Postado por : ShadZ Mar 8, 2019

Art by: @animator1965
Brawly é o líder do ginásio da Ilha de Dewford, tendo como especialização Pokémons do tipo lutador.

Ele era um surfista profissional com uma carreira promissora, tendo passado alguns anos na região de Alola, onde conquistou diversos campeonatos e construiu uma boa reputação. Chegou a receber o apelido de "Domador de Tsunamis". Após voltar para Dewford descobriu a perda de um velho amigo, o que influenciou na sua decisão de ficar de vez na cidade, onde havia sido criado, para consolidar sua vida. Com o tempo inaugurou o ginásio local, assumindo o posto de líder. Sua personalidade é bem descontraída, sendo bem difícil vê-lo sair do sério. Brawly valoriza muito uma boa conversa, sempre compartilhando experiências e histórias com seus desafiantes, uma vez que preso ao ginásio essa é uma das poucas formas que tem de saciar seu espírito aventureiro.

Seu ginásio propõe um teste de aptidão física para qualificar os treinadores que desejam desafiá-lo. Seu estilo de batalha é bastante ofensivo, usando golpes fortes e técnicas para potencializá-las. Ele tem como localização oficial uma academia que Brawly administra no centro da cidade de Dewford, mas o líder prefere realizar as batalhas no topo da Granite Cave, seu local favorito de treinamento, bem como a praia onde mais gosta de surfar.

Foi revelado durante o desafio da Sapphire que ele deseja entregar seu cargo como líder de ginásio ao final da temporada atual da Liga Pokémon para voltar à carreira como surfista.

Primeira aparição:

Capítulo 15 - Cultura milenar

Especiais:

A Gym Leader's Life

Equipe:

 

Nomes da Equipe:

Shakti (Meditite): poder ou energia na língua sânscrita. Também é um termo utilizado para se referir a divindades do sexo feminino no hinduísmo.

Oka (Makuhita): nome havaiano relacionado à força segundo esses sites de nomes para filhos que não tenho 100% de certeza se são confiáveis. Mas foi escolhido um nome havaiano porque o Makuhita do Brawly foi capturado na região de Alola.


Deixe um comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © 2013 - 2018 Aventuras em Hoenn - ShadZ - Powered by Blogger - Designed CanasOminous -