessoal da Aliança aqui que eu percebi uma coisa que não sei se é coincidência, ou se há relação, mas todos os meus bloqueios criativos se passaram em fases onde eu estava lendo pouco. Por isso estou tentando ler o máximo que meu tempo disponível me permite, e realmente as ideias parecem estar fluindo melhor. O fato de eu ter eliminado o cronograma de postagens também tem ajudado nisso.

      Até semana que vem o Hoenn Café deve estar publicado com o novo tema, então fique ligado que já está próximo! ;)

      Valeu Pedro, abraço!

      OBS: cara, tem muita fonte de referência esse nome! kkkkkk

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -