Postado por : ShadZ Jun 4, 2016


ALOLA! Quero dizer, ALOHA! õ/

Ok, esse trocadilho ficou uma porcaria. Vamos ao que interessa...

Chegamos ao terceiro capítulo! Como eu já tinha mencionado em outros posts, e até mesmo respondendo a alguns comentários que vocês me mandaram no capítulo passado, finalmente pudemos ver um pouco de estrada. Já estava na hora de sentir o cheiro das estradas de terra — eu ia dizer "cheiro do mato", mas vocês poderiam interpretar de outra forma, e aqui em AEH não fazemos esse tipo de apologia, hehehe.

Sobre os iniciais, acho que já estava meio na cara que o Torchic ia ficar com a Sapphire, né? O Treecko eu mantive com o Ruby, assim como na fic antiga. E Mudkip também terá o seu momento de brilhar, pra quem curte essa bolota azul mais que os outros dois, fiquem despreocupados!

Essa pergunta é mais para os leitores das antigas: notaram que eles agora têm uma personalidade melhor definida? É, meus amigos, isso tem a ver com a dificuldade da qual andei me queixando tanto no capítulo 4 — esperem e verão. Mas as coisas fluíram numa boa. Chega a ser irônico, porque o bloqueio criativo que eu estava prevendo aconteceu justamente em outra cena! Mas já está tudo resolvido. O capítulo está pronto, e tive a aprovação dos meus revisores Dento e Tsuki! Ele virá em breve, e espero ter feito certo nessa cena. Estou apostando nela.

Por fim, vamos falar sobre a Zinnia.

Ela é uma personagem que me chamou muito a atenção quando eu joguei o Alpha Sapphire. Esse jeito esquisitão dela, e a história da tribo dos draconids. Acho que isso passou despercebido pra muita gente que jogou — vejo que muitas pessoas não deram a mínima pra história dela, e só jogaram o Delta Episode pra pegar o Rayquaza e o Deoxys, e destravar os Mirage Spots.

Eu fiz leves alterações na história, para que ela possa se adequar ao enredo de AEH. Mas tem ainda uma peculiaridade: vai ser uma história paralela! Isso mesmo, é como se fosse uma segunda Aventuras em Hoenn, de um outro ponto de vista que estivesse fora das batalhas e contests, e terá a Zinnia como protagonista. É um side plot, e eu pretendo trazer outros, e ficar brincando de entrelaçá-los ao longo da jornada. Acho que vai trazer uma dinâmica diferente à história, e ao mesmo tempo a oportunidade de aproveitarmos várias aventuras ao mesmo tempo, dando um descanso nos personagens para que eles não fiquem "sobrecarregados", ou sendo utilizados em excesso.

Ela será peça-chave no roteiro principal, que é uma fusão de todos esses plots. Então atentem-se aos movimentos dessa personagem, porque ela pode revelar brechas interessantes sobre o futuro de AEH!

Bem, acho que por hoje é só. Espero que tenham gostado do capítulo, e muito obrigado a quem está acompanhando a história! O feedback de vocês tem sido crucial para eu saber onde posso continuar investindo e onde posso fazer melhoras.

Até a segunda discussão do Hoenn Café, que está próxima! Vejo vocês lá! õ/

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. eu li sua fic antiga não me lembrava do nome mais dela (camilla) eu me lembrava assim como lembro de alguns pokemons deles, duvida eles vão pegar os mesmos pokemon?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Dessa vez eu tentei montar os times dos protagonistas com base em duas coisas: se eles combinariam com o tipo de competição que vão disputar, e ao mesmo tempo se combinam com o próprio treinador deles. Há algumas exceções à regra, como o Treecko, por exemplo, mas existe uma razão para isso que será revelada já no próximo capítulo. ;)

      Sobre a repetição dos times da história anterior, alguns serão repetidos, e de fato a base de cada personagem com relação a isso será mantida — como os próprios iniciais que vimos aqui, mesmo que sendo bem sincero eu quase tenha colocado o Mudkip no time do Ruby dessa vez. Mas estes repetidos seguem exatamente os critérios que citei acima. Outros membros dos times foram alterados. Dessas alterações, a maioria foi de Pokémons novos entrando nas equipes mesmo, mas se eu não me engano há um caso de um Pokémon que na história antiga pertencia à equipe de um, e agora estará na de outro. Acabei me esquecendo, tenho que rever as anotações. kkkkk

      Bem, eu espero ter esclarecido as suas dúvidas. Fico feliz em saber que você era leitor da antiga história e agora veio ler a nova. Qualquer outra dúvida, pode vir perguntar! õ/

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -