Postado por : ShadZ Dec 1, 2018


Quanto tempo que a gente não vê duas semanas de capítulo, hein? Como eu disse, o 12 estava pronto há muito tempo, mas queria postá-lo junto com o 13 para que vocês pudessem ler este com os feels ainda frescos na memória.

E aqui tivemos o primeiro desafio da Batalha da Fronteira para a Miriam. Mas a batalha acabou ficando em segundo plano, porque as ideias foram surgindo do nada! Não sei como que as coisas começaram a desenrolar pra essa temática de explorar mais o background da Miriam, mas eu até gostei disso ter acontecido. Eu estava precisando mesmo que os personagens começassem a desenvolver melhor seus passados sem interferir no andamento da história.

E um capítulo focado na Miriam, com toda essa questão da superação, mesmo que parcial, da vitória em seu primeiro desafio, e de toda essa abertura de portas para um desenvolvimento e aprofundamento dela como personagem, merecia algo mais.

Uma das coisas que eu mais gosto nessa experiência de escrever a Aventuras em Hoenn é ver o carinho que vocês leitores demonstram pela Miriam. Isso é algo que eu curto muito, porque ela é uma personagem que eu gosto demais também. Ela foi uma das razões principais da história ser resetada, para que ela já começasse tendo um objetivo bem definido (e hoje a vimos dar o primeiro passo).

E depois de tanto tempo a personagem começou a criar uma identidade própria, se livrando desse estigma de ser a terceira personagem inútil, que era usada apenas como fuga cômica e não tinha objetivos claros a serem traçados.

Por isso, nada mais justo que premiar esse desenvolvimento dela com algo especial. Algo que possa demonstrar que a Miriam definitivamente é uma personagem renovada, evoluída, que hoje é capaz de bater de frente com a Sapphire e o Ruby em questão de protagonismo.

E foi com a ajuda do nosso querido e talentoso artista Diego Chinatsu que a Miriam a partir de hoje possui uma art oficial para o Aventuras em Hoenn!

É isso mesmo que vocês acabaram de ler! A Miriam agora possui uma art oficial! Não é uma imagem aleatória de OC tirada do DeviantArt ou outro site. Quando vocês olharem a imagem saberão que é a Miriam de AEH. 100% ela. Do jeito que eu sempre a imaginei! E fiquei sem palavras quando o Chinatsu terminou a lineart, e depois partimos para uma madrugada escolhendo a dedo as cores do desenho.

Ela está logo abaixo. Basta apenas clicar no botão para revelar a imagem dela.


Eu sei como tem alguns leitores aqui que a amam tanto quanto eu, e putz! Eu queria ver a cara de cada um de vocês ao abrir a imagem. Um misto de nervosismo e curiosidade. Eu nunca soube como vocês imaginavam que a personagem fosse, e foi depois de o Dento ver a art e dizer que ela era totalmente diferente do que ele tinha em mente que eu comecei a pensar nisso, na variedade de aparências que ela poderia ter na mente de cada um de vocês. Bem, mas agora ela tem uma aparência oficial, e espero que vocês tenham gostado. Porque eu amei, sério mesmo.

O Chinatsu deve estar enjoado de tanto que eu já agradeci a ele. O pior é que tudo começou quando eu vi um desenho dele e, no intuito de elogiar o traço e a técnica dele, eu pedi pra ele criar uma art pra Miriam. Foi apenas uma piada, uma brincadeira pra dizer que o desenho dele era ótimo, e aí ele falou que topava. E o que era brincadeira foi virando algo cada vez mais sério até que pronto. Temos uma art oficial. Então eu nunca vou parar de agradecer a esse cara, que tornou isso possível. Porque se dependesse de mim... Minha habilidade pra desenhar é ZERO! Tenho a maior vontade de aprender, mas me faltam recursos, paciência, foco e disciplina kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas um dia, quem sabe?

Então é isso. Espero que tenham gostado desse novo visual da Miriam. Acho que depois de tanto tempo divertindo a gente ela merecia uma atenção especial, não é mesmo?

Muito obrigado pela força que vocês têm dado na história. E valeu também pelos comentários no capítulo 13. O 14 está bem avançado, e se tudo der certo ele vem ainda esse ano, pra fechar 2018 em alta.

Valeu, pessoal! Até a próxima! õ/

{ 7 comments... read them below or Comment }

  1. Rainha de Hoenn, vice-dona da Aliança Aventuras e melhor personagem do universo!

    ALL PRAISE THE MIGHTY CAMILA!!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que Peeko abençoe a jornada dela, essa menina tem futuro!

      Delete
  2. Hey hô, finalmente é oficial, lançou. Bem querido Shadow, agora tudo está nos conformes, e eu também gostaria de ver a reação do povo, porque eu já tinha visto a art, então minha reação é meio bosta. Foi só tipo "que gulho! Oie onde Hoenn chegou!". Mas sério, tudo de bom pra tu Shadow, e pro China, esse cara talentoso presente na vida de todos da aliança.

    Abração pra vocês! Falou!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Realmente! Você foi uma das pessoas que conseguiu ver a art antes do lançamento. Mas saiba que foi até bom ter a opinião de alguns de vocês logo que ela ficou pronta, foi o suficiente para eu e o Chinatsu sabermos que o trabalho estava em um nível que fosse agradá-los. Porque né, é a Camila! kkkkkkkk

      Valeu mano!

      Delete
  3. AAAAA QUE ARTE MEUS AMIGOS!
    Chinatsu sempre arregaça no trabalho, é mestre no que faz. Já salvei aqui no meu Mobile essa maravilha de Camila><

    ReplyDelete
    Replies
    1. E sabe o que é melhor? Essa art é feita para AEH, não é retirada da internet aleatoriamente kkkkkkkkkkkkkkk

      Chinatsu merecia uma estátua depois dessa. :v

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -