Postado por : ShadZ May 15, 2020

Iniciativa


Mauville amanheceu com um sol intenso. Logo cedo, as pessoas começaram a lotar as ruas do centro comercial da cidade. A rua principal em específico, que ligava as saídas leste e oeste, era a mais movimentada, pois lá estavam as principais atrações da cidade como o cassino, sorveterias, lojas famosas em toda a Hoenn e o ginásio.

Três dias haviam se passado após a derrota de Sapphire conta o misterioso Vince. O golpe foi forte no ego da treinadora, mas ela decidiu que ficar se lamentando por sua incompetência não traria nada de positivo. Sua resposta para si própria foi procurar as rotas nos arredores da cidade para treinar forte com sua equipe. Não sabia se algum dia encontraria o garoto para ter sua vingança, mas de qualquer forma o foco agora deveria ser Wattson para que a ela conquistasse sua terceira insígnia.

A menina desceu as escadas do Centro Pokémon, já se encaminhando ao refeitório onde esperava encontrar Ruby. Como havia deduzido, lá estava o seu companheiro de viagem, tomando o café da manhã e assistindo o noticiário que ainda falava sobre o atentado da Team Aqua ao Museu Oceânico de Slateport. Por sorte eles conseguiram sair de lá sem serem notados, já que Anabel e a Polícia Internacional deram um jeito de atrair a atenção da imprensa que se amontoava na entrada do edifício no dia do ataque. Ter seus rostos conhecidos por impedir uma organização criminosa de executar seus planos poderia acarretar um grande risco aos jovens.

Terminada a refeição os dois saíram para ir até o ginásio. Assim que conseguiu reorganizar os pensamentos Sapphire comunicou Wattson que estava pronta para desafiá-lo, e assim marcaram a batalha para a tarde daquele dia. Os dois não se viram, no entanto. O agendamento do desafio foi intermediado pelo recepcionista que os recebeu no dia. Ao atravessarem as portas de entrada da arena os dois foram recebidos pela equipe que lá trabalhava.

— Ele parece ser um pouco sério, não é? — indagou a menina.

— Bem, pela impressão que ele deixou daquele dia, acho que sim — Ruby respondeu ainda admirado com o tamanho daquele ginásio.

Quando ambos foram levados até a arena lá estava o velho homem, acompanhado de um garoto que aparentava ser seu neto. Wattson percebeu a chegada da dupla, e tratou de não prolongar mais aquele momento antes de irem às vias de fato.

— Ian, vai lá pra arquibancada que depois a gente conversa mais.

O líder esperou que o menino fosse para o local que havia pedido e então começou a caminhar até Sapphire. Cada passo que ele dava ecoava por toda a arena, mas a garota não se deixava intimidar. Era a terceira vez que passava por aquela situação, já sentia que estava aprendendo a lidar com aquele nervosismo. Não só isso, mas a vontade de vencer e se superar após a última derrota apagava de sua mente qualquer vestígio de insegurança. Sapphire estava centrada, já parecia uma treinadora bem mais experiente do que da última vez que enfrentou um líder de ginásio, ainda em Dewford.

Wattson, no entanto, a recebeu com um leve tapa no ombro e uma gargalhada alta, quebrando todo o clima de tensão que havia se estabelecido.

— Finalmente você veio, Sapphire! — o velho abriu um largo sorriso. — Bem-vinda ao ginásio de Mauville! Não precisamos perder tempo com apresentações formais, não é? Vamos ao que interessa!

Sapphire não sabia mais como reagir. Wattson em circunstâncias normais era bem diferente do que ela imaginava. Bem diferente daquilo que pensava ser esperado de um líder de ginásio, na verdade. Sabia que nem todos eram sérios como a Roxanne, mas também não esperava alguém tão agitado. Brawly era mais alegre, mas ainda mantinha uma postura profissional. Ou talvez fosse assim a sua personalidade.

O líder de Mauville já havia começado a caminhar de volta para o seu lado da arena, mas parou de repente e se virou para a menina mais uma vez.

— Eu fico feliz que você tenha superado o que aconteceu aquele dia. Seguir em frente e continuar aprendendo é o que faz os treinadores evoluírem junto com seus Pokémons. Então me mostra tudo que você tem de talento, garota! Eu quero uma boa batalha hoje!

Sapphire já retirava a primeira Pokéball de seu bolso quando ouviu as palavras de Wattson. A menina sorriu confiante.

— Não foi fácil superar aquela derrota, mas eu tive apoio — a menina olhou para as arquibancadas onde Ruby estava sentado, e o menino acenou sorrindo de volta. — Eu percebi que tinha que mudar muita coisa a respeito de como eu lido com meus parceiros de equipe. Quero que esse seja o primeiro teste dessa minha nova versão.

O líder assentiu. Sacou sua primeira Pokéball para que finalmente o confronto entre os dois tivesse início. Olhou para o juiz de batalha que estava na lateral do campo de batalha, e o mesmo gesticulou com as bandeiras sinalizando o início da batalha.

Em poucos segundos Dan e um Voltorb estavam em campo prontos para a batalha. Ambos mantinham uma feição séria, eram dois Pokémons de personalidade forte. O Torchic, porém, desta vez parecia estar mais focado na batalha, ao contrário de sua habitual má vontade e prepotência.

Ele está diferente hoje — pensou Sapphire. — Talvez depois daquela nossa conversa ele realmente esteja querendo levar a batalha a sério...

— O olhar do seu Torchic é interessante, Sapphire — Wattson comentou. — Ele parece estar com sangue nos olhos.

— Ele não é o único, eu também estou — a garota então fez seu primeiro comando. — Torchic, use o Fire Spin!

Torchic disparou uma sequência de brasas flamejantes na direção de Voltorb assim que o comando de Sapphire foi dado. As chamas se organizaram em um vórtice ao redor do Pokémon elétrico restringindo seu espaço de ação. Dan permanecia do lado de fora da parede de chamas, aguardando a próxima ordem.

— Não vamos deixar essas chamas ditarem o ritmo da batalha. Use o Light Screen! — ordenou Wattson.

A criatura esférica ergueu uma barreira luminosa em seu entorno, reduzindo de forma drástica o efeito das chamas, que apesar de pequeno era contínuo.

— Aproxime-se para usar o Scratch!

Dan correu em direção ao Voltorb. Atravessou o vórtice de fogo surpreendendo seu adversário e ultrapassou a barreira que não interceptava golpes físicos. Com as presas de suas patas desferiu arranhões na superfície do Pokémon elétrico, que mesmo sendo resistente ainda lhe causou dor.

Ruby observava a batalha com atenção. Seus olhos vidrados no campo de batalha quase não piscavam. O nervosismo o consumia, pois ele sabia que Sapphire dependia muito dessa vitória para sua própria afirmação. Depois da dolorosa derrota que teve ao chegar em Mauville, a menina precisava provar pra si própria que ainda era capaz de comandar um time de Pokémons rumo à vitória, mesmo contra um adversário muito mais experiente como o Wattson.

• • •

Torchic e Shroomish atacavam repetidas vezes dois troncos velhos que apesar de não pertencerem mais a árvores vivas ainda estavam fixados no chão pelas suas raízes. Sapphire orientava os dois com tranquilidade, tentando analisar cada detalhe que pudesse lhe dar uma luz a respeito de como usar melhor os atributos principais de seus parceiros.

Ruby estava sentado em uma pedra por perto, com Skitty em seu colo e lendo um livro sobre conceitos básicos de criação Pokémon. Mesmo assim vez ou outra interrompia sua leitura para espiar o progresso de sua amiga.

— Ok, vamos dar uma pausa! — disse a menina batendo palmas para chamar a atenção dos Pokémons. — Quinze minutos de descanso e depois vamos simular uma batalha entre vocês dois, tudo bem?

Com Torchic e Shroomish indo descansar, Sapphire caminhou até onde Ruby estava. A menina mexeu na sua bolsa e de lá tirou uma garrafa de água, que começou a beber para se livrar do calor intenso que fazia ali nos limites da cidade de Mauville.

— Eu fico feliz em ver que você parece estar melhor — disse Ruby.

— Aquele dia ainda me chateia, Ruby — ela bebeu um pouco da água. — Mas não posso ficar me remoendo pra sempre. A culpa foi minha, tenho que seguir em frente e tentar me corrigir para que não aconteça de novo. Torchic me deu um voto de confiança, não posso desapontar ele.

— Vocês estão pegando pesado com os treinamentos — o garoto riu. — Vai dar tudo certo.

Sapphire olhou para Ruby por um breve instante, dando uma risada logo em seguida.

— Você tem estado mais atencioso desde aquele dia. O que aconteceu com o menino rabugento que vivia de sarcasmo com todo mundo? “Oh, olha pra mim eu sou o super intelectual fechado, hurr durr razão acima da emoção”.

O garoto logo fez uma expressão aborrecida, tapando o rosto corado com uma revista.

— Eu estava preocupado com você, não ia ficar te perturbando se você não se sentia bem

— Ah, que fofo! Eu não esperava isso de um nerd como você.

— Você devia treinar junto com seus Pokémons, pra ver se deixa de ser gorda.

— Como é?

— Como é uma ova! Você pelo visto já se recuperou, está muito bem! Vai analisar umas estratégias pra vencer o Wattson e ganhar sua terceira insígnia.

— Eu já tô fazendo isso, pra sua informação! — Sapphire colocou as mãos na cintura enquanto olhava Ruby com um olhar de desaprovação. — Fiquei até de madrugada pensando em como derrotar os Pokémons dele! Recolhi informações e sei que equipe ele costuma usar quando o desafiante tem duas insígnias!

Sapphire se virou de costas para voltar para onde estavam seus companheiros de equipe. Ela espremeu a garrafa com força, causando surpresa em Ruby que esperava que ela fosse entender que aquela era mais uma das brincadeiras grosseiras entre ambos. Mas o que a menina disse aliviou o garoto, já que não tinha a ver com sua mudança de atitude e sim com a batalha que estava por vir.

— Eu vou vencer, Ruby — ela dizia em tom de seriedade. — Eu não vou perder essa batalha de jeito nenhum. Eu não vou perder a chance de fazer o Torchic perceber que estava certo ao confiar em mim. Revanche contra o Wattson eu posso ter várias, mas pra alcançar a confiança do Torchic eu só tenho essa chance. Eu não posso errar dessa vez.

•••

Os Pokémons trocavam golpes com ferocidade. Dan e o Voltorb eram ágeis e o choque entre os dois era tão grande que quando seus ataques colidiam uma nuvem de poeira era levantada do chão da arena. Ruby observava a batalha até que seus olhos correram para a extremidade do campo onde com preocupação ele tentava analisar como estava Sapphire. Mas para sua surpresa ela estava totalmente compenetrada na batalha. Seu olhar era decidido, e as mãos trêmulas que viu nos outros dois ginásios já não existiam mais. O garoto sorriu e sussurrou sozinho:

— Essa batalha é sua, Sapphire. Você vai vencer mais essa — disse cerrando os punhos com força.

Sonic Boom, agora! — o comando de Wattson foi atendido por Voltorb que liberou ondas sônicas na direção de Dan, que quase não teve tempo de se esquivar.

— Evasiva e Ember!

Dan deu um salto para desviar do golpe, mas ao mesmo tempo ser projetado para um ponto cego do Voltorb. Como a poeira ainda não havia se dissipado por completo, o Pokémon elétrico teve seu tempo de reação atrasado para perceber que o Torchic agora estava em suas costas, disparando uma rajada de brasas que o atingiram em cheio.

O Pokémon rolou alguns metros até chegar próximo a Wattson, mas logo retomou sua posição para continuar a batalha. O líder do ginásio não parecia preocupado com o ataque recebido. Era como se testasse a força de Sapphire e seu Torchic a cada turno.

— Voltorb, use o Rollout!

Rotacionando seu corpo em alta velocidade o Pokémon elétrico disparou em direção a Dan, que mal teve tempo de pensar em uma evasiva e foi arremessado quase aos pés de Sapphire. Ainda que tivesse feito um dano mínimo, o ataque por ser do tipo pedra era bem perigoso de se lidar por parte do Torchic. Percebendo isso, Sapphire tratou de recuar seu companheiro e lançou Shroomish em campo.

— Inteligente de sua parte recuar o Torchic para não tomar um dano maior por causa da tipagem — disse Wattson. — Mas você sabe que não vai adiantar muita coisa, já que o Rollout é um ataque sequencial que fica mais poderoso a cada turno.

— É verdade, mas você está olhando apenas pelo lado de eu ter tirado o Torchic — Sapphire comentou com um sorriso confiante, atraindo a atenção do líder. — Você já vai entender o que eu quero dizer com isso. Shroomish, Leech Seed!

As ervas daninhas se espalharam pelo corpo de Voltorb, drenando sua energia e a realocando para a própria Shroomish. Olivia tinha a vantagem de ter essa recuperação a seu favor, o que reduziu o dano do segundo Rollout, mesmo este tendo sido mais poderoso. Sapphire de pouco em pouco preparava um beco sem saída para lidar com o inconveniente Pokémon elétrico.

Stun Spore agora!

A nuvem de esporos tomou uma área ampla dentro do campo de batalha, forçando Voltorb a se mover para a extremidade da arena para não ser pego e paralisado. Dentro da barreira do ataque a visibilidade era comprometida, mas a Shroomish conseguia se locomover com facilidade lá dentro, e devido às ervas plantadas no seu adversário ela conseguia localizá-lo, pois conseguia sentir de onde vinha a energia que estava drenando dele.

Ruby começava a sorrir de forma confiante com o rumo que a batalha tomava. Sapphire havia amadurecido bastante. Suas estratégias sempre se basearam em dano e confronto direto, mas agora a menina começava a pensar mais fora da caixa e inovar seu estilo de batalha. Ela estava com uma postura menos agressiva, porém mais focada e inteligente. O Stun Spore espalhado daquela forma pelo campo, de forma a forçar a mudança de posição do adversário e ampliar o espaço onde Shroomish podia se mover em segurança era a prova de que ela agora começava a pensar com mais cuidado nos movimentos, de forma a preparar o terreno a seu favor para que pudesse ter sempre à disposição recursos de onde tirar vantagem. Naquele momento, a diferença de espaço era seu grande trunfo.

Olivia avançou com velocidade na direção do Pokémon elétrico, golpeando-o com força ao usar um Headbutt bem encaixado, já que o Voltorb não conseguia identificar de onde ela vinha. O elétrico foi lançado direto para fora do campo de batalha, batendo com força no muro da arquibancada e caindo já desacordado. A primeira rodada era da desafiante.

— Nada mal, garota — Wattson sorriu para Sapphire enquanto retornava Voltorb. — Tô vendo que você é talentosa. Vou precisar forçar a barra pra não te entregar essa insígnia de bandeja.

O líder sacou outra Pokéball de seu bolso. Ao arremessá-la revelou um Magneton surpreendendo Sapphire e Ruby.

— Droga, o que é isso? — a menina rangeu os dentes, sentindo a ameaça quase que de imediato.

— Pode ficar tranquila, ele está dentro do nível que combinamos. Esse Magneton era selvagem, eu o capturei recentemente — explicava Wattson. — Em certas ocasiões Pokémons selvagens podem evoluir antes do nível normal, talvez por alguma necessidade de garantir a sobrevivência.

— Mesmo assim é uma forma evoluída, os atributos são maiores — Ruby começou a sussurrar sozinho. — Se a Sapphire não tomar cuidado as coisas podem ficar complicadas.

 O Magneton ainda se manteve próximo à linha que limitava o fim do campo de batalha enquanto esperava o Stun Spore se dissipar. Ainda que não fosse uma criatura de composição orgânica, os esporos podiam danificar os circuitos internos do Pokémon metálico.

Olivia ainda se mantinha focada em garantir sua vantagem de terreno, se locomovendo dentro da cortina de esporos. Dessa vez, porém, seu adversário tinha total noção de onde ela estava. Magneton conseguia identificar a Pokémon de planta através do calor gerado pela sua locomoção.

— Vamos ver como você também lida com a paralisia. Magneton, use o Thunder Wave!

Sapphire e Olivia foram surpreendidas com a onda de choque que atravessou o campo e acertou a pequena Pokémon. Magneton não tinha dificuldade em identificar onde sua oponente estava, e seus ataques eram certeiros. Talvez seus três olhos o permitissem focar com muito mais precisão em seus alvos.

A descarga elétrica não causou danos diretos na Shroomish, mas percorreu todo o seu sistema nervoso, fazendo sua musculatura contrair e travar, comprometendo a fluidez de seus movimentos e, portanto, sua agilidade.

Sapphire sabia que aquilo era um problema. Precisava pensar em alguma forma de prejudicar a integridade daquele Pokémon, ou estaria em apuros.

— Shroomish, ataque com o Mega Drain!

Nenhuma resposta veio dela. Sapphire a princípio achou que o comando não havia sido ouvido, mas Wattson não deu à menina tempo para procurar respostas sobre o que estava acontecendo. Ordenou um Tackle perfeitamente executado por Magneton, apesar de ter tido a ajuda do status comprometido da Shroomish.

Sapphire não perdeu tempo e aproveitou a proximidade entre os dois para tentar uma cartada crucial.

Leech Seed!

O comando enfim foi atendido. A curta distância entre os dois Pokémons compensou a perda da mobilidade de Olivia, que disparou as ervas daninhas em Magneton. O Pokémon ímã tentou recuar com rapidez, mas não foi o suficiente para escapar das plantas que se fixaram com força por todo o seu corpo de metal.

Era um movimento que a permitiria resistir mais um pouco, enquanto o Magneton sofreria dano contínuo por algum tempo. Dessa forma elas conseguiriam diminuir a energia do Pokémon elétrico mesmo quando Olivia não conseguisse atacar por causa de sua paralisia.

— Essa garota tem uma visão estratégica boa — Wattson sussurrou. — Ela pode mesmo ser uma treinadora acima da média se for lapidada. Se eu não der um jeito nessa Shroomish logo a coisa vai complicar. Magneton, ataque com o Sonic Boom!

A onda sônica causou um forte impacto que arremessou a Shroomish para trás, quase saindo da arena. Sapphire torcia para que sua parceira pudesse aguentar mais um pouco, mas após a estratégia com o Leech Seed era provável que Wattson dali em diante atacaria à distância. Não havia muita escolha, a situação era difícil. A menina teria que tentar um tiro certeiro para facilitar o caminho para a próxima rodada.

— Use o Stun Spore!

Mas não foi o que aconteceu. Olivia sentiu novamente os efeitos da paralisia e não conseguiu disparar o ataque. Wattson e Magneton não perderam tempo, se aproveitando da brecha que haviam conseguido para terminar aquela rodada e empatar o jogo.

Sonic Boom de novo!

A Shroomish foi derrubada de vez. Sapphire havia perdido um membro do seu time, deixando aquela batalha para ser decidida no confronto derradeiro. Torchic logo estava de volta ao campo de batalha, um pouco mais descansado, mas para enfrentar um Pokémon que mesmo estando nivelado era uma forma evoluída.

— Vai fazer o seu movimento primeiro? — indagou o Magneton.

— Já que insiste...

Dan lançou outro Fire Spin criando mais uma vez uma espiral de fogo em torno de seu adversário, da mesma forma que havia feito contra o Voltorb. O tiro saiu pela culatra, no entanto, já que as chamas pulverizaram as ervas daninhas previamente postas por Olivia para prover suporte.

— Droga, esqueci das ervas! — Sapphire deu um tapa na própria testa se culpando pela falha.

— Você destruiu aquilo que trabalhava a seu favor no impulso de querer aumentar o dano, foi um erro inocente — alertou Wattson. — Tenha mais paciência, não se deixe levar pela ansiedade de querer acabar com a batalha logo. Isso vai te atrapalhar muito! Magneton, use o Shock Wave!

Um forte disparo de carga elétrica foi direcionado a Dan, que conseguiu se esquivar por muito pouco. Ataques elétricos eram conhecidos pela velocidade de execução, o que forçava o Torchic a tentar prever quando os ataques viriam. Sua velocidade era o que o salvava de ser eletrocutado.

— Vamos Torchic, use o Ember!

— Magneton, Sonic Boom para dissipar as brasas!

A colisão entre os ataques criou uma pequena explosão no centro do campo de batalha. Não foi o suficiente para ameaçar a estrutura do prédio, mas o bastante para criar um tremor e arrastar Torchic e Magneton um pouco para trás, enquanto Sapphire e Wattson tentavam se manter firmes de pé em seus postos.

A poeira levantada bloqueou a visão do campo, de forma semelhante ao que havia acontecido com Olivia e seu Stun Spore. Sapphire e Dan se aproveitaram da situação para tentar surpreender o oponente. Magneton estava parado em sua posição enquanto Wattson aguardava a redução da poeira para retomar a visão da área de confronto, mas o Torchic já estava dentro da nuvem de poeira.

— Dispare o Ember para todas as direções a sua frente!

Mesmo ouvindo o comando de Sapphire, Wattson e Magneton não tiveram tempo para se prepararem para o ataque. As brasas apareceram de forma repentina de trás da cortina de poeira, atingindo a carcaça metálica do Pokémon elétrico, causando um forte dano. A pequena ave surgiu logo em seguida, fazendo a poeira dissipar ao atravessá-la.

Apesar do ataque efetivo contra sua tipagem, Magneton resistiu bem e logo retomou sua posição esperando pelas ordens de Wattson. Comandado pelo líder, a criatura metálica tentou aplicar um Thunder Wave em Dan, esperando poder repetir a estratégia que prejudicou a condição de lutar da Shroomish. O Torchic mais uma vez se esquivou com rapidez, pois sabia que não poderia ser pego por aquele ataque, ou a probabilidade de perder aquela batalha seria grande.

As trocas de ataques não cessaram em nenhum instante, levando ambos à exaustão em poucos minutos. Até mesmo Magneton sentia seus níveis de energia baixando.

— Você batalhou muito bem até aqui, Sapphire — Wattson admitiu com um sorriso no rosto. — Mas não é o suficiente ainda para resolver essa batalha. Você vai ter que ir além! Magneton, use o Tri Attack!

Torchic foi atingido em cheio pelo forte ataque triplo de Magneton, que combinava os elementos fogo e gelo com sua própria eletricidade. Era um ataque famoso por causar um estrago em quem o recebia, além de sujeitar o alvo a três tipos distintos de alteração de status. Por sorte Dan escapou de sofrer algum efeito colateral, mas isso de forma alguma amenizou o dano que havia recebido.

As dores ainda pulsavam em sua pele enquanto ele tentava se levantar. Ele não estava ali para entregar aquela batalha de bandeja. Não depois de todo o esforço para se manter em pé de igualdade com um adversário mais forte. E de alguma forma sentia que não estava fazendo aquilo apenas para si. Pela primeira vez em sua vida Dan tinha a impressão de que estava fazendo aquilo por alguém mais. Foi quando ouviu o chamado que apenas confirmou suas suspeitas.

— Vamos, Dante! Eu acredito em você! — Sapphire bradou com toda a força que podia, tentando esconder o nervosismo em sua voz por uma postura confiante.

Dan olhou para sua treinadora assustado. Não sabia como ela tinha descoberto seu nome, mas não teve tempo de procurar respostas para isso. Quando se deu conta, estava tomado por uma sensação indescritível. Um forte sentimento de determinação, quase como se tivesse a certeza de que venceria aquela batalha.

O Torchic abriu um sorriso triunfante enquanto voltava seu olhar mais uma vez para o Magneton a sua frente. Ficou em prontidão para pegar impulso assim que ordenado.

— Vamos lá, vou deixar que você me guie dessa vez.

A atenção de todos foi desviada quando Dan começou a emitir uma luz ofuscante no meio da arena. Sapphire, que era quem estava mais próxima ao Torchic, teve que tapar os olhos com o braço para não prejudicar sua vista. Wattson procurou olhar para outro lado, mas sua feição preocupada já indicava que ele sabia o que estava acontecendo. Mesmo Ruby, distante na arquibancada, precisou se proteger daquela luz branca intensa.

Quando o brilho cessou, o que se via ali era uma criatura diferente do pequeno Torchic que antes estava em batalha. Era agora uma ave bípede de porte médio, de cerca de noventa centímetros de altura. Sua penugem era predominantemente amarelada, com exceção do abdômen para baixo e a crista, alaranjados como brasa.

O que havia sido presenciado ali era a prova de que Sapphire e Dan estavam começando a se conectar. O Torchic havia enfim evoluído, se tornando um forte Combusken pronto para mudar o rumo daquela batalha.

Dan olhou para trás, onde sua treinadora estava com uma expressão surpresa. Uma breve troca de olhares entre os dois foi o suficiente para que se entendessem como se tivessem conversado por horas. O Combusken deu um sorriso de canto para Sapphire, que se encheu de euforia.

A menina pegou sua PokéDex para verificar os dados da nova espécie. Após uma leitura rápida a garota abriu um sorriso triunfante ao ver que seu parceiro havia trazido outro presentinho junto com a sua evolução.

— Ei — a menina chamou pelo Combusken e ele olhou em resposta. — Você deve estar doido pra testar “aquilo”, não é?

Dan assentiu de imediato, fazendo Sapphire lançar seu olhar confiante na direção de Wattson, que recuou apreensivo.

— Então vamos dar uma bica nesse robô e pegar essa insígnia que é nossa! Use o Double Kick!

O Combusken era muito mais veloz, tendo conseguido se aproximar de Magneton antes que o mesmo pudesse fazer qualquer coisa em resposta. Dois fortes chutes foram desferidos, chegando a amassar o revestimento de aço do Pokémon elétrico. O parceiro de Wattson foi ao chão, incapacitado pelas fortes dores do ataque que havia sofrido. Ele não tinha mais condições de batalhar.

— A vencedora da batalha é a desafiante Sapphire! — o juiz de batalha anunciou.

Ruby logo saiu correndo em direção ao campo de batalha para cumprimentar a amiga, que já estava frente a frente com Wattson. O líder segurava um estojo em mãos, onde jazia a insígnia que seria entregue.

— Quando eu te ajudei uns dias atrás após sua batalha contra aquele garoto eu percebi que você estava sem confiança. Mas você tem o que é necessário para seguir em frente como uma treinadora. Eu nem precisei te ensinar o que tento passar para os treinadores que me desafiam, porque é uma característica que você já desenvolveu naturalmente — disse o velho. — Se chama iniciativa. É sua capacidade de deixar os problemas do passado para trás e focar no agora. Por isso eu te entrego agora a Insígnia do Dínamo, porque é o dínamo que representa a iniciativa. Temos que estar sempre nos movendo em diante, sempre indo para além do que somos agora. Sapphire, nunca pare de evoluir, assim como fez o seu amigo na batalha de hoje. Tenho certeza que dessa maneira você vai ser uma grande treinadora.


Sapphire aceitou a insígnia com um grande sorriso no rosto. Era a sua terceira conquista em um ginásio. Mais uma e já estaria na metade do caminho para a Liga Pokémon. Era como se nada pudesse tirar a alegria e a confiança que sentia naquele momento. Pelo menos não até a entrada de duas pessoas às pressas dentro do ginásio, que se dirigiram a Wattson assim que o viram.

Uma das pessoas Sapphire e Ruby reconheceram imediatamente. Roxanne, líder de ginásio em Rustboro e primeira líder enfrentada por Sapphire na sua trajetória, estava acompanhada de um rapaz jovem e alto de cabelos azulados. Os dois estavam ofegantes, mas demonstravam urgência.

— Roxanne? Steven? O que estão fazendo aqui? Aconteceu alguma coisa? — indagou Wattson preocupado.

— Ainda não, mas estamos aqui porque vai acontecer — disse o rapaz.

— Sapphire, Ruby, muito bom ver vocês de novo — disse a mulher. — Uma pena que não seja em boa hora.

— Me contem logo o que está havendo! — Wattson repetiu com mais firmeza, em um raro momento onde começava a perder a paciência.

Steven e Roxanne trocaram olhares apreensivos. Sabiam que o que estavam para contar era algo grande.

— Temos monitorado há algum tempo os rastros das organizações Team Aqua e Team Magma — ao pronunciar o nome dos Aquas Roxanne causou calafrios nos dois jovens e uma tensão ainda maior em Wattson. — E os últimos atos dos dois grupos indicam que ambos estavam a caminho de Mauville.

— A essa altura do campeonato eles provavelmente já estão instalados nos arredores da cidade. Acreditamos que seria possível nos antecipar e chegar antes deles, por isso não tivemos tempo de te avisar, mas erramos feio nos cálculos.

Já no fim da tarde, foi possível sentir a escuridão que abocanhou toda a cidade em poucos segundos após aquela conversa. Tudo agora eram sombras das imagens que os olhos daqueles ali presentes conseguiram memorizar.

A queda de energia parecia generalizada, e foi isso que os cinco treinadores confirmaram ao sair para a rua. Todos os postes, que naquele horário já deveriam estar começando a se acender, estavam apagados, bem como os comércios e casas. Ninguém sabia o que havia acontecido. Apenas uma coisa era certa.

As luzes se foram.

FIM DO CAPÍTULO 25

  


{ 10 comments... read them below or Comment }

  1. A primeira coisa que reparo nos seus capítulos de batalha é a escolha do título, tento então imaginar de que forma ele se aplicará no desenvolvimento da Sapphire. Como último ginásio da temporada, o Watton tinha uma responsabilidade enorme de nos entregar uma disputa eletrizante kkkk Logo no começo gostei do detalhe de você ter encaixado o Ian, é aquela tão aguardada batalha de ginásio que lhe foi prometida cara! Mesmo tendo contemplado sua derrota, tenho certeza que ele ficou impressionado.

    Já na metade do capítulo, uma das cenas que mais gostei foi do momento onde Ruby e Sapphire tiveram aquela conversa durante o treinamento. Vou te contar que é raro ver alguém interromper uma batalha tão importante para encaixar um "flashback" por assim dizer, a maioria quer apostar na tensão e no calor do momento, mas foi uma cena importante para mostrar que a disputa verdadeira da Sapphire era contra si própria. Aquela frase onde ela diz que essa é a última chance para conquistar a confiança do Dante praticamente definiu o tom da batalha. Eram os dois procurando se superar, aprendendo a lutar em sincronia e se respeitar. Tanto que foi muito impactante esse momento onde ela pronunciou o nome dele a primeira vez em voz alta. Você trabalhou isso muito bem, e é algo que eu gostaria muito de ter feito em Sinnoh, por lá eu simplesmente fui escrevendo e certo dia meus personagens perceberam que sabiam o nome de seus Pokémon. Com a Sapphire foi diferente, e você representou esse momento derradeiro com maestria.

    E que belo de um Double Kick na fuça do Magneton kkkkkkk Que golpe foderoso da porra, sempre ajudando a derrubar metade dos times inimigos no começo de jornada! Mais uma inspignia conquistada com êxito cara, e que belo discurso do Wattson no momento da entrega sobre iniciativa e a evolução que rolou tanto para Pokémon quanto treinadora.

    Seh loko, e já emendou com um gancho que nos faz até esquecer a tensão da batalha de ginásio kkkkk Esse arco final está sendo louco demais! Simbora que até Junho você termina cara, grande abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cada título é um valor que os líderes tentam extrair de seus desafiantes, como eu te disse. Mas tem alguns que realmente só lendo os capítulos e os diálogos nas batalhas para entender o contexto. O do Wattson foi mais complicado mesmo porque foi necessário puxar de volta tudo que veio se desenvolvendo nesse arco de Mauville até o momento da batalha.

      Quem diria que teria flashback em AEH, não é mesmo? Mas foi um recurso que eu tive bastante cuidado pra utilizar. Eu não sou contra flashbacks, só tenho em mente que existem situações propícias e formas de se usar um flashback. Esse veio trazendo uma cena que não havia sido mostrada na história e de forma a complementar com informações o que estava acontecendo dentro da cabeça da Sapphire pra dar um peso maior à batalha.

      Ela agora sabe o nome do Dante. Ainda nessa temporada isso vai ser explicado de forma bem superficial, mas é na próxima que todo o aprofundamento sobre esse assunto será feito. E daqui em diante os POVs tendem a ser muito menos separados, o que vai deixar as conexões ainda mais firmes.

      Evoluiu na hora certa, né? kkkkkk Nada como aprender um Double Kick de última hora e amassar uma lataria :v Dan vai ficar muito mais poderoso agora, e a evolução é só um dos motivos pra isso.

      Agora é hora de ver o que está acontecendo em Mauville. Essa treta toda tem que ter alguma explicação. Como será que vai terminar essa Omega Saga?

      Eu não sei, mas prometo que ainda vai ter bagunça kkkkkkkk

      Até a próxima! õ/

      Delete
  2. Adorei a forma que o Dante evoluiu, acho muito bacana a conexão entre treinador e pokémon ser a chave para desbloquear o conhecimento do verdadeiro nome.

    Parabéns para a Samira pela terceira medalha e sinto quhttp://aventuras-em-hoenn.blogspot.com/2020/05/notas-do-autor-capitulo-25.htmle as coisas vão esquentar agora por mauville, que as tretas venham!
    Até o próximo Shadow!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa cena tava guardada desde Fevereiro do ano passado, acredita? A princípio ela aconteceria na batalha contra o Brawly, mas precisei fazer algumas mudanças na sequência de eventos e ela ficou, digamos, sem "timing". Daí eu a movi para o terceiro ginásio, e até que se encaixou bem. Achei que a evolução do Dan não ficou muito atrasada aqui nesse ponto da história, pois pudemos aproveitar um pouco mais dele como Torchic.

      Três insígnias, e pensar que estou quase alcançando meu próprio recorde, que eram quatro kkkkkkk

      Que venha essa bagunça de fim de temporada!

      Até a próxima! õ/

      Delete
  3. Adorei a tenção desta batalha! E ainda mais a parte final! Este arco está a ser muito bom e muito bem construido! Continue!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A terceira insígnia foi conquistada com uma batalha complicada, mas não pense que a temporada já acabou. Ainda vai ter bastante coisa acontecendo nesses três últimos capítulos!

      Até a próxima! õ/

      Delete
  4. Ver Sapphire evoluir como treinadora é um fenómeno recompensador, não só para a personagem, mas até mesmo para os leitores que acompanham a história à tanto tempo.

    Toda a entrega, dedicação e esforço que ela revelou, não só no treinamento para o confronto, como na própria batalha contra Wattson resultaram na sua vitoria brilhante, com a ajuda dos seus Pokémon, é claro. Torchic e Shroomish fizeram toda a diferença.

    Por falar em Pokémon, Torchic surpreendeu pela positiva! Já me começava a questionar sobre quando iríamos testemunhar a primeira evolução de algum Pokémon dos protagonistas, mas ela finalmente chegou.

    Este reforço de poder também reflete a evolução na relação entre a treinadora e os seus companheiros de equipa, sem duvida. Agora com Combusken, Sapphire apresenta uma lista de Pokémon um pouco mais completa, mas aguardo ansiosamente para ver quais serão os próximos elementos que serão capturados!

    As descrições do confronto de ginásio também foram muito bem realizadas. Agora não só como leitor, mas também como escritor, olho para estes detalhes com outros olhos, percebendo melhor o estilo de cada escritor e tentando ganhar alguma inspiração para mim mesmo, inclusive. E devo admitir que o Shadow faz isso lindamente!

    E agora, é tempo de descobrir o que a Tema Aqua e Tema Magma andam a planear. O que aconteceu a toda a luz da cidade?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Essa vitória é uma forma da Sapphire respirar um pouco após o choque de realidade que ela teve no capítulo anterior. Era necessário que ela tivesse sua fraqueza revelada para saber no que precisava se desenvolver. E também para corresponder a promessa que fez ao Dan.

      Essa evolução foi beeeeeeeeem esticada mesmo. Diferente do habitual, que é o lv 16, podemos dizer que pelo moveset que o Dan apresentou nesse capítulo ele evoluiu apenas por volta do lv 20. Um pouco atrasado, mas o segundo estágio evolutivo dura tanto tempo que foi até bom demorar um pouco para evoluí-lo, assim a gente teve um pouco mais de tempo dele como Torchic.

      Eu sempre tento descrever o melhor que posso de cada ginásio e a atmosfera que ele passa. Ainda acho que o que eu mais gostei de descrever foi o de Rustboro mesmo, pelas peculiaridades que ele tem. Mas a intenção é sempre seguir extraindo o máximo de cada um deles.

      Team Aqua e Team Magma. Uma delas apenas já seria preocupante. As duas de uma vez só é certeza de caos em Mauville!

      Até a próxima! õ/

      Delete
  5. Caraca, Shadow, que capítulo de batalha fantástico, amei ver como a Sapphire se sobressaiu mesmo depois de levar um coro pouco tempo atrás daquele treinador cretino lá e ver como o Dante conseguiu se desvencilhar de tudo e alcançar o próximo estágio, literalmente, isso foi incrível, finalmente nosso Dan é um Combusken pronto para descer o cacete em seus inimigos como deve ser.
    Amei essa batalha, uma pena que o Wattson não fez uso de Manectric, mas ver o Magneton também foi bom, mesmo que eu não considere esse mon como o ás do Wattson pq foda-se a GameFreak, o Manectric literalmente tá na rota de baixo, cambada de vacilão.
    Enfim, é isso, vamos ao próximo capítulo pq quero muito ver mais (ou não ver, já que houve um blackout repentino) do que tem a seguir em AeH.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cara, essa batalha em particular me demandou bastante esforço. Eu tinha uma dificuldade imensa de trabalhar com o Wattson por sempre ter tido a impressão de que ele não passava a seriedade de um líder de ginásio. Nesse caso o especial dele no Gym Leader's Life acabou ajudando muito, mas mesmo lá eu precisei da ajuda do Canas pra desenvolver um tema legal com ele kkkkkkk

      Mas acho que uma coisa que facilitou é que essa batalha já era prevista pra ser um momento da Sapphire e do Dan, o ponto de partida pros dois começarem a desenvolver um laço depois de uma relação entre treinadora e Pokémon que começou um pouco conturbada. E ainda com a possibilidade de abrir um gancho pra algo que vai ser muito discutido na Alpha Saga (que inclusive já começa tocando nesse assunto logo de cara).

      Demorou pra evoluir o Dan, assim como todo mundo tem demorado kkkkk Isso é um ponto que estou tendo que ter bastante atenção na história, senão a Sapphire vai estar com 5 insígnias, o Ruby com 3 fitas, e os bichos tudo no primeiro estágio ainda. Estou atento pra ter a melhor oportunidade de trazer as evoluções deles mais rápido, mas também sem acelerar demais pra não ficar forçado.

      O Manectric do Wattson eu tenho a explicação para não ter aparecido. A Liga de Hoenn em AEH tem esse sistema onde o líder adapta o nível do seu time pra ficar pareado com o nível do desafiante levando em consideração a quantidade de insígnias que eles já possuem. Manectric é o ace da equipe do Wattson, a Sapphire realmente não teria como vencer no nível que ela está agora. Mas ele está sim na equipe do Wattson, na página dele aparece o Manézão na ficha dele e ele já fez a aparição no Gym Leader's Life. E vai aparecer muito em breve. Digamos que é aquele Pokémon fodão que a gente separa pras festinhas de gala ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      Se você conseguir enxergar alguma coisa nos próximos capítulos me avisa, porque até agora eu não tô vendo é nada kkkkkkkk Mas cuidado onde pisa, é final de temporada, então é um porradeiro digno de deixar uma impressão duradoura. Não vai ser tragado pro olho do furacão à toa, viu?

      Valeu pelo comentário, meu querido! Sempre bom te ver por aqui.

      Até a próxima! õ/

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -