Postado por : Anne Lieurance Mar 28, 2016



  E se você descobrisse que tem poder sobre um dos quatro elementos?

 Já dizia tio Ben, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. Como, por exemplo, enfrentar uma guerra ancestral contra deuses elementais.

 Pouca coisa, né?

 E se, além disso, você tivesse que lidar com vários fantasmas do seu passado, como uma melhor amiga desaparecida e todos a sua volta te tachando de louca?

 Esta é a realidade da protagonista de Doce Sacrifício ao que sua trama começa.


 Pois bem, para primeiro post, gostaria de chamar vocês para o lançamento de um livro. Primeira parte da saga Herdeiros da Natureza, DS acompanha a jornada de Angelique ao que ela descobre o quão real são os ditos “mitos” – e o quanto ela faz parte deles. Uma jovem decidida e sensível, além de constantemente atormentada pelo trauma que sofreu na infância ao ver sua melhor amiga ser levada por uma esfera de fogo – sim, isso é verdade, juro que é, apesar de ninguém acreditar e jogarem a pobre menina de um psiquiatra para outro, minando cada vez mais sua mente. 

 Só que, claro, obviamente, a vida dela não poderia ser tão simples assim. De repente, ela se viu levada a uma realidade completamente nova e inesperada, onde ela (além de mais alguns) é uma escolhida dos deuses para representar seus respectivos elementos. E, enquanto tenta se adequar aos novos companheiros e à rotina de treinamentos, algo ainda maior está prestes a implodir. Há ideologias divergentes entre as sociedades, e isso está a ponto de se transformar em uma guerra.



 E, bem, há algo a mais a ser dito nesse post. Não estou os chamando apenas porque desde a sinopse essa história me atrai. Sou relativamente próxima da autora, então pude acompanhar esse trabalho enquanto ele ainda estava sendo moldado, e também experimentar de sua escrita. E poderia colocar minha mão no fogo enquanto digo que ela sabe cativar as pessoas. Ela sabe nos passar o que há na mente de cada personagem, nos fazendo sentir como eles se sentem. E sim, estou me comprometendo a uma resenha quando finalmente tiver esse livro em mãos (estou ansiosíssima por isso, aliás!!) 

 Então, de coração, quem tiver a oportunidade de ir ao lançamento, vá. E quem, como eu, morar um tantinho longe demais, vale a pena comprar.




 Caso queiram entrar um pouco mais no universo de Herdeiros da Natureza, há um tumblr (de onde tirei a maioria dessas imagens, inclusive) administrado pela própria autora, além da página no facebook. E, para aqueles que curtem ler acompanhados de uma boa trilha sonora, há uma playlist de músicas que contam algo sobre a história.
 Espero que tenham curtido essa sugestão, provavelmente semana que vem tem outro post meu por aqui :3 E, claro, vou adorar saber a opinião de vocês sobre como esse ficou <3

{ 4 comments... read them below or Comment }

  1. Yo, Tsuki!

    Que resenha incrível! Como sabe, eu sempre fui apaixonado por histórias que envolvem elementos da natureza... E acho que a trama pode me surpreender bastante. Espero que esse livro saia em distribuição nacional, porque eu estou doido por ele já! Infelizmente por não morar em Curitiba, eu não poderei comparecer no lançamento, vou ter que esperar alguma livraria de Sampa lançar aqui pra eu poder ter em mãos...

    Como é você recomendando, então eu realmente acho que é uma baita história! Já entrou pra lista de desejos. =]

    ReplyDelete
    Replies
    1. yo, Dento!

      HIGH FIVE sou encantada por histórias envolvendo elementos também *^* (inclusive sempre sou da Água, a não ser que tenha Escuridão, aí fico dividida asdhadhasud) Vai sair sim, no tumblr mesmo tem especificações para quem quiser comprar (acho que tem até maneira de comprar diretamente com a autora)

      fico feliz que tenha te deixado empolgado, com certeza você vai curtir DS ^~^ vlw pelo comentário e até mais o/

      Delete
  2. Yoo Tsuki
    Que resenha linda,mistério,morrendo de curiosidade que suspense é esse
    Amo S2 Historias envolvendo os elementos ai você junta deuses em guerra e muita treta huashuashuash
    Que Loko mano
    O livro vai ser tipo distribuído no Brasil?Se sim a partir de quando?Já lanço?
    Duvida da vida:Vão ser os 4 elementos tipo Água,Fogo,Ar,Terra ou mais tipo Raio,Escuridão etc (sei lá em cada lugar há uma visão diferente de elementos )

    See Ya

    ReplyDelete
    Replies
    1. yooo Grovyle, que bom te ver por aqui ^~^
      Fico feliz que o post tenha te fisgado, garanto que não vai se decepcionar! E total s2 para histórias com elementos <3 e, até onde sei, são os elementos clássicos mesmo (Água, Ar, Fogo e Terra)
      E o livro vai ser distribuído pro Brasil todo sim! Você pode conseguir com a própria autora (tem as instruções pra isso no tumblr da história), mas você também pode dar uma passada pelas livrarias (se não tiver, faz um pedido, sempre trazem pra mim pelo menos ahsjdjdkd)

      See ya o/

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -