Postado por : ShadZ Dec 22, 2018


E vocês pensando que o ano de 2018 tinha acabado pra Hoenn na Batalha da Fronteira, né? Mas não dessa vez!

Olha, a história de como esse capítulo saiu foi engraçada demais. Ele já estava com o enredo planejadinho, tudo bonitinho, etc, etc, etc. E eu cheguei a deixar metade dele pronto, tendo planos para postá-lo ainda esse ano. A minha meta era ou dia 14 ou dia 21. Acabou que deu aquele bloqueio criativo que nos atormenta sempre, e ele acabou ficando guardado na gaveta. Dia 14 passou e eu nem percebi. Então eu pensei, ou seria no dia 21 ou eu teria que deixar pra 2019, porque na última semana do ano a galera fica nessa correria das festas, então ninguém ia parar pra ler nada (e enquanto eu escrevo essas notas eu estou sob intenso risco de tomar bronca da minha mãe por não estar ajudando a arrumar a casa pro Natal).

Bem, mas bateu a madrugada de quinta pra sexta e do nada eu pensei: "Não, eu tenho que fechar esse ano por cima, deixar mais alguma coisa em AEH pra poder entrar em 2019 a todo vapor". E acabou que tirei a madrugada de quinta pra sexta pra terminar o capítulo (lembrem-se que eu havia dito que ele só tinha metade escrita). Mas no fim tudo deu certo. Era um capítulo pequeno mesmo, então não foi tão trabalhoso de escrever, e trouxe até uma temática diferente.

Clamperl já estava marcada pra fazer parte do time do Ruby quando eu comecei a planejar a história. Afinal, coordenador que se preze tem que estar munido de pelo menos um Pokémon de água. Eles criam um leque de possibilidades que não pode ser ignorado sob hipótese alguma. Quem não lembra do Surskit do Wally no contest de Rustboro?

Torná-la shiny foi uma decisão a qual eu hesitei bastante. Tive um pouco de receio de ser algo forçado, porque os shinies são aqueles Pokémons que todo mundo quer ter na equipe, né? Ou não, alguns são até feinhos... Mas a versão shiny da Clamperl me conquistou, sério mesmo kkkk

Bem, é isso. 2018 foi um ano que eu não sei se deu pra compensar a escassez de capítulos de 2017, mas ele pelo menos já trouxe muito conteúdo que fez a história avançar bem. Espero que em 2019 a gente consiga manter essa pegada, quero poder terminar essa Omega Saga logo e retornar ao grupinho dos escritores com uma temporada completada kkkkkkkkkkk

A história só volta ano que vem (se tudo der certo ainda em Janeiro), mas não pensem que os posts acabaram por aqui. Nessa última semana de Dezembro ainda vai ter um outro, então fiquem ligados!

Até lá! õ/

Deixe um comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -