Postado por : ShadZ Apr 16, 2016


Quem diria que o primeiro capítulo já ia chegar tão rápido assim? Sinto como se estivesse atropelando as coisas! Mas digo a vocês que estou conseguindo manter o controle de conteúdo no blog, inclusive o Hoenn Café que lancei essa semana vai me ajudar muito com isso! Temos os capítulos 2 e 3 prontos — este último terminado essa semana. O capítulo 4 já começou, mas confesso que fui pego de surpresa por um pequeno bloqueio de desenvolvimento (sim, tenho as ideias, mas criar o enredo está complicado). Eu cheguei a comentar com vocês, não sei se nas notas do prólogo ou no aviso do sábado passado, que esse capítulo poderia me trazer alguma dificuldade por trabalhar com uma temática diferente, que eu ainda não tinha muita experiência. Mas estou aos poucos começando a compreender essa parte diferente, e acho que ainda essa semana as coisas voltarão a andar.

Com relação ao feedback do capítulo 1, mais uma vez vocês me animaram muito! Tudo que eu tentei passar com a estrutura da escrita vocês gostaram, e também me falaram que as personalidades do Ruby e da Sapphire estão mais nítidas. Sério, pra mim isso é um alívio, porque trabalhar e manter as personalidades de personagens sempre foi algo de bastante dificuldade pra mim. Já vou até tomar cuidado para poder continuar destacando essas características e não deixar que eles fiquem muito "secos" com o decorrer da história.

Ah, o próximo capítulo está uma belezinha! E para animar vocês eu digo: está ENORME para os padrões Shadow de métrica de capítulos. Minha média costuma ser de 2500 palavras, mas este está com exatamente 4000, e o terceiro tem lá suas 3000 e tantas. Mas não se preocupem, estão assim porque possuem todas as ideias que eu pretendi passar neles. Não tem nada além do necessário, ou que possa tornar a leitura massiva. Eu espero... Isso são vocês que vão dizer.

Chegamos ao fim de mais uma nota! Agradeço pelo apoio de vocês, então vamos botar pra quebrar daqui pra frente!

Até a próxima!

{ 2 comments... read them below or Comment }

  1. Antes de tudo, desculpe-me por demorar para comentar e dar o feedback do capítulo.
    Sobre o capítulo, ele ficou incrível! Muito bom mesmo! A sua escrita é muito boa e gostosa de ler. Gostei dos protagonistas, apesar de não ter conhecido eles tão bem, mas mesmo assim gostei bastante de suas personalidades. E não, ainda não shippo os dois como a maioria dos comentários, mas acredito que eles serão no minimo um casal engraçado. Tudo bem que ainda não temos mais ninguém para ficar shippando, ao menos que Taillow conte, ai teríamos um triangulo amoroso rsrsrsrsrsrsrs. Brincadeiras a parte, gostei muito do capítulo mesmo, ele foi bem tranquilo, diferente daquele prólogo arrasa corações, mas eu minha opinião esse clima tranquilo combinou perfeitamente com o começo.
    Uma coisa que gostei, foi de Ruby ter ido morar com o pai em Petalburg, faz bem mais sentido que nos jogos.
    Ótimo capitulo, continue assim! Tudo de melhor!E até mais!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Opa, beleza Zoroark?

      Cara, não tem problema nenhum com relação à demora! Fique à vontade para comentar quando se sentir bem pra isso. ;)

      O Ruby e a Sapphire foram apresentados agora, então ainda pode levar um tempo até que todos estejam familiarizados com eles. Mas fico feliz que as personalidades dos dois tenham ficado bem perceptíveis logo no início. Como eu disse, sempre foi um ponto onde eu tive dificuldade de trabalhar, mas estou me esforçando para poder mudar isso.

      Independente de se tornarem um casal ou não, a convivência deles já vai ser uma experiência diferente, justamente por esse contraste entre as suas características. E quanto ao Taillow, bem, melhor não. Isso pode dar processo, hehehe

      Agradeço pela presença aqui, cara! E também pelo comentário!

      Até breve! õ7

      Delete

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -